A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Afinal, o que representa para você os Cinco Nomes de Jesus?

Na profecia sobre o advento do Messias, Isaias cheio do Espírito Santo assim profetizou: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz." (Is. 9: 6.)
Interessante que o versículo seguinte cita uma palavra; "incremento" esta palavra é excelente, pois tem o significado de crescimento. E diz que o crescimento deste Principado e da Paz não haverá fim. Então como se explica tantos crentes vazios, tristes, deprimidos, derrotados, se sentindo perseguidos, fracos, e doentes? Só há uma explicação: a Bíblia nas mãos destes está continuamente fechada, não é possível entender de outra maneira. Cada nome relacionado a Jesus deve operar na vida de seus seguidores, se o primeiro nome é: "Maravilhoso", maravilhosa deve ser a vida do crente em Jesus, o segundo "Conselheiro" todo aquele que recebe e guarda os conselhos antigos do Senhor (Is. 25: 1.) será chamado; bem-aventurado! O terceiro nome: "Deus Forte" fortalecido deve sempre estar o crente em Jesus, o quarto nome: "Pai da Eternidade", eternas são suas promessas, o quinto nome: "Príncipe da Paz", essa paz começa no interior dos que fazem verdadeiramente a entrega total de suas vidas ao Senhor, daí ela se estende no lar, mesmo que ainda neste lar habitem pessoas não convertidas ao Evangelho, mas através do bom testemunho do que já o aceitou em espírito e em Verdade, essas pessoas também serão galardoadas com a Paz de Jesus, sendo assim, é só alegria! Mas afinal você caro leitor que se diz crente em Jesus já havia parado para meditar no brilhante significado destes Nomes relacionados à Pessoa de Jesus? Ou o seu tempo é só para orar? E onde fica a hora da meditação da Palavra de Deus que é a coisa mais importante na vida do que deseja ser seguidor do Mestre Jesus? Todo aquele que não conhece (pratica) a Palavra de Deus também não sabe orar. Estamos sempre alertando em forma de repetições acerca da palavra: "Vigiar", mas o povo só se apega no orar sem cessar, Jesus sendo a própria Sabedoria colocou sempre tudo muito na ordem em sua Palavra, vejam que em Mateus 26: 41, a palavra que vem primeiro é: "VIGIAI" para que ninguém se atropele, porém passa sempre despercebida esse pormenor tão importante. Quanto a orar sem cessar para que não entreis em tentação, esse Mandamento como todos os demais contidos nas Escrituras são para serem obedecidos, porém com sabedoria, pois até o modelo da oração Ele (Jesus) deixou pronto e se encontra em: Mat. 6: 9 a 13), que maravilha! Até o modelo da oração que deve ser feita pelos verdadeiros seguidores do Evangelho, a Fonte da Sabedoria (Jesus) já deixou pronta. Quanto a orar pela salvação dos pecadores isso faz parte do IDE, pois Jesus veio a essa terra preparar discípulos para o trabalho da evangelização e não para ficarem como alienados dentro dos Templos orando, orando nem se sabe para quê. Muitas vezes fazendo orações contrárias, sim, pois quem não pratica a Palavra de Deus jamais saberá orar como convém. Portanto os que já estão prontos para o IDE não tem mais nada a pedir é só agradecer. Nos últimos momentos de Cristo Ressuscitado antes de ser recebido nos Céus, Ele deu as últimas instruções aos seus discípulos: "E eis que sobre vós envio a promessa de meu pai: Ficai, porém na cidade de Jerusalém, até que alto sejais revestidos de poder". (Lu. 24: 49) Por esta mensagem entendemos muito bem que nenhum daqueles discípulos estava com nenhum problema em suas vidas, só faltava o revestimento de Poder para que pudessem sair com os sinais do Espírito Santo, pois os que são de verdade IGREJA do Senhor, não têm problema. Os crentes em Jesus devem estar sempre preparados para o IDE de Jesus. Para isso é importante ser estudante da Bíblia e conseqüentemente estarão fazendo jus aos cinco nomes de Jesus. E o Incremento (crescimento espiritual) será notório a todos. Obedeça e Cresça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário