A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 5 de fevereiro de 2017

LIÇÕES BÍBLICAS / A IGREJA É BEM-AVENTURADA! - Lição: 6

LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 05 – 02 – 2017.       
Titulo da Lição:      A  IGREJA É BEM-AVENTURADA!
Lição: 6
Texto Áureo: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. (Ef. 6: 11).
                                                432  -  215 – HC.
Leitura Bíblica em Classe:                                   (Lc. 4: 14 a  ).
14 – Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
15 – E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
16 – E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
17 – E foi-lhe dado o livro do profeta Isaias; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
18 – O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 – A apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos; a pôr em liberdade os oprimidos; e anunciar o ano aceitável do Senhor.
20 – E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 – Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
22 – E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saiam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?
23 – E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo: faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.
24 – E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.
25 – Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
26 – E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.
28 – E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
29 – E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada para daí o precipitarem.
30 – Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.

INTRODUÇÃO:  A IGREJA É BEM-AVENTURADA!

Definição: A quem os demônios podem oprimir? 
Daremos sequencia a meditação sobre opressão e possessão demoníaca: Há diferença entre essa questão, a simples presença dos demônios ao derredor já é motivo de alerta, pois escrito está pelo  Apóstolo Pedro numa de sua epístolas uma grande advertência: “Humilhai-vos pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” (I Pd. 5: 6 a 8). Interessante que, Pedro passou por essa triste experiência, ele ali andando com Jesus, aparentemente alegre e salvo, porém estava numa situação tão grave de opressão que Satanás já usava a sua boca para falsamente aconselhar a Jesus; “Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro tomando-o de parte, começou a repreende-lo, dizendo: Senhor tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” (MT. 16: 21 a 23). E isto ainda não era possessão, era apenas opressão. Pedro caminhou ali com Jesus durante os três anos, passaram-se mais 40 anos, o Senhor salva Saulo de Tarso, e Pedro ainda não estava liberto da opressão satânica. Ele somente ficou totalmente liberto no apostolado de Paulo. Mas o Senhor Jesus já havia feito uma advertência a Pedro numa outra ocasião dizendo: “Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça, e tu, quando te converteres,confirma teus irmãos.” (LC. 22: 31, 33). Então podemos imaginar que a coisa é muito mais séria do que parece, aqui nesta Casa Santa temos recebido muitas advertências como esta da parte do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que sejamos vigilantes, vigiar é meditar nas Sagradas Escrituras de dia e de noite assim como está escrito no Salmo primeiro. Fugir da aparência do mal, fugir das misturas, por ordem dentro de casa, pois tudo começa lá em casa, e a primeira casa é justamente onde Satanás quer se alojar, nossa alma. Vemos nessas poucas linhas uma boa definição sobre opressão. Imaginemos o que será então o estado de possessão? É terrível, e ainda temos muito que aprender sobre os atormentados pelo diabo. Mas vamos devagar. Então vemos que a opressão é a presença dos demônios em determinados ambientes e sua influencia que vem diretamente sobre as pessoas, de preferência para aqueles que se dizem crentes em Jesus. Onde houver qualquer coisa que não proceda do Senhor, os demônios aí estarão, pois são pertences dele, são armas dele, armas que ele usa para colocar as criaturas, feituras do Senhor, numa situação de morte, tanto física como espiritual, pois uma coisa depende da outra certo? A Igreja Pentecostal quando entrou no Brasil, segundo o seu Estatuto deixado escrito Pelos missionários suecos, trazidos ao Brasil por Revelação Divina, foi para que essa Igreja cuidasse da Doutrina e dos Dons Espirituais, e ali no principio foi uma Maravilha, pois aprendíamos tudo que concerne à santificação; o novo convertido aprendia, e dava lugar ao Senhor mostrando na prática, e as mudanças eram rápidas como rápido é o Poder do Senhor em nossas vidas, à medida em que vamos obedecendo, largando o que este mundo morto no maligno nos oferece. Fugir é a ordem. Os demônios observam nas pessoas, os pontos fracos, para com isso se fortalecerem, muitos de nós demoram para tomar certas decisões. Uma coisa que os demônios apreciam muito nos que se dizem convertidos ao Senhor é esta demora. Mas quando, a medida em que vou recebendo as Divinas orientações dentro das Escrituras, e vou colocando-as em prática, eles, os demônios já começam a se afastar. Então não é o Senhor quem vai resolver aquela situação que me incomoda, mas eu mesma mediante sua orientação dentro da Palavra. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (LC. 10: 19). Então é preciso ter muita atenção, o sinal de salvação é quando eu, ou você passa a agir (AÇÃO, e não oração), quando abrimos o coração para receber Jesus, Ele entra, e no mesmo instante vem a alegria, tudo muda rápido, as coisas nos Céus são rápidas, o que fica esperando, dando um tempo, com certeza ainda não recebeu a Jesus de verdade. Todos os crentes correm o perigo de ficarem oprimidos pelos demônios. É preciso ter muito cuidado com os “predicados” dos demônios, ou seja,  as áreas em que eles gostam de atuar: A área da moral, acoitar prostituição dentro de casa, a mentira, aliás a mentira é a área primordial dos demônios, pois está escrito que o mentiroso deixa de ser filho de Deus e passa a ser filho do diabo, assim está escrito: “Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer o desejo de vosso pai: ele foi homicida desde o principio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo. 8: 44). Os demônios também levam os crentes a furtar, a adulterar de duas maneiras; a mais sutil adulteração é contra o próprio corpo, modificando tudo que o Senhor colocou no corpo humano, porque? Porque ele veio para; Matar, roubar e destruir. As pessoas são induzidas a mudar; A cor dos cabelos, se maquiando para que o brilho do Espírito Santo desapareça da face, e o maior perigo é que todas as atitudes tomadas contra o corpo físico pode trazer sérias consequências, quais? As enfermidades. Vejamos: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si;” (Is. 53: 4 a.). Será que este texto é mentiroso? Como se explica tantas enfermidades no meio de um povo que se diz santo? Vamos citar  hoje, apenas um exemplo para meditação: Se eu tirar as cutículas tanto das unhas dos  pés, como das mãos, eu passo a correr um sério risco de infecção, pois as cutículas foram colocadas pelo Criador para proteger todo o meu corpo. Isto é pecado de morte, desfazer o que toda a Trindade fez. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa e semelhança;” (Gn. 1: 26 a). Eis a razão de tantos crentes deprimidos, os deprimidos  já passaram de oprimidos, já estão se encaminhando para o estado de possessão demoníaca. Continuaremos na próxima lição. Nesta semana, medite muito no Salmo de Nº 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário