A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Você sabe definir o Mandamento: “Não adulterarás?”

Continuando o tema “Não adulterarás”: relembrando que as pessoas querem que Deus abençoe o matrimonio, mas não se importam com o que Ele pensa sobre o divórcio, acontece que isso não funciona assim. É por isso que após conseguir o divórcio que não é permitido nas condições sobre as quais falaremos mais adiante, quando você se casa com outra pessoa Deus diz que está cometendo adultério, é que, pela ordem natural de Deus, você não está livre do seu primeiro pacto. Deus diz que o casamento é um pacto, ou uma aliança que Ele é o único que pode desfazê-la. Muitas pessoas não pensam assim. Elas vêem seu matrimonio como algo exclusivamente seu. “Portanto em Mateus 19: 6 está escrito: ““ Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Quando o casal vai ao juiz para desfazer a aliança matrimonial, está dando ao Juiz o direito de revogar a Deus, mas Deus não é e nem pode ser revogado por ninguém, pois Ele é zeloso pela sua Palavra para a cumprir (Jr 1: 12). Revogar (tornar nulo). Devemos fazer uma boa observação a respeito do casamento na questão de que isso não se aplica apenas para o povo crente. Deus reconhece todos os casamentos pois o casamento é uma instituição divina para toda a humanidade. É por isso que João Batista exortou ao rei Herodes por seu adultério (Mt 14: 1 a 4). Quando Deus amou o mundo de tal maneira enviou o seu Filho Jesus para morrer por TODOS! Como em Malaquias 2, há condenação para todo aquele que abandona suas legitimas esposas, as pessoas ainda não entenderam o principio fundamental das Escrituras. Hoje TODOS sabem que pela morte de Cristo devem cumprir seus Mandamentos, pois o que está escrito, escrito está. Em 1 Cor. 11: 3 “Deus é a cabeça de Cristo, o homem é a cabeça da mulher, e Cristo a cabeça do homem”. Em Efésios 6: 1. “Os filhos estão sujeitos aos pais”. Em fim todos estão unidos na cadeia do comando DIVINO! Isso explica algo muito importante ocorrido lá no jardim do Éden. Note que a serpente nunca incomodou a Adão enquanto ele estava solteiro, sozinho no jardim porquê? Somente quase cem anos após o casamento de Adão foi que o personagem apareceu. Aquele personagem entendia o principio da representação, mas que quer dizer isto? Adão ao receber sua mulher declarou diante do Senhor: “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne: esta será chamada varoa porquanto do varão foi tomada”, reconhecendo ali a responsabilidade que deveria ter para com ela. E Jesus confirma isto no texto que se encontra em 1 Co 11: 3 onde vimos a responsabilidade do homem para com sua mulher. Entenderam agora o que é a representação? Foi por isto que a sagaz serpente foi direto à mulher e não no cabeça da família. Ela conversou com Eva. Assim foi provocada uma quebra na cadeia de comando, imediatamente inverteram-se os papeis, Eva passou a ser líder, e Adão liderado e com essa proximidade contraria, opositora a Deus imediatamente houve mudanças muito ruins naquela família, começaram as acusações primeiro direta ao Criador e à própria mulher naquela frase terrível pronunciada por Adão; “A mulher que tu me destes”, penso que dali começou a abominável situação que perdura até hoje: “incompatibilidade de gênios”, pretexto fundamental nas separações de casais. Portanto o principal motivo de divórcios já sabemos pela Bíblia. O homem passou a não assumir suas funções de cabeça da família, esposo, ou seja, amar sua família, dar bons exemplos, liderar transmitindo para a sua mulher segurança, firmeza, a mulher gosta disto, pois isto é divino. Tudo isto só ocorre quando há além do amor o fator fundamental que é o RESPEITO. Do contrario continuaremos a ver lares se desfazendo antes da boda de papel. Como evitar o divórcio? Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário