A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Doutrina do Batismo em Águas: “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do. Espírito Santo.” (Mt. 28: 19).

CULTO DE DOUTRINA

Rio, 05 – 12 – 2017.
Doutrina do Batismo em Águas:
“Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Mt. 28: 19).
Nosso Texto Àureo desta noite: I Timóteo, 2: 1 a 15.  (Doutrinas e Costumes)
    Deixamos no Culto passado uma questão em aberto para ser respondida pelos candidatos ao Batismo, sobre a diferença dos dias atuais para os antigos: Por que se batizavam em águas na hora em que recebiam a Jesus? E hoje deve haver instruções prévias?
Hoje vamos recordar o que são: deveres e costumes? Por incrível que pareça, há dentro dos salões que chamam de Templos, igrejas e etc., pois o chamado povo de Deus na sua grande maioria nem sabem discernir o que é Igreja e o que é Templo, pessoas que seguem doutrinas de demônios, pois não há ensinador na face da terra.
 Quem ainda não passou por um “templo” onde tem uma placa dizendo assim: AQUI TEMOS DOUTRINA SEM COSTUMESDe que maneira um homem se intitulando pastor pode aplicar a Palavra de Deus ao povo que o acompanha sem aplicar, ensinar sobre os costumes mundanos?  
Com este slogan eles estão com uma porta aberta para transformar seus salões em orgia, ou seja; um lugar sem nenhum decoro, e, é isto que está acontecendo por toda parte.
   Em toda a Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, inserida nas Doutrinas estão os costumes. O Senhor esculpiu com seu próprio Dedo nas pedras os Dez Mandamentos, veio Moisés e escreveu 616 Leis, dentre elas os costumes, pois aquele povo que saiu do Egito estava terrivelmente contaminado pelos costumes daquela terra.  E o Senhor aprovou as Leis de Moisés. TODAS!
Somos um povo abençoado, pois o Senhor olhou para o Brasil e trouxe para nós uma perfeita Doutrina trazida por dois homens com suas respectivas famílias. Mas o capitulo em que estamos pautados neste dia nos deixa muitos pontos a observar, e vamos observar porque o Senhor também está sempre nos observando, e ás vezes contando quantas caras nós temos.
Parece que nesta questão de Doutrina e dos costumes, só a mulher é atacada, mas não, os costumes são para todos.
“Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias; Examinai tudo. Retende o bem; Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vida  de nosso senhor Jesus Cristo.” (II Ts. 5: 19 a 23). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário