A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la..."

Que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. (Jr. 1: 11)

Está bem claro neste texto que esta vara de amendoeira vista pelo profeta é a Palavra de Deus a qual o Senhor vela para cumpri-la. No livro de Jeremias no capitulo 7 está descrita ali a mesma situação terrível que o Senhor presenciou e que na verdade nada mudou em meio a um povo freqüentador de Templos. Ao profeta Jeremias o Senhor falou: "Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar". (Jr. 7: 1 a 3). E se continuarmos a meditar neste texto veremos que muito mais o Senhor fala a respeito da profanação nos Templos do Senhor. Na verdade muitos lugares deixaram já há muito de serem Templos do Senhor, por quê? Porque profanaram e quando há profanação o Senhor abomina e quando Ele abomina o tal templo fica vazio de sua Presença, pois Ele de forma alguma habita no meio de profanação. A casa cai, quem lê entenda (Mc. 13: 14.) "Ora quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito, estiver onde não deve estar (quem lê entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes". Portanto Jesus quis deixar na face de toda a terra homens e mulheres de valor que estivessem com os seus olhos espirituais bem abertos para não caírem em engôdos, Ele tudo preparou para isso, enviando o derramamento de seu Espírito sobre toda a carne para que? Para que o povo que se diz ser seguidor de Jesus pudesse discernir tudo, porém o que estamos vendo? Estamos vendo um povo sem escrúpulos conseqüentemente um povo sem nenhuma visão das coisas que são de cima, um povo que continua acompanhando certos personagens que estão na condição descrita em Jr. 7: 8. Vejam: "Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas. Furtareis vós e matareis, e cometereis adultério, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal e andareis após outros deuses que não conhecestes...." o Senhor continua chamando atenção a este povo que segue e confia numa gente que se coloca como lideres. E a casa cai literalmente, pois a espiritual já caiu há muito tempo, e nem assim este povo acorda para meditar e crer que o Senhor Deus jamais pode habitar em covil de ladrões. Nos versículos 16 e 17 do cap. 7 de Jeremias o Senhor é taxativo concernente às tais orações feitas pelos cheios de amorzinho menos da Palavra de Deus. "Tu, pois não ores por esse povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu não te ouvirei. Não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?" esta interrogação é um alerta aos cegos espirituais, nem podemos dizer o que muitos gostam de dizer: "são os pecados dos últimos dias", não o povo desobediente a Palavra de Deus sempre foi o mesmo em todo o tempo, aliás, é sempre a grande maioria que vão entrando pelas portas largas da perdição (Mat. 7: 13) quem disse essas palavras foi o próprio Jesus e, muitos são os que entram por ela. Portanto acautelai-vos dos falsos profetas que vem até vós e uma vez descobertas suas falcatruas destes afasta-te para que sua vida espiritual não caia pelo caminho da perdição antes do grande e terrível dia do Senhor. Ninguém se iluda com o chamado "tempo da graça", o Senhor é o mesmo que falou a Jeremias no capitulo 1: 11. A vara da correção permanecerá em suas mãos para sempre, pois está velando em todo o tempo pela sua Palavra para a cumprir. E isto é muito bom para os obedientes, saber que temos um Pai que vela por nós. Quanto aos desobedientes ficarão de fora, sem casa espiritual, pois ela caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário