A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 30 de novembro de 2014

LIÇÕES BÍBLICAS / QUEM DEU CRÉDITO Á NOSSA PREGAÇÃO? - Lição: 09

LIÇÕES BÍBLICAS

Classe: “Ovelhas do Bom Pastor.”.
Data: 30 – 11 – 2014.
Lição: 09.      
Título da Lição
QUEM DEU CRÉDITO Á NOSSA PREGAÇÃO?
Texto Áureo:
“Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.”
HINOS SUGERIDOS:
126 – 255 - HC

Leitura Bíblica em Classe. (Is. 53: 1 a 6)
1 – QUEM deu credito á nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
2 – Porque foi subindo como um renovo perante ele, e como raiz duma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
3 – Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos: e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 – Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 – Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

7 – Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca: como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca.
INTRODUÇÃO

I – QUEM DEU CRÉDITO Á NOSSA PREGAÇÃO?
Definição: Podemos bem definir essa interrogação, como que sendo a Santíssima Trindade na fala do profeta Isaias. E vai pelo texto afora discorrendo toda a trajetória do Senhor Jesus quando por aqui andou, para cumprir toda a Justiça (Lei).
    Mais uma vez meditaremos na Esperança que Deus Pai, sempre teve de sua posteridade, ou seja, das gerações vindouras, posteriores ao grande sacrifício da cruz. Elas seriam transformadas pela aceitação ao Seu amado Filho Jesus. Vejamos o que o profeta Isaias diz nesse texto: (Is. 53: 10 a 12). Pronto! Tudo muito bem preparado pelo Senhor, mas por qual razão aprouve ao Senhor desejar tanto assim, que toda a humanidade fosse tão feliz? Ao ponto de entregar o Seu Único Filho, em resgate dessa gente tão perversa, que matou todos os profetas, que tripudiou sobre toda a Lei? Será que podemos saber a resposta, ou já sabemos qual a razão? Apenas por AMOR! (João 3: 16).
Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
     É muito interessante quando nós que amamos ao Senhor começamos nos aprofundar em sua Palavra, e é muito bom quando assim fazemos porque vamos nos tornando pessoas mais alegres por ver o empenho do Senhor, por exemplo: Assim que termina o capitulo 53 de Isaias, vem a beleza do capitulo 54, pois vem repleto de Promessas de progresso e muita alegria! Ele, o Senhor pede de imediato que cantemos alegremente, e nos chama de Igreja! Será que Nosso Senhor Perdeu a Esperança?
    Podemos ter certeza que não. Podemos até crer que pelo pouco que ainda conhecemos, Ele muito se entristece por ver o estado deplorável de grande parte da humanidade, o pecado assolando em todas as esferas, do maior ao menor, uma verdadeira devassa, as famílias minadas, as crianças que Jesus pediu que deixassem ir a Ele, pois delas seria o Reino dos Céus (Mat. 19: 13,14), hoje vemos que, praticamente todas estão vivendo uma vida de infelicidade, em fim o mundo está num verdadeiro caos, as formas de governo todas, sendo preparadas pelo espírito do anticristo, não existe nenhum órgão principalmente em nosso Brasil que esteja trabalhando em prol de combater essa devassa. Tomamos conhecimento pelos noticiários que certa praça da zona sul do Rio de Janeiro, está repleta de crianças menores de 12 anos roubando, usando drogas etc, aliás, isto já é tão antigo, ao levarem ao conhecimento do prefeito do Rio, ele diz que está acompanhando essa situação de perto e pronto, está encerrado o assunto. Mas voltando a questão Esperança do Senhor, realmente Ele não pode negar-se a si mesmo, Ele é Deus Poderoso, Deus de amor.
     Portanto mediante toda essa triste situação social no mundo, Jesus disse: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai, estou eu no meio deles” (Mat. 18: 20). Nessas alturas o Senhor sabe que não será mais possível levar ao Céu toda a humanidade como sempre foi o seu desejo. Porém com o mesmo amor e carinho, Ele preparou uma Cidade Santa Maravilhosa para a Sua Noiva. Em apocalipse capitulo 21 vemos sobre os novos céus  e a nova terra que descerá após o Juízo final, e ali não haverá mais nenhuma tribulação, será uma vida eterna de Paz.
     Como sempre gostamos de falar, nossa vida aqui e agora é um estágio, ou seja, devemos colocar em prática tudo quanto temos cada dia aprendido através da Bíblia Sagrada. Vamos continuar dando crédito à pregação do Senhor. Estamos chegando perto das tradicionais comemorações do Natal de Jesus, é uma boa oportunidade para Receber a Jesus de novo, renovar nossos votos de contrição, nos preocupar menos com coisas materiais, comerciais, e voltarmos mais para dentro de nós, fazer um balanço do que foi o ano de 2014 para nós? Houve perdas ou ganhos? São respostas a serem dadas a nós mesmos, e assim com certeza só teremos motivos para ações de graças por tudo que temos recebido do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário