A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

LIÇÕES BÍBLICA / É VINDO O GRANDE DIA! - Lição: 11

LIÇÕES BÍBLICA

Classe: “Ovelhas do Bom Pastor.”
Data: 22 – 09 – 2019.
Titulo da Lição: É VINDO O GRANDE DIA!
Lição: 11
Texto Áureo: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.” (Cl. 3: 2).
Leitura Bíblica em classe:         – 455 – 107  HC                    (Hb.12: 1 a 13)

1 – PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta:
2 – Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se à destra do trono de Deus.
3 – Considerai pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
4 – Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
5 – E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido;
6 – Porque o Senhor corrige o  que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.
7 – Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corija?
8 – Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
9 – Além do que tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos: não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
10 – Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
11 – E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacifico de justiça nos exercitados por ela.
12 – Portanto tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
13 – E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente, antes seja sarado. 


Titulo da Lição: É VINDO O GRANDE DIA!

Definição:  Prosseguindo no estudo sobre a abertura dos selos escritos no Livro de Apocalipse, estamos no capitulo 7 quando João viu quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, e estavam segurando, ou retendo os quatro ventos da terra para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem contra árvore alguma. Isto é coisa muito séria, pois já podemos sentir a Ira de Deus Pai pois, estes quatro anjos na verdade tomaram a posição de impedir que os quatro ventos soprasse sobre a terra, sobre o mar, nem contra árvore alguma. Vejamos a seguir: “E vi outro anjo subir da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. (Ap. 7: 2 a 4). É realmente Magnífica a maneira de como o Senhor trata de todas as coisas que concerne o destino de todo o seu povo, e no meio deste povo Ele incluiu a nós os gentios alcançados pelo seu Amor. Como bem disse o Apóstolo Pedro em seu discurso no dia de Pentecostes falando acerca da salvação dos gentios, ou seja, os que não são judeus. Vejamos: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” (At. 2: 38, 39). Aqui estamos nós, brasileiros alcançados por este grande Amor Divino! Somos os gentios, possuindo o Livro dos livros em nossas mãos, para que meditemos cada item, só assim poderemos estar preparados para os grandes sinais que já estão em toda parte; quem lê entenda. Prossigamos neste estudo do capitulo 7 de Apocalipse, então João prossegue escrevendo cada item de tudo quanto avistava, e vai mostrando nos verso de 5 a 8 a relação das doze tribos de Israel, cada uma com seu o representante, ou seja; cada filho de Jacó com sua tribo, e cada tribo com doze mil, formando assim o número de; Cento e quarenta e quatro mil. Prossigamos neste estudo acompanhando o relato do Apóstolo João, vejamos a partir do verso 9 do capítulo 7: “Depois destas coisas olhei, e  eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos: E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.” (Ap. 7: 9, 10). Ali estavam todos os anjos ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais, e todos prostraram-se diante do trono sobre seus rostos e adoraram a Deus. É  fato e realmente emocionante poder desde agora tomar o total conhecimento destas maravilhas de uma maneira escatológica, pois realmente são coisas que ainda irão acontecer, mas este é o Verdadeiro amor Divino, isto faz jus ao que está escrito no Salmos 68: 4: “Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é JÁ; e exultai diante dele. Portanto temamos ao Senhor que é digno de toda honra e todo louvor! Nos versículos a seguir o Apóstolo João prossegue em seu relato, vejamos a seguir no verso 13 do capitulo 7, versículo 8: “E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestidos brancos, quem são, e donde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro.”  Falar sobre a grande tribulação as vezes parece complicado pois, é preciso ser realmente estudante das Sagradas Letras, ou seja, a Bíblia Sagrada, para que se possa entender de forma bem didática o que em breve acontecerá, devemos voltar um pouco na história do povo de Deus no tempo em que era nação de Israel, ali passaram por três grandes destruições: A destruição do Reino do Norte pela Assíria em 722 antes de Cristo, dez tribos. depois vem a destruição do Reino do Sul de Israel, ali foram duas tribos; Benjamim e Judá, pela Babilônia em 486 a. C. E após, vem já na década de Cristo nos anos 70, a destruição completa do Reino de Israel por Roma. Muitas vezes se houve dizer: nada é novo, tudo isto, ou seja, desde que o mundo é mundo sempre houve guerras e seus rumores e tribulações, realmente a situação torna-se cíclica, ou seja um ciclo vicioso, vejamos o que nos diz Salomão em seu livro chamado Eclesiastes: “ Todas essas cousas se cansam tanto, que ninguém o pode declarar: os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos de ouvir. O que foi,  isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: de modo que nada há novo debaixo do sol.” (Ecl. 1: 8, 9). E é realmente assim que muitos nos responde quando falamos da grande tribulação que virá logo após o rapto da Igreja, ou seja; o arrebatamento dos que em meio a este principio de dores, pois o que estamos contemplando cada dia nos noticiários, são apenas princípios de dores, ou uma pequena amostra do que será após a arrebatamento dos salvos em Jesus Cristo, pois na subida da Igreja o Espírito Santo subirá com ela a Noiva de Cristo, e sem o Espírito Santo na terra, os que ficarem vão conhecer o que é verdadeiramente uma tribulação, pois é o Santo Espírito do Senhor quem neste tempo presente intercede, não só pelos salvos, mas a sua simples presença na terra evita que muitas desgraças aconteça. Pensemos nisto. mas prossigamos nesta meditação tão importante para nossas almas. Os sinais realmente estão entre nós a começar pelo engano das religiões e dos falsos profetas, isto seria e é a parte principal para uma boa TRIBULAÇÃO na face da terra, pois sem a Palavra de Deus fica muito fácil as pessoas serem enganadas, pois o pai da mentira não cessa na sua cooperação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário