A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 29 de janeiro de 2017

LIÇÕES BÍBLICAS / SEJAIS BENDITA ENTRE AS MULHERES! - Lição: 5

LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 29 – 01 – 2017.        
Titulo da Lição:       SEJAIS BENDITA ENTRE AS MULHERES!
Lição:  5
Texto Áureo: “Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”  (Pv. 31: 30.)
                                                 505  -  499 – HC.
Leitura Bíblica em Classe:                                   (I Jo. 2: 1 a 16 ).
1 – MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis: e, se alguém pecar, temos  um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2 - E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
3 – E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
4 – Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
5 – Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele.
6 – Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
7 – Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o principio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o principio ouviste.
8 – Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós, e já a verdadeira luz alumia.
9 – Aquele que diz que está na luz, e aborrece a seu irmão, até agora está em trevas,
10 – Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
11 – Mas aquele que aborrece a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
12 – Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.
13 – Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o principio. Mancebos, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai.
14 – Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o principio. Eu vos escrevi mancebos, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
15 – Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 – Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

INTRODUÇÃO:  SEJAIS  BENDITA ENTRE AS MULHERES!
Definição: A quem os demônios podem possuir? Dando continuidade ao aprendizado sobre o trabalho da trindade satânica neste mundo, vale recordar sobre quem foi pela primeira vez tentada neste mundo criado por Deus, e já sabemos muito bem que foi a primeira mulher; Eva. Será que já podemos dizer por qual razão, ou melhor, quais razões? Foi pelos predicados nela colocados pelo Criador, além da beleza, o Senhor a preparou para ser adjutora, mais que ajudadora, ou uma simples servente, criada, ou empregada do homem, mas sim, companheira. Sem se falar no Milagre da gestação, uma verdadeira Obra Prima! Portanto Eva foi a primeira mulher a ser tentada e caiu, daí pra frente, Satanás não teve mais nenhuma dificuldade com as mulheres, sua ira multiplicou quando naquele mesmo dia da prosa lá no Jardim com Eva, a tarde, vem o Senhor para o seu Culto vespertino, só que nesta tarde o Senhor estava triste por conta do que havia acontecido pela manhã, então executou a expulsão do casal do Jardim,  e fez a Maravilhosa Promessa, e disse: “E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Então o Senhor disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a besta, e mais que todos os animais do campo: sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar:” (Gn. 3: 13 a 15). Aí está bem clara a situação, Satanás que já não se conformava com todos os predicados colocados em Eva, agora é que o negócio piorou, pois ele acabou de ouvir uma coisa espantosa, o Senhor Todo Poderoso diz nas fuças dele que, haverá uma mulher tão santa, mas tão santa a ponto de gerar  Aquele que ele bem conhecia desde os Céus quando lá habitou, JESUS, que imediatamente ocorrida a transgressão de Eva já se ofereceu para vir e ferir Satanás na cabeça. Portanto ali desceu a tarde com o plano de Salvação pronto. Por esta Satanás não esperava, então ferozmente dali em diante passou a fazer de tudo no meio da humanidade juntamente com seus demônios para destruir o que puder, mas a sua prioridade foi destruir espiritualmente a MULHER. Fazê-las todas presas suas. Mas, Maior é Deus! Nada pôde impedir, Jesus nasceu, padeceu, mas venceu na cruz do calvário, cumpriu-se a risca a Primeira Promessa lá no Jardim, quando o Senhor naquela tarde disse a antiga serpente que a Semente da mulher, esmagaria a sua cabeça, este ato se cumpriu no exato momento em que Jesus espirou na cruz, aquele foi o golpe de morte sobre a cabeça de Satanás, pois, é deste Sangue derramado na cruz o que trás salvação a todo aquele que crer, e o receber com seu Único e Suficiente Salvador, pois como está escrito: “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão” (hb. 9: 22). Lembram-se das túnicas de peles lá do Jardim para cobrir a nudez do casal? E o Senhor completa a derrota de Satanás com sua Ressurreição ao terceiro dia, e ainda deixa um sinal maravilhoso sobre a sepultura, para que seus discípulos ficassem em alerta sobre a sua vinda, Ele deixou o lenço dobrado que cobria o seu rosto na sepultura sobre a campa. Este sinal é a mensagem que: Ele voltará. “Chegou pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, e que o lenço que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.” (Jo. 20: 6, 7). Ali os seus discípulos entenderam muito bem a mensagem, Jesus neste sinal do lenço confirmava a sua vinda para buscar a sua Noiva; (Igreja). Segundo a tradição de Israel, quando o dono da casa se levanta da mesa de refeições e deixa o guardanapo dobrado, ao lado do prato é sinal que ele vai voltar a sentar-se a mesa, assim o criado que o serve não tira a mesa. Mas voltando ao nosso estudo sobre Satanás e sua astucia contra as mulheres: É bom que se tenha muito cuidado, pois, estamos segundo as Escrituras no tempo final, esperando o cumprimento da última Promessa que é o rapto da Igreja. Na vinda de Jesus, só os salvos do pecado verão, diz a Bíblia que será num abrir e fechar de olhos. “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (I Co. 15: 52). As mulheres; principalmente as mulheres devem estar atentas, apesar de que nestas alturas dos acontecimentos, está bem difícil, de se resgatar a que se perdeu, se perdeu das Doutrinas Bíblicas, pois os  mercenários estão por toda parte dizendo que não tem nada haver, as mulheres se vestirem de homem, se pintarem, e etc. Pois Deus só quer o coração, mas acontece que, realmente tudo procede do coração que é a fonte das emoções.  Nós também somos uma trindade; Corpo, alma, e espírito, a Santificação vem de dentro, ou seja, da alma onde, habita Jesus após telo recebido. Daí, possuímos um Livro Santo em nossas mãos, contendo todos os ensinamentos necessários, na medida certa, não se pode diminuir nem acrescentar palavra alguma, Jesus disse que veio para cumprir toda a Escritura. Aqueles que a examina, não cairá em nenhum engodo dos mercenários induzidos pelo diabo no pecado da cobiça, eles gostam de afrontar com salões cheios, de gente, não da Graça de Deus, enriquecendo-se do pecado do povo. As mais tentadas são as mulheres pela vaidade carnal. Vemos atualmente mulheres se dizendo crentes em Jesus, completamente fora das Doutrinas referentes às mulheres. Você sabe donde procede, as pinturas na face das mulheres, e o tal rímel em volta dos olhos? Vamos ver só um exemplo: “E Jeú veio a Jezreel, o que ouvindo Jezabel, se pintou em volta dos olhos, e enfeitou sua cabeça e olhou pela janela.” Todos nós já sabemos que fim levou Jezabel, morrendo naquela mesma hora, sendo despedaçada, e chamada de maldita pelo Senhor. As mulheres que se dizem crentes em Jesus, grande parte estão seguindo as malignas orientações dos mercenários, misturados com eles, quando o Senhor manda que estejamos afastados dessas correntes satânicas. Atualmente pode-se dizer que grande parte dos crentes estão oprimidos pelos demônios. Por quê? Porque estão participando de todos os usos, costumes, frequentando os mesmos lugares em que estão os pecadores, usando o mesmo linguajar, as vestes todas iguais, em fim, a mistura é total. Qual a razão? 
Na próxima lição falaremos sobre opressão e possessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário