A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Lições Bíblicas / PLANTADOS NA CASA DO SENHOR! - Lição: 13

Lições Bíblicas

Classe: Ovelhas do Bom Pastor.

Data: 26 – 09 – 2021

Título da Lição: PLANTADOS NA CASA DO SENHOR!

Lição:  13

Texto Áureo: “Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus” (Sal:52:8)

Leitura Bíblica em Classe:  HC -  159  –  90  - (Salmos:  92: 1 a 11)   

1 – BOM é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;

2 – Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade:

3 – Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério: sobre a harpa com som solene.

4 – Pois, tu Senhor, me alegraste com os teus feitos: exultarei nas obras das tuas mãos.

5 – Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.

6 – O homem brutal nada sabe, e o louco não entende isto.

7 – Brotam os ímpios como a erva, e florescem todos os que praticam a iniquidade, mas para serem destruídos para sempre.

8 – Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre.

9 – Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade.

10 – Mas tu exaltarás o meu poder, como o do unicórnio: serei ungido com óleo fresco.

11 – Os meus olhos verão cumprido o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos dele se certificarão quanto aos malfeitores que se levantam contra mim.

.

Título da Lição: PLANTADOS NA CASA DO SENHOR!
 

Definição:  Bom é estar na Casa do Senhor, contemplando a formosura do Senhor e aprendendo sobre as Sagradas Escrituras, adquirindo o verdadeiro conhecimento das cousas santas que provém do Alto. Somente assim teremos condições de alcançarmos a melhor Bênção que se pode ter; a salvação em Cristo Jesus  e ter certeza da mesma. O Senhor nos dá perfeita condição de ainda nesta terra sermos um povo alegre, por consequência do amor as Sagradas Escrituras, pois, são através delas que alcançamos a Fé perfeita em Deus. Palavras lindas proferidas por Davi quando; sendo perseguido por Saul, recebia do Senhor a cada dia palavras de conforto ao seu coração, encontramos nos salmos 52: versos 7 e 8 uma mensagem linda de Davi para Saul o seu perseguidor. Vejamos: “Eis aqui o homem que não pôs a Deus por sua fortaleza; antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade. Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.” (Salmos: 52: 7 e 8).  Isto é ser verdadeiramente santificado, separado das imundícies deste mundo e plantado na Casa do Senhor. Outro Salmo que também vem confirmar esta benção nos diz o seguinte: “O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos: serão viçosos e florescentes; Para anunciarem que o Senhor é reto: ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.” (Salmos: 92: 12 a 15). Isto é adquirir vida e vida plena de alegrias, pois, nos altos Céus, habita a Trindade santa com todos os anjos,  arcanjos e Querubins,  que maravilha! É como diz a letra do Hino  488: “Quando os salvos congregados, dentre os povos e nações, virem Cristo mui-amado, Oh! Que gozo encherá seus corações!”  Esta é a esperança do salvo em Jesus Cristo, contemplar a face radiosa do Senhor Jesus com todos os seus anjos e arcanjos, esta é a recompensa dos que aqui e agora permanecem leais as Sagradas Escrituras, aos irmãos na Fé, e a Casa do Senhor, doutra maneira vã será a nossa fé, é preciso estar como a  oliveira  verde, plantados na Casa do Senhor. Nunca poderemos esquecer o texto Bíblico que nos fala daquele cego quando ao receber diretamente das mãos de Jesus a cura de sua cegueira, com alegria relatou ao Senhor Jesus o que estava vendo: “E tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as  mãos,  perguntou-lhe se via alguma coisa? E, levantando-se ele os olhos disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.” (Marcos: 8: 23, 24). Palavras do Senhor! Portanto estes versículos confirmam o dever que temos para com o Senhor nosso Criador, e em especial com a Casa, o Templo e assim permanecer, isto é estar plantados. E, sendo assim, vamos dando continuidade à nossa caminhada nesta terra, procurando cada dia guardar os Santos Mandamentos contidos na Bíblia Sagrada, livro aberto em nossas mãos, como está escrito: “E ponho as minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da minha mão; para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo.” (Isaías: 51: 16). O Senhor é Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz! Por estas e tantas razões é que devemos cada dia estar firmados na Rocha que é Cristo Jesus através do amor à Casa do Senhor, onde confraternizamos com os irmãos que professam a mesma Fé, nunca esquecendo que; como diz o hino 90: “Há paz e alegria no reino da luz...” Este reino está nos Céus, e lá não entra pecado, e lá os que entrarem viverão eternamente louvando ao Senhor. Aqui e agora estamos nos Templos nos preparando, estudando no Livro Santo, estagiando ou seja praticando para termos direito a árvore da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário