A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

terça-feira, 3 de setembro de 2019

LIÇÕES BÍBLICA / ACAUTELAI-VOS, QUE NINGUÉM VOS ENGANE! - Lição: 9

LIÇÕES BÍBLICA

Classe: “Ovelhas do Bom Pastor.”
Data: 08 – 09 – 2019.
Titulo da Lição: ACAUTELAI-VOS, QUE NINGUÉM VOS ENGANE!
Lição: 9
Texto Áureo: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, porque o tempo está próximo.” (Ap. 1: 3).
Leitura Bíblica em classe:              279 – 399 -  HC                    (Is. 11: 1 a 12)

1 – PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
2 – E repousará sobre ele o espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de inteligência, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
3 – E deleitar-se-á no temor do Senhor: e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos;
4 – Mas julgará com justiça os pobres e repreenderá com equidade os mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
5 – E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a verdade o cinto dos seus rins.
6 – E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará.
7 – A vaca e a ursa pastarão juntas, e seus filhos juntos se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.
8 – E brincará a criança de peito sobre a toca do áspide, e o já desmamado meterá a sua mão na cova do basilisco.
9 – Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
10 – E acontecerá naquele dia que as nações perguntarão pela raiz de Jessé, posta por pendão dos povos, e o lugar do seu repouso será glorioso.
11 – Porque há de acontecer naquele dia que o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez os resíduos do seu povo, que restarem da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elão, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar.
12 – E levantará um pendão entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.



Titulo da Lição: ACAUTELAI-VOS, QUE NINGUÉM VOS ENGANE!

Definição:  Estamos nesta manhã dando continuidade ao estudo sobre o cap. 6 do Livro do Apocalipse, onde nos fala sobre a abertura dos seis primeiros selos. Só o Cordeiro, Jesus Cristo, foi digno de abri-los, e ao abrir o primeiro selo João viu: “E olhei, e eis um cavalo branco: e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso para vencer.” (Ap. 6: 2). Que Maravilha! João, um dos discípulos que na terra seguiu a Jesus, e mais uma vez podemos refletir; o único que ficou com Ele até o fim ao pé da cruz. E neste capitulo 6 do Livro da Revelação estamos tomando conhecimento desta festa no Céu, pois ali foi celebrada a Coroação de Jesus por ter vencido na cruz do calvário todo aquele sofrimento, dando a Sua vida por toda a humanidade, e esta Benção da salvação chegou até nós os gentios. João foi o único convidado a participar, e testemunhar a festa da Coroação de Cristo, para que fosse feito todo o relato para que nós, os que estamos ainda nesta terra tivéssemos este  conhecimento. Da mesma maneira neste tempo presente, a promessa está de pé, pois a quem vencer toda e qualquer tentação, será chamado de: Igreja de Jesus a qual o Senhor Deus Pai denominou como a Noiva do Cordeiro. Mas, voltando a abertura dos primeiros selos vejamos: “E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro: e não danifiques o azeite e o vinho.” (Ap. 6: 5, 6). Foi então aberto o 3º selo, neste momento João viu e ouviu, e a voz que fala sai do meio dos quatro seres viventes (rodeado) e esta voz é a do Cordeiro (Ap. 5: 6). Voltando ao 3º selo, o cavaleiro tinha em sua mão uma balança, isto significa os pesos e as medidas, isto já havia sido predito pelo profeta Ezequiel, vejamos: “Então me disse: Filho do homem, eis que eu torno instável o sustento de pão em Jerusalém, e comerão o pão por peso, e com desgosto; e a água beberão por medida, e com espanto; Para que o pão e a água lhes faltem, e se espantem uns com os outros, e se consumam nas suas maldades.” (Ez. 4: 16, 17). Aqui vemos a consequência da fome espiritual, fome da Palavra de Deus, como está escrito em Deuteronômio 8: 3. “E te humilhou, e te deixou ter fome e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram: para te Dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.” Para confirmar podemos ver também no Evangelho segundo são Mateus capitulo 4: verso 4: Ele, porém, respondendo disse: Nem só de pão viverá o homem,  mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Portanto, a mensagem do terceiro selo visa muito bem um povo na face da terra que, com o surgimento de movimentos estranhos de tal forma que os responsáveis pelas almas salvas em Jesus Cristo, ou seja os pastores negligenciaram os ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada, pois são através das Escrituras Santas que a alma é alimentada, nutrida, fortalecida, porém entrou pelas portas da Casa do Senhor literalmente o materialismo, e dia a dia a salvação passa a ser vendida e comprada, com os malditos envelopes; tudo por dinheiro! O Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo transformou-se em meio de vida do mercenário da Palavra Santa, as vendas na casa do Senhor, sem se falar nas festas mundanas realizadas usando o Santo nome do Senhor. Mas vamos prosseguindo com a abertura do 4º selo: Vejamos: “E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhe dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.” (Ap. 6: 7). Os primeiros quatro selos abertos são conhecidos como os quatro cavaleiros do Apocalipse. Então vemos que; o cavaleiro do quarto selo causa pragas, mais fome e mais guerras. Passemos ao quinto selo, Vejamos: “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.” (Ap. 6: 9). João viu que as almas dos que foram sacrificados por amor a Cristo clamavam debaixo do Altar, e também ouviu e viu a Promessa do Cordeiro: “E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador; não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre aterra? João diz que neste momento lhes foram dada  a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Aí está, a grande promessa, quando estudamos a história da Igreja, tomamos conhecimento daqueles que foram feitos discípulos dos discípulos, pois, o Evangelho de Jesus Cristo teve tão grande divulgação que chegou até nós, pelo trabalho dos discípulos dos discípulos, quarenta anos após a morte do Senhor Jesus, vem Saulo de Tarso matando os que haviam sido salvos pelo Evangelho, o primeiro mártir do Novo Testamento foi Estevão, morreu apedrejado, e Saulo teve participação ativa neste crime, mas chegou o dia em que ele, Saulo saiu a cavalo em busca de mais cristãos, porém no caminho de Damasco Jesus o chamou! Saulo, Saulo, ele então disse: Quem é Senhor? E Jesus respondeu:Eu sou Jesus a quem tu persegues! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário