A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Lições Bíblicas / A APOSTASIA DO POVO DE DEUS! - Lição:12

 

Lições Bíblicas

Classe: Ovelhas do Bom Pastor.                                                                                                  

Data: 26 – 09 – 2021

Título da Lição:   A  APOSTASIA  DO  POVO  DE DEUS!

Lição:12

Texto Áureo: “Espera-se a paz, e não há bem: o tempo da cura, e eis o terror.” (Jr. 8: 15).                        

Leitura Bíblica em Classe:  HC -  178 – 570 - (Jer 8: 4 a 12)

4 – Dize-lhes mais: Assim diz o Senhor: Cairão os homens, e não se tornarão a levantar? desviar-se-ão, e não voltarão?

5 – Por que pois se desvia este povo se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia continua? retém o engano, não quer voltar.

6 – Eu escutei e ouvi: não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.

7 – Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo de sua arribação: mas o meu povo não conhece o Juízo do Senhor,

8 – Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas.

9 – Os sábios foram envergonhados, foram espantados e presos: eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria pois teriam?

10 – Portanto darei suas mulheres a outros, e as suas herdades a quem as possua; porque desde o menor até ao maior cada um deles se dá a avareza: desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade.

11 – E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.

12 – Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que cousa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o Senhor.


Título da Lição: A APOSTASIA DO POVO DE DEUS

Definição:  Mais uma vez estamos aqui para que sejam tiradas toda e qualquer dúvida a respeito das Sagradas Escrituras pois, Escrito está que nos Céus só entrará um povo sábio e entendido nas Sagradas Escrituras. Isto é muito importante pois, Escrito está que um dia Cristo voltará para buscar um povo que aqui na terra em meio a tantas vicissitudes e pecados conseguiu manter o nome escrito no grande Livro chamado:  Livro da Vida! Este Livro está nos Céus, e Nele são cada dia Escritos pelo Dedo de Deus o nosso dia a dia ou seja, de que maneira estamos procedendo ante as tuas Santas Escrituras?  Pois, o título de nossa lição deste Domingo sendo o primeiro dia da semana, falando sobre a apostasia (afastamento da fé), que campeia no meio da Igreja de Jesus. O afastamento do Santo Espírito na vida dos que se afastam do Templo, deixando os irmãos, e não há nenhum motivo que justifique o tal afastamento, pois, temos aprendido na Bíblia Sagrada que este proceder é altamente condenado pelo Senhor, pois, é proceder maligno.  Vejamos: “Retenhamos firmes a confissão da  nossa  esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e ás boas obras. Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus: 10: 23 a 25). É maravilhoso pertencer a Jesus pois, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida! Mas, foi necessário que houvessem as Congregações como ponto de encontro. A confraternização entre os irmãos semanalmente ou seja; aquele encontro na Congregação é de grande proveito pois, firma os laços   unificadores do Espírito Santo em nosso meio. Esta unificação nos dará condições espirituais de chegarmos aos Céus, pois no Céu nunca jamais entrará pecado de espécie alguma pois, todos serão cheios de amor, vivamos o tempo chamado hoje, é como diz o belíssimo hino que iremos louvar no final desta lição. Portanto retenhamos a Fé pois sem fé é impossível agradar ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Portanto é tempo de sair em campo, agora mais do que nunca levando esta Palavra de salvação ao que correndo passa, pois assim nos ensinou o profeta Habacuque: “SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que fala comigo, e o que eu responderei, quando eu for arguido. Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa.” Que Maravilha! Este foi o maravilhoso conselho do Senhor ao profeta, e este aconselhamento é para nós em especial nestes dias atribulados em que o mundo inteiro foi atingido por uma peste chamada corona-vírus. Este um dos muitos sinais que ainda irão surgir em toda face da terra, tudo este mal tem um porquê; e nós que fazemos menção do Nome do Senhor sabemos muito bem a razão deste sinal, é o pecado que já cheira mal às narinas de Deus. A começar pelos santuários, quando o que se diz pastor e coloca  o carnaval (festa da carne) no Púlpito do templo, a ira de Deus se acendeu de tal maneira que,  imediatamente chegou a peste e está difícil de vence-la pois não houve arrependimento de nenhum destes mercenários que se dizem pastores. Isto se chama: APOSTASIA!  Apostasia significa: afastamento da fé, são estes tais os responsáveis pela devassa. Nós os salvos em Jesus Cristo não necessitamos de nenhuma estratégia para ganhar almas para Jesus, é tão somente pregar o Santo Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo como Ele é. Ensinar  ao  pecador que; salvação só em Jesus Cristo pois, somente Ele derramou o seu precioso Sangue para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. É simples assim, estratégia é coisa de malandro. O Senhor Jesus quando por aqui andou ensinou o seguinte: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.” (I Pedro: 2: 11 e 12). É por aí! É fazendo assim até a volta de Jesus cheios da Fé perfeita em Deus. Fé que agrada ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, fazendo a obra dum evangelista. E assim vamos encerrando esta linda lição de Vida, Paz e Amor constante em Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário