A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 20 de agosto de 2022

E o semeador saiu a semear: A mulher de Samaria

Rio de Janeiro 22/07/ 2017
E o semeador saiu a semear 

A mulher de Samaria -  (João: cap. 4: 6 )
6 – E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
7 – Veio uma mulher de Samaria tirar água; disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8 – Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
9 – Disse-lhe pois a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
10 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz – Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
11 – Disse-lhe a  mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde pois tens a água viva?
12 – És tu maior que nosso pai jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos e o seu gado?
13 – Jesus respondeu, e disse-lhe: qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
14 – Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna.
15 – Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me desta água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tira-la.
16 – Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá.
17 – A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: disseste bem: não tenho marido;
18 – Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
19 – Disse-lhe a mulher: senhor vejo que és profeta.
20 – Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém que se deve adorar.

      A Mulher de Samaria
     Neste dia estamos trazendo mais uma linda mensagem de Fé, Paz e Alegria, para você através de uma das mais lindas Histórias contada no Evangelho de São João. É o encontro de Jesus com a mulher samaritana lá no Poço de Jacó numa cidade chamada Samaria, onde havia tantas divergências, tantos preconceitos horríveis e etc. Mas aquele encontro de Jesus com aquela mulher que embora morasse naquela cidade, ela era totalmente hostilizada pelos moradores, por ser uma mulher de má conduta moral. Mas como está escrito nas Sagradas Escrituras que Jesus veio para os aflitos, e doentes não somente de enfermidades, mas os desprezados pecadores. E quando Ele ali lhe olhando para aquela mulher, lhe pediu água, a mulher se surpreendeu, pois ela sabia muito bem que os judeus não se comunicavam com os samaritanos, mas o objetivo de Jesus era usar o elemento água comparando com a Palavra de Salvação, pois o Senhor Deus faz comparação dos Escritos Sagrados contidos na Bíblia com a água que lava os pecados de nossas vidas. Somente através da Palavra de Deus é que teremos libertação de todos os males que tão de perto nos cercam. Houve uma grande transformação na vida daquela mulher samaritana, naquele mesmo dia, após o diálogo com Jesus, ela deixou seu cântaro lá no poço e foi até a cidade já anunciando que havia encontrado um homem profeta que tinha dito para ela tudo quanto ela havia feito, os seus erros cometidos, e ali ela não teve nenhuma duvida de que aquele era o Cristo, o Messias prometido. Dali ela começou a evangelizar, ou seja, pregar, anunciar que Jesus é o Salvador, e muitos creram nas palavras daquela mulher. E hoje estamos deixando para você esta mensagem, quem sabe você também precisa ter esse encontro com Jesus, agora mais do nunca Ele está vivo, pois foi crucificado numa cruz, mas, ao terceiro dia Ele Ressuscitou e está vivo em toda, parte olhando para mim e para você.  Se você já é salvo em Jesus passe este folheto adiante, se ainda não teve esta alegria de receber a Jesus em seu coração faça-o agora mesmo, basta você e Ele. É tão somente dizer no silencio de seu interior: Senhor, eu preciso ter também ter este encontro contigo, preciso provar desta água salvadora, Senhor, perdoa meus pecados e salva-me! É simples assim, creia, o Senhor que nos ouve em secreto trabalha em nossa vida também em secreto Ok?  Se você não possui uma Bíblia, nos procure no endereço acima e lhe ofertaremos uma Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário