A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 9 de março de 2024

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR / Deixe as redes que te embaraçam e siga a Jesus Salvador!

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR (Textos)
E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
 (Mt. 4: 14 a 23 ).

        Junto ao caminho do mar, além do Jordão...

14 – Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaias, que diz:
15 – A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, junto ao caminho do mar, alem do Jordão, a Galiléia das nações;
16 – O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou.
17 - Desde então Começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
18 – E Jesus andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
19 – E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
20 – Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
21 – E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João seu irmão, num barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes, e chamou-os;
22 – Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.
23 – E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
                          
(Mt. 4: 14 a 23).
                   
Deixe as redes que te embaraçam e siga a Jesus Salvador!

       A mensagem que trazemos hoje para você, que está ao alcance da nossa voz, é uma palavra fiel e verdadeira pois, Jesus veio para cumprir o que já estava escrito desde a fundação do mundo, lá no Éden quando o homem, feitura das mãos do Deus Criador pecou, não valorizando  o seu grande amor. Mas hoje, o mesmo está acontecendo em toda a face da terra. 
        Então para que se cumprisse o que foi dito e escrito pelo profeta Isaias: “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.” (Is. 9: 2). Este versículo se cumpriu quando Jesus aos 30 anos de idade deu inicio ao seu Ministério, muitos se salvaram além das curas e libertações, e do Santo Evangelho pregado. 
     Mas e hoje, como se encontra este mundo de então? Em que situação está o nosso Brasil? Será que vai tudo bem? Não, não está nada bem, principalmente para os que estão rejeitando a Palavra do Senhor, a grande parte dos brasileiros estão atolados no pecado, e as consequências tem sido desastrosas, um país sem paz e sem salvação.
     Mas, para os poucos que restam que ainda fazem menção do Nome do Senhor  Jesus há uma Esperança, pois Ele é o mesmo que chegou a beira daquele Mar, na  Galiléia, e que hoje, nesta hora pode mudar a sua vida, é tão somente crer. Abra seu coração, receba-o como Seu Salvador, faça como aqueles pescadores, que na mesma hora deixou as redes e seguiu a Jesus, deixe também hoje as redes que te embaraçam nesta vida, e siga o Mestre Jesus!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário