A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 7 de dezembro de 2014

LIÇÕES BÍBLICAS / É PRECISO COMBATER O BOM COMBATE - Lição: 10

LIÇÕES BÍBLICAS

Classe: “Ovelhas do Bom Pastor.”.
Data: 07 – 12 – 2014.
Lição: 10.      
Título da Lição
É PRECISO COMBATER O BOM COMBATE
Texto Áureo:
“A boca do justo fala da sabedoria; a sua língua fala do que é reto”. (Sal. 37: 30)

HINOS SUGERIDOS:
173 – 227 - HC

Leitura Bíblica em Classe. (Sal. 2: 1 a 11)
1 – POR QUE se amotinam as gentes, e os povos imaginam cousas vãs?
2 – Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
3 – Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
4 – Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
5 – Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá.
6 – Eu porem ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
7 – Recitarei o decreto: O Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
8 – Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão.
9 – Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
10 – Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.

11 – Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor.

INTRODUÇÃO

I – É PRECIO COMBATER O BOM COMBATE
Definição: Essa expressão combater, a princípio dá-nos a ideia de debates, pelejas, lutas, ou talvez com palavras, mas na verdade pode-se combater até mesmo estando calado. Muitas vezes o estar afastado de certos ambientes, ou não participando de certas situações não condizentes com os preceitos divinos já é causa de polêmicas.  
A Falência Moral de Nossa Sociedade.
     Essa falência não é nova, é bem antiga desde os tempos antes de Cristo. Quando Jesus chegou a essa terra encontrou o mundo de então numa situação devastadora em termos de moral, pois não havia santidade, mas já havia desde os tempos remotos sociedades secretas minando.
     Os líderes religiosos no tempo de Jesus não eram judeus tradicionais. Eles fingiam ser, mas não passavam de prosélitos, pois pertenciam a uma sociedade secreta muito antiga, ocultista e satânica. E o que é pior, comungados com a forma de governo da época, ou seja, os reis, imperadores  romanos. E Jesus desde os Céus, antes de nascer naquela manjedoura, sendo Deus sabia de tudo que se passava na terra. Essas sociedades secretas eram praticas muito antigas, desde os tempos de Ninrode. Ninrode era filho de Cuxe, neto de Cão, bisneto de Noé, a qual Deus pronunciou uma maldição. Ninrode escolheu unir-se a Deus pelas obras de suas mãos, então partiu para a construção de uma cidade e uma grande torre (Gen. 10: 8 a 10). Este homem tinha o mesmo espírito de Caim. Mas voltando aos tempos de Cristo aqui na terra em seu Ministério se deparou com o satanismo dos fariseus, e isso explica o tratamento incomum que Jesus lhes deu. Lendo e meditando nos Evangelhos, sentimos uma diferença muito grande no tratamento do Senhor Jesus em relação ao povo sofrido, pecador, com todas as suas mazelas, muitas mulheres prostitutas, e etc., contudo Jesus usava de muita misericórdia, paciência, e tinha sempre uma palavra mesmo que fosse um tanto dura, como no caso da mulher sírio fenícia, Ele ali estava testando a fé daquela mulher. Mas ao se deparar com os escribas, fariseus, percebemos que, Ele em nenhum momento aplicou-lhes Palavras de Salvação, ou qualquer tipo de admoestação. (aconselhamento) Pelo contrário, estava sempre repreendendo suas atitudes. Jesus sabia muito bem que aquela corja de fariseus estava ligada às sociedades secretas mancomunados com a forma de governo. O grande exemplo disso é a questão da purificação do Templo, quando Jesus entra triunfante em Jerusalém, aclamado pelo povo, veja o que acontece: (Mat. 21: 12 a 15). Ali estavam os principais dos sacerdotes, como podemos entender uma coisa desta? Sendo sacerdotes permitiam o comércio dentro do Templo? Havia ali uma conivência, ou melhor, pior que conivência, havia ali aliança com o Sinédrio (Tribunal superior em Jerusalém). 
       Outra indignação por parte dos escribas e fariseus foi quando Jesus ressuscitou a Lázaro (João 11: 45 a 48), o Texto deixa claro que os fariseus formam conselho para matarem Jesus, por medo de perderem o poder político.  Isto prova que os fariseus estavam profundamente envolvidos em uma sociedade secreta judaica. Hoje não só aqui no Brasil, mas o mundo inteiro está tomado por essas sociedades secretas, aliás, na verdade nem está tão secreta assim, eu penso que está muito esclarecida a situação, principalmente no Brasil, as Nações Unidas (ONU), uma farsa, o ecumenismo, outra farsa, sabemos que tudo isto é o preparo para que o anticristo tome posse. As grandes denominações como, por exemplo, a nossa saudosa Assembleia de Deus. O campo de Madureira, aquele campo que teve inicio na chegada do Pentecostes ao Brasil, hoje está unida, ou seja, foi entregue à Coreia do Sul, aos cuidados satânicos. As estruturas dantes conservadoras hoje estão abaladas, até o Papa está revendo certas situações como, por exemplo, a união matrimonial dos homossexuais. A situação na Educação brasileira, está calamitosa, o educador não é mais para educar, muito menos orientar, mas sim deixar que cada aluno desde bem pequeno aprenda sozinho fazendo suas escolhas, o importante é ser feliz, não importa de que maneira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário