A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tens certeza que o Senhor é o dono do ouro e da prata?

De que maneira muitos estão se expressando acerca deste versículo que se encontra no Livro do profeta Ageu cap. 2: 8? É sempre bom atentarmos bem nas Palavras ditas pelo Soberano, e não ficar de olho grande no que pertence a Ele. Pode até parecer descabido esta nossa observação, mas do modo que muitas vezes ouvimos esta expressão da boca de certos crentes faz-nos assim pensar. Quando o Senhor falou essas Palavras - "Minha é a prata e meu é o ouro", Ele estava ali querendo mostrar que os seus verdadeiros seguidores não precisam se preocupar com coisa alguma de ordem monetária como se fosse a qualquer momento cair alguma coisa do céu. Não é bem assim, a partir do momento em que todos trabalhem, aliás, a situação ali no exato momento em que Ele pronunciou estas palavras era de total ociosidade da parte daqueles que deveriam estar trabalhando afim de que a Casa do Senhor fosse restaurada, vejam no versículo 9 do cap. 1 de Ageu: "Olhastes para muito, mas eis que alcançastes pouco; e esse pouco quando o trouxestes para casa, eu lhes assoprei. Por que causa? Por causa da minha casa que está deserta, e cada um de vós corre à sua própria casa." E desta maneira o Senhor que é Soberano faz reter os céus, o orvalho, e a terra retém os seus frutos... E por aí vai. É assim que está escrito trabalhar sempre foi a ordem, desde que o homem transgrediu a Lei divina lá no Jardim. No verso 8 Ele manda que subam ao monte para trazer madeira para edificação de sua casa. É preciso que haja sempre muito cuidado em discernir bem a Palavra do Senhor para que não entre em condenação. Muitos estão escandalizando o Evangelho jogando na face das pessoas que o seu Deus é o dono do ouro e da prata, no entanto muitas vezes o que parece é outra coisa, quantos estão por ai se dizendo crentes em Jesus, no entanto vivendo na mendicância, quem ainda não se deparou em seu caminho com crentes pedintes? Negando completamente o que está escrito em vários textos Bíblicos. Vejamos apenas alguns: Sal. 37: 25. "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão". Deut. 28: 12. "O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o Céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar a obra de tuas mãos, e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado". Porém em todas essas promessas é claro que há uma condição: OBEDIÊNCIA! A obediência aos Mandamentos descritos na Bíblia trás resultados maravilhosos, podemos até dizer; milagrosos sim, pois Aquele que é o Criador e, por conseguinte Dono de tudo inclusive do ouro e da prata faz descer as suas riquezas no tempo oportuno sem que ninguém precise pedir ou ficar a todo o momento o lembrando, é só obedecer. Portanto esses que andam por aí querendo viver pela fé (segundo eles), pois essa tal fé que eles apregoam não existe, nada pode existir contrário ao que está escrito nas Escrituras Santas. Portanto cuidado, essas pessoas que te abordam pelo caminho pedindo e se dizendo crente em Jesus são na verdade oportunistas ímpios infiltrados no meio da Igreja se passando como tal. Certa vez o Apóstolo Paulo advertiu a Igreja que estava em Tessalônica acerca dos que não querem trabalhar: "Porque quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs". (2 Tes. 3: 10, 11). Sendo assim retenhas firmes a Sã Palavra para que não fiques confundido com estes tais quando baterem à sua porta. Não aceite o engodo que estes muitas vezes trazem dizendo que o Senhor tem com eles uma obra diferente, isto é engodo, pois a Palavra de Deus é direcionada a todos sem exceção. É SÓ OBEDECER E TRABALHAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário