A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 19 de fevereiro de 2017

LIÇÕES BÍBLICAS / NO CÉU NÃO ENTRA O COXEAR! - Lição: 8


LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 19 – 02 – 2017.       
Titulo da Lição:        NO CÉU NÃO ENTRA O COXEAR!
Lição: 8
 Texto Áureo: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Ef. 6: 11).
                                                372  -  212 – HC.
Leitura Bíblica em Classe:                                   (Gl. 2: 1 a 14).
2 – E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
3 – Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
4 – E isto por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetido, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
5 – Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
6 – E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
7 – Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
8 – (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),
9 – E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que se me havia dado, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles a circuncisão;
10 – Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres: o que também procurei fazer com diligencia.
11 – E, chegando Pedro á Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
12 – Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas depois que chegaram, se foi retirando, e, se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
13 – E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
14 – mas, quando vi que não andavam bem e diretamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: se tu sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem com judeus?

Título da Lição:  NO CÉU NÃO ENTRA O COXEAR!

Definição: A quem os demônios podem oprimir? Á aqueles que andam coxeando entre, dois pensamentos, os de duplo ânimo, pois esta situação está muito ligada a mentira, a falsidade, talvez um pouco pior que a mentira, são pessoas que se dizendo salvas em Jesus, são hesitantes, significa também crentes mancos, não andam direito nem para a direita nem para a esquerda, não tem firmeza, estão sempre em dúvida  principalmente quando se trata da Palavra do Senhor. As vezes se fazendo de trouxas, pensando que podem enganar os salvos, se esquecendo que o Senhor está muito Vivo no Templo. Infelizmente, a grande maioria dos crentes está manquejando, capengando, cambaleando em relação à fé. Encontramos várias vezes nas Sagradas Escrituras o Senhor repreendendo a duplicidade. Mas vamos hoje meditar um pouco na prova que o Apóstolo Paulo passou em Antioquia com Pedro, pois já tomamos conhecimento que Pedro, ainda não estava liberto da opressão maligna, por essa razão Ele coxeava entre dois pensamentos, ou seja, ele manquejava na fé, não conseguia se libertar deste ânimo dobre (duas caras). Então, ali Pedro na ausência de Paulo e de Tiago agia de maneira diferente, ou seja, comia com os gentios, se relacionava bem com todos, mas na presença dos Apóstolos se afastava dos gentios novos convertidos ao evangelho, com medo dos que eram da circuncisão. Para ficar mais clara esta situação, é o seguinte: Pedro queria que os gentios (os não judeus) se circuncidassem conforme a Lei dos judeus, Paulo ensinava que não, pois há diferença entre Leis de Israel e Estatutos de Israel. As Leis Divinas todos devem obedecer, pois, é para todas as nações que recebe a Jesus como Salvador, mas os Estatutos é lei de Estado, por exemplo: A guarda do sábado: é uma Lei somente para Israel, ou seja: para o judeu guardar. Vejamos: “Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre.” (Ex. 31: 16, 17). Lei de Estado (Estatuto). Portanto era isto que o Apóstolo Paulo ensinava aos novos convertidos ao Evangelho da Antioquia, mas na ausência de Paulo, Pedro pregava a circuncisão aos gregos, que ali se convertiam. Então houve aquela repreensão de Paulo na presença de todos. Diz o verso 13; LBC que até Barnabé se deixou levar pela dissimulação de Pedro. É certo que não podemos atribuir todo este mal somente aos demônios, grande culpa parte de nós quando fazemos questão de não assimilar as Escrituras, os demônios nada podem fazer se não encontrar em nós lugar, você conhece aquele lamento do Senhor escrito no livro de Ezequiel? Vejamos: “Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazem violência ao aflito e ao necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão. E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.” (Ez. 22: 30). Aí está o lamento do Senhor, atualíssimo, quem define a proximidade entre nós e Deus somos nós mesmos. Para que nosso relacionamento com Ele fique quase perfeito é preciso que tenhamos duas atitudes: 1ª - “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a  A vós. 2ª - “Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” (Tg. 4: 8.). Limpar as mãos é sinal de santidade, jamais será feliz aquele ou aquela que usar de falsidade ante o Senhor, ter a mente dividida, querer estar bem com todos não discernindo o mal, certa vez o profeta Elias fez uma pergunta ao povo que seguia ao deus Baal: até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus. segue-o se é Baal, segui-o, porém o povo nada respondeu. Mal sinal. Portanto os demônios só se aproximam dos fracos na Fé, e o fraco é aquele que aprende, aprende, aprende, mas nunca chega ao conhecimento. Conhecer é praticar o que aprendeu. Portanto é na prática, na execução da Palavra que as potestades do ar vão se afastando: “Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg. 4: 7). Vamos agora dar inicio a uma meditação  muito importante: É sobre o número 666, este número em si já é significativo. O número 6 é um a menos que o número Perfeito 7 que é Deus Pai. E como o homem foi formado no sexto dia, e por ter sido formado com material extraído da terra (Pó), portanto da natureza criada por Deus que é uma Trindade, um corpo perfeito para nunca adoecer, muito menos morrer, pois esse homem herdou a Imagem de Deus e a imortalidade (semelhança). (Gn. 1: 26, 27). Mas tendo consumado o pecado lá no Jardim, a imagem e a semelhança Divina que o faria viver eternamente caiu por terra, pois por conta disto a terra também foi amaldiçoada. Vejamos o que diz em Apocalipse 13: 18: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o numero de um homem, e o seu numero é seiscentos e sessenta e seis.” Já temos aprendido que, há sempre uma trindade, pois é consequência da divindade do Senhor: A Santíssima Trindade; Pai, Filho e Espírito Santo. A trindade satânica: O dragão, a besta e o falso profeta. O homem feitura das Mãos da Santíssima Trindade: Alma, corpo e espírito. No número 666, estão inseridos a trindade satânica. Ao pecar o homem imediatamente perdeu todos os privilégios desde o Jardim, sendo criado no 6º dia permanece como homem natural, aguardando o cumprimento da Promessa da vinda do Salvador feita imediatamente após o pecado. Mas, enquanto o Salvador não nasceu, o Senhor enviou além de Moisés, como um tipo de Cristo, que recebeu  a tão grande missão de conduzir aquele povo rebelde pelo deserto com as Leis esculpidas pelo Dedo de Deus em pedras, sem se falar nos vários profetas, ensinando a àquele povo tudo quanto era necessário para que eles se convertessem ao Deus de Israel, mas tudo foi em vão. Vamos agora discernir o número da besta: Deus Pai: nº 7 Homem Perfeito. A segunda Pessoa da Trindade: Jesus Cristo: Ressuscitou no oitavo dia. Cristo não foi somente Perfeito, Ele é mais: Ele é a Ressurreição e a Vida! Seu numero é 8. O primeiro dia da semana é também o oitavo. Satanás espalhou a noticia por toda a terra que o numero 7 é conta de mentiroso, mas quando se recebe a Jesus como seu Único e Suficiente Salvador aprendemos que 7 é a perfeição de Deus. No Novo Testamento Oito nomes de Jesus, sendo utilizados. Vejam: Senhor, Jesus, Cristo, Senhor Jesus, Jesus Cristo, Cristo Jesus, Cristo o Senhor, Senhor Jesus Cristo. Noé e sua família passaram pelo dilúvio. Eram oito pessoas, e tornaram-se os fundadores de uma nova geração. (2 Pd. 2: 5). Noé foi um tipo de Cristo. Daremos continuidade ao estudo sobre a besta do apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário