A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A santificação vem através do fruto do Espírito Santo


Dentre a terrível corrupção dos dias atuais assolando toda a humanidade mais terrível ainda é ver o triste estado de certa quantidade de pessoas que tem até procurado se chegar a Deus através do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, mas infelizmente se deparam com a deturpação da Palavra de Deus (a Bíblia). E essas pessoas começam a receber um tipo de ensinamento completamente contrário ao que o Mestre Jesus propôs. O espírito da cobiça que traz junto a ganância tem tomado conta da vida de certos camaradas que se intitulam “pastores”, e quando são tomados por estes atributos opostos eles descaradamente começam a inserir na própria Bíblia os seus pensamentos carnais procurando alterar ou até mesmo anular o que o Espírito Santo já realizou. Com isso estes “tais” estão puxando um peso para si próprio como está escrito no texto a seguir - “Mas nunca mais vos lembrareis do peso do Senhor; porque a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra; pois torceis as Palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus”. Jr. 23: 36.
As prateleiras das lojas de artigos evangélicos estão cheias de Bíblias de estudo. Os nomes dados são os mais desrespeitosos à Pessoa do Senhor Jesus, pois é como se quisessem colocar outro fundamento ao que já está posto (1 Cor. 3: 11). Como se não bastasse colocar SOBRENOME na denominação Assembléia de Deus, agora estão também colocando sobrenome no Livro Sagrado chamado Bíblia exemplo: “Bíblia Sagrada batalha espiritual”, Bíblia Shedd, Bíblia de estudo aplicação pessoal, Bíblia de estudo pentecostal, Bíblia da mulher e etc., etc., uma vergonha! Todas essas heresias escritas e feitas por pessoas que se tornam dissimuladas por conta da ganância fruto da cobiça, aquele mesmo espírito que se manifestou naquela primeira sessão espírita lá no Jardim do Éden. Lá no prefácio da tal “Bíblia de estudo aplicação pessoal” está escrito que através da mesma o “povo de Deus” ficará mais santificado pelo simples fato de ler o que está escrito no roda-pé da Bíblia. Observando os tais comentários que estão no roda-pé que eles chamam de estudo ficamos surpresos do tamanho da dissimulação em relação aos verdadeiros escritos Sagrados. Na tal Bíblia do Dr. Russel Shedd vamos citar apenas um exemplo que se encontra em Romanos cap. 7: 2 que diz: “Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, esta lhe está ligada pela lei; mas morto o marido, está livre da lei do marido.” Só neste pequeno texto esse moço chamado Dr. Shedd mostrou o quanto é dissimulado, pois o comentário dele foi comparar a morte do marido à morte de Cristo deixando assim segundo ele a mulher ou o homem livre para casar quantas vezes quiserem. Isto é realmente uma descarada deturpação dos Escritos Sagrados. Na 2ª. Epistola do Apostolo Pedro cap. 1: 20, 21 está escrito claramente que: “Sabendo primeiramente isto que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” Portanto a única Pessoa que tem poder para discernir em nós a Palavra de Deus é o Espírito Santo. Então é impossível que alguém se santifique através de estudos feitos por homens carnais, a santificação vem através do Fruto do Espírito Santo e em relação às Escrituras devemos buscar entendimento em espírito e em verdade, então o Santo Espírito faz com que entendamos tudo quanto está escrito na Bíblia. Foi assim que aconteceu com o apóstolo Paulo, ele diz claramente em Gálatas 1: 11, 12. “Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo”. Mediante a todos estes esclarecimentos acerca desses falsos profetas (teólogos) que andam por ai deturpando a Palavra de Deus retenhamos em nós o que de Deus temos aprendido e nunca queiramos colocar outro fundamento além do que já está posto. Busque sim a santificação. “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra! 1 Ts. 4: 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário