A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Trigo ou palha? Eis a questão!

São tantas as curiosidades encontradas num livro de capa preta que os crentes gostam de carregar de baixo do braço. Sem saberem na verdade o conteúdo deste tão precioso Livro. Eles não têm tempo de ler, estudar e muito menos meditar, pois ora estão orando sem cessar como eles mesmos dizem que Jesus mandou (Mat. 26: 41.) (esta é a segunda parte do versículo), pois o mais importante eles não viram que é a palavra "Vigiar" que vem em primeiro lugar, por isso andam por aí de qualquer maneira, usando e abusando do direito de seu próximo muitas vezes este próximo é irmão na fé. No Salmo 133 o Senhor é tão explicito quanto à questão: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!...” e vai pelo Salmo afora descrevendo as benesses proporcionadas àqueles que levam a sério os Escritos Bíblicos, no entanto é bem diferente na prática, o que ocorre por este mundo afora em conseqüência de ter se esfriado o amor a Deus sobre todas as coisas (1ª – Mandamento) é que por não terem sido ensinados que a Palavra "Vigiar" não é se resguardar da bala perdida ou não ir à Casa de Deus pra não contrariar o marido e etc., etc., aí já colocam outro texto em que "a mulher sábia edifica sua casa" e por aí vão usando mau a Palavra de Deus por conta do medão que sentem ora da bala perdida, ora do maridão. Está realmente faltando ensinamentos e disciplina, pois os atuais falsos líderes não estão nem aí para ensinar a ninguém, muito menos disciplinar os que erram. O objetivo deles é outro. Sendo assim ficamos contemplando certas atitudes altamente pecaminosas que estão levando certos "crentes" a ruína espiritual a cada dia. Um exemplo que presenciamos bem recentemente: - "culto ao ar livre" na porta de uma Congregação sendo que os que estavam liderando o tal culto pertencem a outro campo, aliás, bem distante, detalhe: sem nenhuma comunicação com a Congregação local. Isto é desrespeito aos irmãos, muitos poderão querer lançar em rosto a questão de que o campo é o mundo. Acontece que existe uma coisa chamada amor fraternal e respeito não só aos irmãos, mas também às leis constituídas a qual temos o dever de respeitar. É muito feio o que andam fazendo, se o campo é o mundo, as almas são do Senhor (Ez. 18: 4), então por que essa cobiça? Está realmente faltando disciplina a este povo, pois, só através da disciplina é que este povo deixará de ser tão néscio (ignorante) para ser santo, unido com os irmãos numa só fé, numa só esperança. (Sal. 133.) Estes, que assim procedem sem nenhum escrúpulo, sem caráter, enfim sem o principal que é o Temor ao Senhor, estão correndo um sério risco diante de Deus vejam: "A obra de cada um se manifestará: na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um." Portanto cuidado todo aquele que sai feliz da vida dizendo aos quatro cantos que está na obra de Deus. Que obra? Será esta obra aprovada quando for provada no fogo? É também muito interessante o que João Batista disse ali no deserto ao se deparar com Jesus: "E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. E eu, na verdade vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará." (Mat. 3: 11, 12.)
Por isso é bom ter sempre o cuidado de não estar enganando e sendo ao mesmo tempo enganado pela sua própria condição de néscio (ignorante na Palavra de Deus) veja bem o que andas fazendo escondido entre o povo e se gabando de estar fazendo a "obra do Senhor", muito cuidado, toda obra será provada no fogo diante do trono branco. Fique naquela Palavra que esta em Apoc. 14: 13. "E ouvi uma voz do céu que me dizia: Escreve bem aventurado os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim diz o Espírito para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam". És trigo ou palha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário