A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 26 de novembro de 2023

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR: A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM

Rio de Janeiro, 28 de Outubro 2017.
 E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR
     E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
                                      
 A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM. (Mt. 21: 1 a 13)

1 – E QUANDO se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, enviou então Jesus dois discipulos, dizendo-lhes;
2 – Ide à aldeia que está defronte d evós, e logo encontrareis um ajumento presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
3 – E, se alguemvos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister: e logo os enviará.
4 – Ora tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
5 – Dizei à filha de sião: Eis que o teu Rei aí vem, manso, e assentado sobre uma jumenta, e sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
6 – E, indo os discipulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
7 – Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram os seus vestidos e fizeram-no assentar em cima.
8 – E muitissima gente estendia os seus vestidos pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho.
9 – E a multidão ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao filho de davi, bendirto o que vem em nome do Senhor. hosana nas alturas.
10 – E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: quem é este?
11 – E a multidão dizia: Este é Jesus, o Profeta de Nazaré da Galileia.
12 – E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.

13 – E disse-lhes: Esta escrito: A minha casa será chamada casa de oração – mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
Realmente foi triunfal a entrada de Jesus naquela cidade de Jerusalém, mas Jesus ao entrar no templo de Deus encontrou uma enorme comércio,  dentro da casa do Senhor. diz o texto no verso 5 diz que Jesus segundo  a profecia vinha manso, entrando em Jerusalém como Rei, assentado sobre uma jumenta e um jumentinho, porém ao se deparar com as compras e vendas no templo, foi logo expulsando os vendilhões, virando mesas e etc.
      Nesta mensagem da Palavra de Deus, é sabido que por toda a parte esta mesma situação está ocorrendo, nos chamados “templos”, desde que teve inicio a apostasia (falta de Fé). Nos evangélicos. O Senhor Jesus pouco antes de ser crucificado, deixou uma advertência para nós que desejamos manter a nossa fé, e também para você se porventura ainda não se firmou no caminho de Jesus, justamente por ver tão heresia e blasfêmias nos lugares que chamam de casa do Senhor. Mas vamos ver o que Jesus disse na sua advertência: “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mt. 24: 11, 12). E esta é a situação nos tempos atuais. Mas, uma coisa queremos deixar escrito para sua meditação; ainda há, ou seja, ainda é possível encontrar um templo em que pregue o verdadeiro Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque Deus é Deus zeloso, e tem Poder de sondar os corações, sabe onde está a sua necessidade espiritual. Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário