A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 3 de dezembro de 2022

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR: AQUELE QUE TEME A DEUS SERÁ ABENÇOADO NA SUA FAMÍLIA

Rio de Janeiro, 04 de Novembro 2017.
 E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR
     E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
                                      
AQUELE QUE TEME A DEUS SERÁ ABENÇOADO NA SUA FAMÍLIA -  (Salmo: 128.)

1 – BEM-AVENTURADO aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
2 – Pois comerás do trabalho das tuas mãos: feliz serás, e te irá bem.
3 – A tua mulher será como a videira frutíferaaos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua casa.
4 – Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
5 – O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás os bens de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6 – E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.
Estamos trazendo para você amigo leitor, uma das mais lindas mensagens, deixada no Livro Santo, a Bíblia, pois nos fala sobre família. O Senhor Deus depois de haver criado todo universo, e viu que era bom, disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança, a palavra façamos, significa mais de uma Pessoa a fazer, criar todas as coisas, significa a Trindade Santa: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Portanto, esta Trindade confeccionou com suas Mãos o homem, o mais interessante é que, o homem Adão não foi confeccionado de barro como muitos pensam, mas sim do pó da terra. De barro seria muito fácil, mas do Pó, somente o Senhor poderia, porque Ele é o Deus do impossível.
     Nenhum ser mortal consegue fazer nenhum objeto do pó, do barro sim, se faz muitas coisas. Mas voltemos à mensagem, o foco do texto bíblico é a família, após o Senhor ter criado o homem, viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por mais incrível que se possa parecer, foi da costela de Adão confeccionada a mulher chamada Eva, e o Senhor disse para este primeiro casal que procriassem, enchesse a terra com seus filhos. Então ali foi instituída a primeira família na terra.
      Tudo ia muito bem naquela família, até o dia em que aquele casal transgrediu a recomendação do Senhor, de não tocarem naquela árvore que estava no meio do Jardim, daí foram expulsos daquele Paraíso, saíram da presença de Deus. Não levou muito tempo veio a desgraça naquela primeira família da terra, quando um irmão mata o outro. Da mesma maneira ocorre em todo o mundo, grande parte da humanidade tem se afastado do Criador, até clama por Deus nas suas aflições, mas não abrem o coração e deixa Jesus entrar e fazer morada, e por conta disto, vemos tantas famílias desgraçadas, tantos filhos perdidos nas drogas, e seus pais sem condições de controlar a situação, é muito triste o quadro que se vê por toda a parte.
    Mas ainda há esperança para todo aquele que ainda hoje, queira entregar seu caminho ao Senhor. Medite nesta mensagem: “Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Sl. 37: 5) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário