A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Lições Bíblica / O REINO DE DEUS ENTRE NÓS! - Lição: 04


Lições Bíblica

Classe: Ovelhas do Bom Pastor.

Data: 10– 01 – 2021.

Título da Lição:        O REINO DE DEUS ENTRE NÓS!     

Lição: 04

Texto Áureo: “Bendito o Rei que vem em nome do Senhor”  (Lu. 19: 38)                                                                                                                                              

                                  

Leitura Bíblica em Classe:       125 –  240 -  HC                (Lu. 17: 20 a 37)

20 – E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes. E disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.

21 – Nem dirão: Ei-lo aqui, ou, Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

22 – E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.

23 – E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou, Ei-lo ali; não vades, nem os sigais;

24 – Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até á outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.

25 – Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.

26 – E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.

27 – Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

28 – Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;

29 – Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.

30 – Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

31 – Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a toma-las; e, da mesma sorte o que estiver no campo não volte para trás.

32 – Lembrai-vos da mulher de Ló.

33 – Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la há, e qualquer que a perder, salvá-la-á.

34 – Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado e outro será deixado.

35 – Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.

36 – Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.

 

Título da Lição:  O REINO DE DEUS ENTRE NÓS!

 

Definição: Existem tantas dúvidas no meio do povo que diz seguir Jesus, dúvidas sobre o Reino dos Céus. Se este reino se estabelecerá nos Céus ou na terra? Mas nós tantas vezes temos aprendido que será um rapto, os salvos do pecado serão arrebatados aos Céus, para a grande festa que já está preparada, ou seja, as Bodas, o casamento do Noivo Jesus com noiva a Igreja amada. Esta noiva são todos os que recebem voluntariamente, com alegria a Jesus como único e suficiente Salvador, vejamos: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome;”  (João; 1: 12). Portanto, Ele Jesus veio para os judeus, mas não foi bem recebido em sua Pátria, então nós os gentios passamos a ter os mesmos direitos da salvação de nossa alma; um só Pastor e um só rebanho. Quanto ao arrebatamento da Igreja, ou seja; dos salvos do pecado ninguém na terra verá, será como um rapto, as pessoas desaparecerão exatamente como está escrito. Antes haverá muitos sinais de sua vinda, no sermão da grande tribulação Jesus deixou bem claro quais seriam os sinais da sua vinda, vejamos um dos sinais:  “Quando pois virdes que a abominação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;” (Mateus: 24: 15). Todo o mundo tomou conhecimento da terrível abominação cometida neste último carnaval, antes da pandemia que vem assolando o mundo inteiro desde então, a nossa saudosa Assembleia de Deus onde o homem que se diz pastor colocou carnaval no púlpito do templo. Este é o cumprimento da profecia de Daniel. Não teríamos espaço para relatar as terríveis abominações que se fazem nos templos da nossa saudosa denominação chamada Assembleia de Deus, aliás, em todas as denominações evangélicas estão havendo práticas mundanas, fora completamente dos parâmetros Bíblicos, Como diz o mundano; rola de tudo! Mas isto são apenas princípio de dores, o pior está por vir, pois as labaredas eternas se acendem a cada abominação realizada na Casa do Senhor. O povinho crente gosta de novidades, os conselhos  antigos  do Senhor já não são mais considerados verdades e firmeza.  Nos templos onde ainda se prega as verdades contidas no Livro Santo estão vazios. É a inversão de valores, mas, uma certeza podemos ter; Jesus disse: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque onde estiverem dois

ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles.” (Mateus: 18: 19, 20). Que maravilha! Mas, é com tristeza que presenciamos coisas terríveis acontecendo no meio do povo que se diz crente em Jesus. As práticas mundanas dentro dos templos, as feitiçarias nos montes, e na frente segue a PESTE implacável, podemos encontrar na fala do profeta Habacuque que diz: “E o seu resplendor era como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força. Adiante dele ia a peste, e raios de fogo sob os seus pés.” (Habacuque. 3: 4). Mais adiante o Senhor continua externando a sua ira. O profeta então fez uma pergunta ao Senhor pois, sentiu ali a ira de Deus: “Acaso é contra os rios, Senhor, que estás irado? Contra os ribeiros foi a tua ira ou contra o mar foi o teu furor, para que andasses montado sobre os teus cavalos, sobre os teus carros de salvação?”  (Habacuque; 3: versículo 8). Este é o mesmo Deus que enviou o seu Amado Filho a morrer numa cruz por amor a esta humanidade corrupta, nem assim o povo que se diz crente em Jesus se desperta, esse povo tem a Bíblia Sagrada aberta nas mãos, porém, não colocam nada em pratica, são apenas ouvintes, e nada mais, pois ouvem e nunca chegam ao conhecimento da Verdade. Conhecer é colocar em prática o que se aprendeu, é tempo de sair para poder entrar no trabalho da evangelização, indo de porta em porta, anunciando que o Reino de Deus já está às portas, que Jesus está voltando, quer ouçam, quer deixem de ouvir pois os sinais estão em toda a parte. Voltemos a meditação sobre o Reino dos Céus, pois Antes que se estabeleça na terra o Reino de Deus, os salvos em Jesus Cristo serão levados aos Céus em arrebatamento sem que o mundo perceba, a Bíblia Sagrada diz que a saída do povo salvo da terra em arrebatamento será gloriosa. Portanto é necessário dar continuidade ao processo da salvação, pois subirá com Jesus um povo sábio e entendido nas Sagradas Escrituras, povo cheio da virtude do Espírito Santo, pois cada dia vai aproximando o grande dia da Redenção, com isto o cerco da tentação avança, pois Satanás vai lutar para tentar os que habitam na terra, principalmente os que habitam na Casa do Senhor, os espíritos imundos não cessam de tentar os que habitam na Casa do Senhor, é preciso amar a Casa do Senhor com todas as forças espirituais, é preciso jejuar pela salvação, aliás muitos crentes ainda não aprenderam, ou melhor não sabem jejuar, usam o jejum para conseguir bênçãos materiais, quando que o jejum é para nossa consagração ao Senhor, é para fortalecimento na Fé, somente por este caminho do jejum santificado,  poderemos nos tornar pessoas aptas ao Reino dos Céus e já poder sentir que este Reino já está entre nós. Que haja muitos cânticos espirituais procedentes de nossos lábios, com ações de graças em todo o tempo da nossa peregrinação nesta terra, e assim chegaremos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário