A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 6 de janeiro de 2024

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR / Um Novo Nascimento! (João. 3: 1 a 12)

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
 Um Novo Nascimento!  (João. 3: 1 a 12).

1 – E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 – Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus: porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 – Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 – Jesus respondeu: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 – O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 – Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 – O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
9 – Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
10 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
11 – Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
12 – Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
   Um novo Nascimento! (Jo. 3: 1 a 12).
         O texto Bíblico nos fala de um homem chamado Nicodemos, como Jesus bem declarou, este homem era um Mestre, ou seja, entendido acerca das Escrituras que faziam menção do Messias, que Deus já a muito havia prometido. Acontece que a expectativa daquele povo é que seria de procedência real, um príncipe filho de rei e etc. Acontece que este Messias nasceu num pasto, e foi colocado num coxo chamado manjedoura.
      Então de repente surge uma figura que vem pregando no deserto anunciando o Messias Prometido, João Batista cheio do Espírito Santo, anunciando a Salvação através do arrependimento dos pecados.
       O povo de então estava terrivelmente mergulhado no pecado, grande parte do povo em completa rebeldia, não havia mais pregador da Palavra de Deus, por conta dos terríveis pecados, o Senhor Deus havia feito 400 anos de silêncio na terra, por essa razão vem João Batista gritando deserto a fora, denominando,  àquele povo de raça de víboras!
       Nos dias atuais que precedem a vinda de Jesus, não está muito diferente, em todo o mundo o pecado tem tomado conta das pessoas, não há Paz na terra, não é verdade? Só prevalecem:  O mentir, o roubar, o matar, estuprar, e a mocidade mergulhada  nas drogas, é traficância na sua porta, em fim, e Jesus o Salvador sendo rejeitado por um povo o qual Ele deu a sua Vida numa cruz.
       Mas se HOJE  você ouvir a sua Voz, não o rejeite, receba-o como seu Salvador, pois está escrito que Jesus vem, não sabemos o dia nem a hora, será de repente, pode ser hoje! PENSE NISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário