A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 3 de setembro de 2017

LIÇÕES BÍBLICAS / DONDE VIRÁ A CURA DIVINA? - Lição: 10

LIÇÕES BÍBLICAS
  Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
  Data: - 03 – 09 – 2017.     
  Titulo da Lição:         DONDE VIRÁ A CURA DIVINA?         
  Lição: 10
  Texto Áureo: “Porque eu sou o Senhor que te sara” (Ex. 15: 26).   
                                                 107– 415 - HC
Leitura Bíblica em Classe:                                      (Is. 53: 1 a 12).
1 – QUEM deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
2 – Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos para que o desejássemos.
3 – Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos: e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 – Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 – Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
7 – Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca: como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca.
8 – Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? porquanto foi cortado da terra dos viventes: pela transgressão do meu povo foi ele atingido.
9 – E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 – Todavia ao Senhor agradou moê-lo fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
11 – O trabalho da sua alma ele verá, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos: porque as iniquidades deles levará  sobre si.
12 – Pelo que lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercede.

Título da Lição: DONDE VIRÁ A CURA DIVINA?

Definição: O título da lição desta manhã deixa no ar uma excelente pergunta, nunca se ouviu falar de tantas enfermidades malignas no meio dos que dizem ser crentes em Jesus Cristo, chega a ser assustador os tais pedidos de oração por cura Divina. Na verdade está escrito deste o Antigo Testamento sobre toda sorte de pragas e pestes que vem assolando a humanidade, mas também está escrito qual a razão? A razão é uma só; DESOBEDIENCIA! Senão vejamos:“E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.’ (Ex. 15: 26). Aí está, bastaria este texto ser obedecido e não haveria enfermidades no meio de um povo que se diz evangélico, ou crente. Eis a resposta ao titulo da lição; pois a Cura Divina está no obedecer as Sagradas Escrituras, ou seja, não pecar, não transgredir as Leis contidas na Bíblia Sagrada desde o Antigo Testamento. Mas hoje vamos meditar no Dom do Espírito Santo chamado: Dons de curar. Percebemos logo de inicio algo que nos chama atenção sobre o fato deste Dom estar em plural, ou seja, Dons. Isto significa que, é o único Dom do Espírito Santo que opera em dois sentidos: 1º - Ele cura  os males do espírito (pensamento), pois somos uma trindade; Corpo, alma e espírito. Portanto nosso espírito está na cabeça, os ouvidos estão na cabeça, ouvimos os ensinos contidos na Bíblia e passamos para quem? -  2º - Para a alma. A alma é a fonte das emoções, é o centro da vida, e a alma só vai receber de bom grado os conselhos antigos do Senhor se tiver recebido a Jesus como Salvador de verdade. Do contrário, não haverá cura nem do corpo nem da alma. Aquele povo que estava escravizado no Egito clamou para que o Senhor os tirasse de lá, e o Senhor os tirou com Mão forte e lhe fez promessas maravilhosas, acontece que aquele povo não estava nem um pouco interessado em seguir orientações Divinas, eles queriam na verdade era se livrar dos trabalhos pesados ali. Por essa razão grandíssima a maioria durante 40 anos foi perecendo pelo deserto, somente dois alcançaram a Terra Prometida. Hoje a grande maioria das pessoas que procuram uma “igreja”, também não estão nem um pouco interessadas na salvação de sua alma para um dia ir morar nos Céus, por que? Porque os mercenários com títulos de pastores, também não estão interessados na salvação  espiritual de ninguém, o que eles querem, é o dinheiro dos trouxas, em troca de campanhas, as mais bizarras que se possa imaginar. Praticamente não há mais quem ensine a Palavra de Deus na terra. O povo anda perdido pelos montes da vida, como cabritos, pois ovelhas não sobem montes. Mulheres desocupadas se intitulando pastoras, e o povo ignorante seguindo essa gente. Resultado: Nunca se viu, tantas doenças, tantas pestes, pragas, doenças incuráveis no meio de um povo que se diz crente, na verdade todo o mundo é crente, ser Igreja de Jesus é outra coisa! Jesus, ao dar inicio ao Seu Ministério terreno, encontrou o mundo numa situação calamitosa, por conta dos 400 anos em que Deus Pai havia feito silencio na terra por conta dos pecados do povo, grande parte do povo estava possesso de demônios, doenças incuráveis, pobreza, e etc. Nestes dias atuais, os que são espirituais já começam a sentir que o Senhor já não está mais falando, nem operando os seus Sinais e Maravilhas no meio do povo evangélico por conta da transgressão contra as Escrituras, vejamos: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Os. 4: 6). Isto é muito sério, aqui o Senhor está afirmando que o povo já está destruído, isto responde a qualquer indagação que se possa fazer a respeito das doenças físicas, pois na verdade quando a doença se manifesta no corpo, espiritualmente a pessoa já está morta, essa é a razão de o Dom da cura Divina está em plural, pois este Dom só se manifesta quando há arrependimento dos pecados, e os pecados cometidos vão atingindo primeiro, a alma, para em seguida atingir o corpo físico, é por essa razão que a Cura Divina é dupla, pois são dois tipos de cura, e isto só o Senhor sabe como fazer, num passado não muito distante quando um pecador chegava à Casa do Senhor, ou até mesmo num Culto ao ar livre, após o pregador entregar a  Mensagem divina, era feito o apelo para quem estivesse ali assistindo o Culto. E o apelo era para que a pessoa recebesse a Jesus como seu único e suficiente Salvador, sempre havia em cada Culto, almas recebendo a Jesus. Hoje o que as almas sofridas, massacradas pelo pecado recebe de imediato é um envelope para que seja ali colocada uma polpuda oferta, e o que é pior;  ainda ensinam ao pecador que a semente é aquela oferta. Um dia ao perguntarem a Jesus acerca da semente ele Respondeu: “esta é a parábola: A semente é a palavra de Deus;” (Lc. 8: 11).  Veja o que Senhor ainda neste mesmo capítulo do livro do profeta Oséias, nos diz acerca dos pastores: “Alimentam-se do pecado do meu povo, e da maldade dele têm desejo ardente. Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e visitarei sobre ele os seus caminhos, e lhe darei a recompensa das suas obras.” Então de volta no tempo, vamos recordar a promessa que o Senhor fez ao povo ao tira-lo das garras do Faraó. Qual a condição de serem um povo sadio, no corpo, na alma e no espírito? Ser estudante da Bíblia Sagrada. As promessas do Senhor sempre estão de pé, não importa se os tempos mudaram,  Jesus nunca mudou nem mudará, Ele veio para cumprir toda a Escritura: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mt. 5: 17, 18). Portanto, a boa saúde ela tem que abranger; Corpo, alma e espírito, do contrário ninguém verá o Senhor quando ele voltar naquela Nuvem, a mesma que o levou aos Céus. Assim está escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário