A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quem são os cães a quem o Senhor Deus compara em sua Palavra?

Lamentavelmente são assim comparados todos os que se chamam a uma tão grande responsabilidade no que se diz: "ser pastor". Na epístola aos Efésios 4: 11 está escrito que a chamada ao Santo Ministério de pastor vem diretamente da Pessoa do Espírito Santo e sendo Deus zeloso Ele chama e conduz o homem de forma idônea, (responsável) instruindo-o em tudo. Não são assim os que se chamam, os que se chamam compram documentos falsificados numa esquina qualquer de pessoas inescrupulosas que vende a qualquer preço carteirinhas de pastor, outros dependendo do seu poder aquisitivo ou por tradição familiar, se intitulam, se anunciam como tal e pronto, quem vai discutir? São verdadeiros arranjos que se fazem, e o objetivo maior é: ganhos monetários ou vulgarmente chamado de "meio de vida". Esses são os cães relatados nas Escrituras e são gulosos. Vejam o que diz Isaias 56: 10, 11. "Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e amam o tosquenejar. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte".
É exatamente isto que está acontecendo, são cegos, nada sabem nem querem saber, pois o negócio é bem outro, o negócio é negociar salvação de almas? Isto não interessa, aliás, quanto mais o "povo de Deus" pecar melhor, são mais doenças, mais aflições, mais depressões, e etc., e etc., assim as cabanas ficam mais cheias de problemáticos, afinal esses cães vivem disso. Como diz o verso 10 de Is. 56: são cegos, nada sabem, e por isso ficam mudos em relação à Palavra de Deus, pois eles na verdade nada tem para ensinar e não estão andando por aí para ensinar coisa alguma a alguém. Eles nada aprenderam, a única coisa que eles sabem muito bem é vender, negociar, CDS, DVDS, (com suas próprias vozes) livros, sem se falar nas cantinas, bingos e outras coisas abomináveis que andam praticando em cada esquina, em cada canal de TV, em toda parte. Ficam famosos por suas mentiras, pois, a grande maioria dessa gente que se diz crente em Jesus e os seguem, pois, não querem ter nenhum compromisso com a Verdade contida na Bíblia Sagrada. Então por ficarem famosos são chamados a pregar aqui e ali, não se sabe o que? Mas vão, e cobrando um preço de acordo com o poder aquisitivo do bairro, da cidade ou do estado. É assim que estão procedendo os falsos pastores. E os crentes seguindo esses condutores cegos. Jesus diz que quando um cego guia outro cego, ambos cairão na cova. (Mat. 15: 14). É claro que o texto fala de uma cegueira espiritual onde a cura jamais esses seguidores enfermos vão encontrar através de atos fictícios e abomináveis desses cães. A falsidade os torna também em homens sem compostura que estão pagando caro os espaços em canais de televisão com o dinheiro que os cegos espirituais depositam para eles através dos boletos bancários anunciados em todos os programas. E assim eles continuam tendo espaço para continuarem usando um linguajar mundano, gritando impropérios e os irmãozinhos cegos espirituais rindo e aplaudindo e contribuindo cada dia mais para que este sistema de coisas continue, e assim vão alimentando esses cães gulosos. O mais triste é que são falsos pastores infiltrados na Assembléia de Deus, como por exemplo: do bairro da Penha, de Madureira, e outros campos já minados por esses cães. A Igreja Assembléia de Deus foi durante muitos e muitos anos referência em termos de Disciplina, ali se recebia os ensinamentos sadios da Palavra de Deus e se praticava porque os homens que lideravam o povo eram chamados por Deus e não por teologia, e muito menos compravam carteirinhas. Portanto medite bem em: Is. 9: 16.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O que seria dos crentes se não fosse o diabo?

Pode até parecer uma pergunta estapafúrdia (esquisita), mas pelo rumo em que os crentes estão sendo levados por falsos ensinadores, fatalmente cairão no abismo total da espiritualidade, ou seja, morrerão espiritualmente não por culpa do diabo, mas por sua própria culpa, porque o crente que não observa os ensinamentos da Palavra de Deus e os cumpre em sua vida diária fica a mercê da irresponsabilidade dos falsos líderes que estão usando mal a Palavra de Deus. Já se tornou um escândalo a forma em que os falsos pregoeiros eletrônicos estão passando em rede nacional e até mesmo internacional a exaltação ao diabo, e com isto como não poderia deixar de ser colocando a Pessoa de Jesus Cristo num plano abaixo do inferno, (sepultura) embora sabemos muito bem que esta é a função do falso profeta; trabalhar sempre em oposição a Cristo. Então através de duas frases que estão sendo muito usadas para lavagem cerebral do crente néscio (ignorante) é: “batalha espiritual e vitória financeira”. Essas duas frases já estão causando transtornos na vida dos crentes que não examinam as Escrituras, e por isso ficam vulneráveis, absorvendo qualquer mensagem contradizente à Palavra de Deus. Ensinar ou dar “dicas” como é o linguajar destes falsos pregoeiros sem escrúpulos, para que os crentes tenham poder de vencer ou derrotar o diabo. Que ensinamentos são estes? Se os Escritos Sagrados nos afirmam que Satanás e todos os seus anjos decaídos (demônios) já foram derrotados e expulsos dos altos Céus muito antes da fundação do mundo, perdendo toda a força, poder, brilho, enfim, tudo! E por tempo incontável Satanás permaneceu preso e torcido e constantemente vigiado pelo próprio Espírito de Deus sobre as águas (Jó 26: 13.), assim ficou esse personagem sob a supervisão do Espírito de Deus (Gen. 1: 2.) até que se formou o mundo pelo Senhor. Vindo a plenitude dos tempos Jesus via quando o diabo caiu do céu como raio (Lu. 10: 18.) e para completar, o venceu por completo na cruz do calvário e disse claramente aos seus seguidores que o “príncipe deste mundo” já está julgado (João 16: 11.) para completar mais ainda, após ressuscitar em corpo glorioso recebeu do Pai todo o Poder no céu e na terra! (Mat. 28: 18.)
Portanto não sobrou mais nada a este personagem que está sendo instrumento valioso nas mãos dos falsos profetas, principalmente dos eletrônicos. Agora perguntamos: para onde mandaram Jesus Ressuscitado e todo o seu Poder? Pois inverteram os valores? O poderoso agora é o diabo? E o que você crente em Jesus está fazendo? Orando, jejuando, batalhando para derrotar o diabo? Então na sua cabeça o diabo ainda não foi derrotado, você é quem tem poder para derrotá-lo? É isto que você tem aprendido por aí? E sobre os Mandamentos da Lei de Deus você tem observado? São tantas as perguntas que certamente ficarão sem respostas, pois os que são só crentes, não examinam a Palavra de Deus, geralmente eles, não tem tempo, não vão a Escola Dominical, muito menos aos Cultos de Doutrina por isso se tornam crentes fracassados, e todo fracassado é frustrado e todo frustrado gosta de colocar culpa de seus fracassos em alguém, ninguém melhor que o diabo, coitado, já vencido, derrotado, julgado e condenado, porém sempre vivo nas mentes superficiais dos crentes de Bíblias fechadas. Quanto aos que são seguidores do Mestre Jesus a coisa é bem diferente, pois, os seguidores são discípulos, e os discípulos estão sempre aprendendo com o Mestre Jesus, os que aprendem se tornam fortes, e o pobre diabo não tem nada com os fortes, não passa nem por perto. Pois os fortes se tornam em Igreja! E como está escrito: “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor” (Mat. 16: 18.). Igreja do Senhor é todo aquele que OBEDECE tudo quanto está escrito na Bíblia Sagrada. Os obedientes têm poder de resistir a toda e qualquer tentação (Tg. 4: 7 a 12.). Como? OBEDECENDO aos Mandamentos da Lei de Deus.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Teologia ou chamada divina?

Que coisa é esta chamada teologia? Dizem ser uma doutrina acerca das coisas divinas, ou pode também se tornar uma coleção de pensamentos de um autor sobre Deus. Sendo assim é preciso muita cautela com essa coisa chamada teologia, pois por esta "ciência" alguns "homens" têm de uma forma perigosa procurado torcer os verdadeiros Escritos Bíblicos não só torcendo, mas também contradizendo os Mandamentos da Lei de Deus. Paulo um grande exemplo de teólogo, poliglota e tantos outros conhecimentos culturais que o levaram a ter grandes cargos no império romano, a ele era dada à incumbência de adentrar pelas casas e matar todo aquele que ao menos pensasse em Jesus, e tudo isto ele fazia crendo estar prestando um grande serviço ao Deus de Israel, tinha ele sido criado e educado aos pés de Gamaliel, no entanto veja o que ele diz: "Quanto a mim, sou varão judeu, nascido em Tarso da Cilicia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois. E persegui este caminho até a morte, prendendo, e metendo em prisões, tanto varões, como mulheres." (At. 22: 3, 4) Hoje há uma grande diferença entre o Apóstolo Paulo e esses tais que andam por ai apregoando uma doutrina à base da teologia. Paulo era zeloso na Lei dos judeus que não aceitavam o Messias nascido na manjedoura, e como vimos no versículo 4, ele mesmo confessou que perseguiu o CAMINHO (Jesus) não é o caso dos falsos profetas, eles dizem estar no Caminho (Jesus) porém negando-o e perseguindo-o, não estão zelando por coisa nenhuma, estão sim aproveitando-se de um uma gente que também não quer nenhum compromisso com a verdade, e sim tirar proveito das conversas fiadas que na verdade não tem nada de fiado é tudo por dinheiro. Estão vendendo orações, vendendo a Palavra de Deus, vendendo salvação, vendendo promessas e etc.,etc., e o "povo de Deus" comprando, pagando, correndo atrás destes mercenários eletrônicos, de meio de esquina, de cabanas, e indo cada dia de mal a pior, pois, o Senhor Deus está muito longe dessas heresias e blasfêmias para não dizer - longe desses canalhas. Os crentes não querem mais Jesus Salvador, o espírito da cobiça, aquele mesmo que conversou com Eva lá no Jardim está por toda parte, conversando, prometendo e às vezes até realizando sinais e alguns prodígios. Porém Maravilhas só quem faz é o Senhor Jesus na vida do crente sério, obediente, que busca compreender os Escritos na Bíblia Sagrada não em outras bíblias forjadas por teólogos que nada tem a ver com a salvação em Cristo Jesus. É preciso ser zeloso com o Caminho e a Verdade e a Vida (Jesus) Paulo por ser um homem sério e zeloso teve o encontro com Jesus lá no caminho de Damasco. Ali Jesus o chamou pelo nome, que coisa linda é quando alguém é chamado pelo nome por Jesus! Que coisa horrível é quando alguém é chamado pela teologia. Diz o texto em Atos 9: 3, 4. "E indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues?" Assim foi a chamada de Saulo à salvação pois viu o Senhor Jesus o desprendimento, o zelo, a responsabilidade e quem sabe tantos e tantos atributos naquela vida que só o Senhor pode ver. Assim da mesma maneira está Deus contemplando os tais procedimentos ilícitos dos pregadores de teologia. Portanto fica bem claro que teologia é oposição à Palavra de Deus. Exemplo: o Senhor Jesus não ensina nem promete prosperidade a ninguém, Ele ensina que todo aquele que buscar o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, às demais coisas lhe serão acrescentadas. (Mat. 6: 33). Após a conversão, Paulo teve seus olhos espirituais abertos, e viu o quanto estava enganado a respeito do poder que exercia por conta de sua teologia e comparando-a aos propósitos divinos ele viu que a letra mata, o que vivifica é o Espírito de Deus (2 Cor. 3: 6). Portanto um teólogo nunca poderá ser pastor nem pastor poderá ser teólogo. De uma mesma fonte não pode sair água doce e água salgada. (Tg. 3: 11, 12)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Não adulterarás / Sétimo Mandamento da Lei de Deus. Deut. 5: 18

Houve um tempo em que este Mandamento da Lei divina era respeitado também pelas leis terrenas, era até considerado crime, só que os tempos vão mudando de acordo com o crescimento das transgressões, e com isto a humanidade vai se afastando dos preceitos morais. Só que a Lei divina não muda jamais, disto tem certeza todos que ainda guardam um pouquinho dos ensinamentos antigos. Hoje até mesmo aqueles que seguiam ou seguem o Evangelho, também se perderam no caminho do adultério, pois os líderes modernos junto aos líderes antigos que se corromperam anunciaram [um] outro evangelho que Jesus não pregou e assim vão caminhando a passos largos para a perdição. Tudo isto por conta da liberalidade. É um descaramento intervir na Palavra negando os Escritos Sagrados principalmente se dizendo conhecedor do Evangelho. E aí senhores pastores? Como fica esta questão de negar a Palavra de Jesus no Evangelho de Mateus cap. 19: de 3 a 9? No mesmo Evangelho de Mateus está bem claro que Ele (Jesus) não veio ab-rogar, mas cumprir toda a Lei (Mat. 5: 17 a 19). Portanto não há argumento nesta terra que possa convencer àqueles que verdadeiramente desejam ter uma vida eterna com Cristo. Às vezes ficamos procurando entender o grau de apostasia (afastamento da fé) que tem tomado conta de certas criaturas que não se contentam em ficar apostatados sozinhos, eles levam as pessoas incautas a se apostatarem também, é como alguém que não quer ir para o abismo só, mas quer levar outros quantos puderem levar. Que tristeza! Isto é puramente conseqüência do esfriamento do amor a Deus sobre todas as coisas. Se alguém não ama ao Senhor, de forma alguma poderá amar o seu próximo mesmo que esse próximo seja seu cônjuge. Não se pode também colocar toda a culpa nos líderes que se corromperam, pois a Bíblia que é a Palavra de Deus está nas mãos de cada um, aliás, os que menos cumprem os Mandamentos são os que mais gostam de carregar para baixo e para cima umas Bíblias enormes daquelas que tem estudos pelos roda-pé mais isso, mais aquilo, no entanto nada do que está escrito está sendo cumprido. Em Deuteronômio cap. 30: 11 a 14. Que diz: "Porque este mandamento que hoje te ordeno te não é encoberto, e tão pouco está longe de ti. Não está nos céus para dizeres: Quem subirá por nós aos céus que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o façamos? Nem tão pouco está dalém do mar, para dizeres: quem passará por nós dalém do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o façamos? Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a fazeres." Portanto não há desculpas para o desobediente na Palavra de Deus, o que está acontecendo é que na realidade todos estão à procura de um evangelho que satisfaça todas as suas concupiscências carnais e infelizmente por conta da corrupção dos líderes antigos, até a nossa saudosa Assembléia de Deus foi levada nessa enxurrada de imundícies e a conseqüência aí está: um povo doente da alma, do corpo e do espírito, sem fé, morrendo espiritualmente por transpassar a Palavra Sagrada, adulterando, ou seja, descasando e casando de novo com outra pessoa sendo que seu cônjuge está vivo (a) com isto os falsos pastores principalmente os eletrônicos vão se aproveitando destes crentes fracos por conseqüência do pecado, aplicando neles a famigerada "teologia da prosperidade, da saúde, da vitória," e tantas outras invencionices e o povo néscio (ignorante) caindo na conversa fiada que de fiada não tem nada, o que eles querem na verdade é encher os bolsos, pois são os mercenários que Jesus fala ali no Evangelho de João cap. 10. Os mercenários não se importam com a santidade de ninguém, pois não se importaram com a deles. Não pode de forma alguma ser feliz um povo que transgride qualquer dos Mandamentos da Lei de Deus, e este Mandamento: "Não adulterarás" é muito sério, pois implica em situações melindrosas entre outras a questão dos filhos, nenhuma criança fica feliz com a separação de seus pais, é uma covardia que se faz a uma criança o troca-troca de parceiros, e o resultado muitas vezes aparece nas telinhas, nos jornais enfim por todos os meios de comunicação as crianças que sofrem e até morrem nas mãos dos adúlteros. CUIDADO!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Aniversário do Projeto Vinde Meninos






Afinal, o que representa para você os Cinco Nomes de Jesus?

Na profecia sobre o advento do Messias, Isaias cheio do Espírito Santo assim profetizou: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz." (Is. 9: 6.)
Interessante que o versículo seguinte cita uma palavra; "incremento" esta palavra é excelente, pois tem o significado de crescimento. E diz que o crescimento deste Principado e da Paz não haverá fim. Então como se explica tantos crentes vazios, tristes, deprimidos, derrotados, se sentindo perseguidos, fracos, e doentes? Só há uma explicação: a Bíblia nas mãos destes está continuamente fechada, não é possível entender de outra maneira. Cada nome relacionado a Jesus deve operar na vida de seus seguidores, se o primeiro nome é: "Maravilhoso", maravilhosa deve ser a vida do crente em Jesus, o segundo "Conselheiro" todo aquele que recebe e guarda os conselhos antigos do Senhor (Is. 25: 1.) será chamado; bem-aventurado! O terceiro nome: "Deus Forte" fortalecido deve sempre estar o crente em Jesus, o quarto nome: "Pai da Eternidade", eternas são suas promessas, o quinto nome: "Príncipe da Paz", essa paz começa no interior dos que fazem verdadeiramente a entrega total de suas vidas ao Senhor, daí ela se estende no lar, mesmo que ainda neste lar habitem pessoas não convertidas ao Evangelho, mas através do bom testemunho do que já o aceitou em espírito e em Verdade, essas pessoas também serão galardoadas com a Paz de Jesus, sendo assim, é só alegria! Mas afinal você caro leitor que se diz crente em Jesus já havia parado para meditar no brilhante significado destes Nomes relacionados à Pessoa de Jesus? Ou o seu tempo é só para orar? E onde fica a hora da meditação da Palavra de Deus que é a coisa mais importante na vida do que deseja ser seguidor do Mestre Jesus? Todo aquele que não conhece (pratica) a Palavra de Deus também não sabe orar. Estamos sempre alertando em forma de repetições acerca da palavra: "Vigiar", mas o povo só se apega no orar sem cessar, Jesus sendo a própria Sabedoria colocou sempre tudo muito na ordem em sua Palavra, vejam que em Mateus 26: 41, a palavra que vem primeiro é: "VIGIAI" para que ninguém se atropele, porém passa sempre despercebida esse pormenor tão importante. Quanto a orar sem cessar para que não entreis em tentação, esse Mandamento como todos os demais contidos nas Escrituras são para serem obedecidos, porém com sabedoria, pois até o modelo da oração Ele (Jesus) deixou pronto e se encontra em: Mat. 6: 9 a 13), que maravilha! Até o modelo da oração que deve ser feita pelos verdadeiros seguidores do Evangelho, a Fonte da Sabedoria (Jesus) já deixou pronta. Quanto a orar pela salvação dos pecadores isso faz parte do IDE, pois Jesus veio a essa terra preparar discípulos para o trabalho da evangelização e não para ficarem como alienados dentro dos Templos orando, orando nem se sabe para quê. Muitas vezes fazendo orações contrárias, sim, pois quem não pratica a Palavra de Deus jamais saberá orar como convém. Portanto os que já estão prontos para o IDE não tem mais nada a pedir é só agradecer. Nos últimos momentos de Cristo Ressuscitado antes de ser recebido nos Céus, Ele deu as últimas instruções aos seus discípulos: "E eis que sobre vós envio a promessa de meu pai: Ficai, porém na cidade de Jerusalém, até que alto sejais revestidos de poder". (Lu. 24: 49) Por esta mensagem entendemos muito bem que nenhum daqueles discípulos estava com nenhum problema em suas vidas, só faltava o revestimento de Poder para que pudessem sair com os sinais do Espírito Santo, pois os que são de verdade IGREJA do Senhor, não têm problema. Os crentes em Jesus devem estar sempre preparados para o IDE de Jesus. Para isso é importante ser estudante da Bíblia e conseqüentemente estarão fazendo jus aos cinco nomes de Jesus. E o Incremento (crescimento espiritual) será notório a todos. Obedeça e Cresça.