A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 1 de janeiro de 2017

LIÇÕES BÍBLICAS / ANDAI NA LUZ, COMO ELE NA LUZ ESTÁ - Lição: 1

 LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 01 – 01 – 2017.       
Titulo da Lição:   ANDAI NA LUZ, COMO ELE NA LUZ ESTÁ.
Lição:  1
Texto Áureo: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Sl. 119: 105) .
                                                 581  -  58 – HC.
Leitura Bíblica em Classe:                                     (Mt. 3: 13 a 17; 4: 1 a 11)
13 – Então veio Jesus da Galiléia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele.
14 – Mas João opunha-se-lhe, dizendo: eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
15 – Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir todo a justiça, então ele o permitiu.
16 – E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
17 – E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
1 – ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 – E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 – E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 – Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 – Então o diabo o transportou à cidade santa, e o colocou sobre o pináculo do templo.
6 – E disse-lhe: se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito: e tomarte-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 – Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o senhor teu Deus.
8 – Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a gloria deles.
9 – E disse-lhe: tudo isto te darei se, prostrado me adorares.
10 – Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor adorarás, e só a ele servirás.
11 – Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviram.
INTRODUÇÃO: ANDAI NA LUZ, COMO ELE NA LUZ ESTÁ.
Definição: Neste primeiro dia do ano, primeiro da semana, Domingo dia do Senhor, maravilhosamente estaremos dando inicio a uma série de estudos sobre a importância da Luz que é o oposto às trevas. O último profeta do Antigo Testamento foi Malaquias, e ele profetizou em nome do Senhor fazendo uma recomendação ao povo, que guardassem no coração a Lei do Senhor, pois depois de Malaquias haveria 400 anos em que o Senhor faria silêncio e assim foi: “Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, e que são os estatutos e juízos.” (Ml. 4: 4). Dali em diante o Senhor não levantou mais nenhum profeta na face da terra, Ele não tinha mais o que fazer nem falar com a humanidade, isto já estava previsto, quando muito antes o Senhor já usava o profeta Isaias no cap. 9  referindo-se ao terrível estado em que ficaria a terra no período do silêncio de Deus. Neste período de silêncio, o povo fez totalmente o contrário à recomendação do profeta Malaquias, pois na verdade aquele povo nunca obedeceu as Leis de Moisés, o mundo de então tornou-se um mundo de trevas, a razão do silencio foi o desprezo do povo quanto ao Altar do Senhor, o desrespeito causado pelos  sacerdotes, homens responsáveis pela vida espiritual do povo, profanando o Altar, com todas as imundícias que se possa imaginar, igualzinho as ocorrências atuais, tudo que é imundo vem do imundo, Satanás que com toda sua audácia nunca teve respeito à presença do Senhor, levava àqueles sacerdotes a praticarem toda sorte de atrocidades na Casa do Senhor. E o Senhor sempre levantado profetas e mais profetas, e o povo matando os profetas do Senhor. “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis mais até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.” (Lc. 13: 34 a 35). Neste momento o Senhor Jesus fala como o Pai, recordando os tempos do profeta Malaquias, onde não teve outra alternativa, a não ser calar-se. Como nos dias de Noé, somente uma família se conservou fiel às Leis de Moisés, a família de Joaquim e Ana, os pais de Maria e sua parentela. Mas voltando ao período do silêncio Divino, todo o restante da humanidade ficou entregue as trevas, e onde há trevas não pode faltar o príncipe delas, Satanás tomou a direção total. Nenhum de nós tem condição de sequer imaginar de que maneira ficou o mundo de então, durante aquele período de 400 anos, se hoje o Senhor ainda está falando, sentimos em nossas porta,  o estado de possessão em que se encontra a grande parte do povo, imagine o silencio total. Vamos estar em alerta e não se iludir com falsas profetadas e revelagens que andam por aí, e o povo enganando e sendo enganado, onde não se aplica a Sã Doutrina da Palavra de Deus, não pode haver nenhuma manifestação do Espírito Santo. O imitador está em toda parte, enganando, vemos o que aconteceu com Jesus após ter jejuado quarenta dias e quarenta noites. As práticas atuais dos que       
Se dizendo pastores, levam o povo a pecar, a transgredir a Palavra de Deus. Negam principalmente as Leis do Antigo Testamento que são a base de tudo, sem elas jamais teremos condição de ser feliz com Jesus. Nelas está a Santíssima Trindade, ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, fora das Leis de Deus está reinando por aí, outra  trindade, a  Satânica que é: A besta, o falso profeta e o dragão. Esta trindade está em plena atividade nestes últimos dias na face da terra, infelizmente parece que já não há mais volta, sentimos pelas Palavras Santas do Senhor Jesus quando diz: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles.” (Mt. 18: 20). Sabemos que reunidos em nome Dele só pode ser a minoria, pois em nome Dele é estar na Sã Doutrina, do contrário Ele não pode se fazer presente, pois o pecado carnal procede da alma, e cheira mal nas suas narinas. A trindade satânica atua no meio as desobediências à Palavra do Senhor, vimos claramente a tentação que Jesus passou ao descer do monte (LBC), o diabo o tentou pela Palavra expondo a Jesus em três provas; ele Satanás sabia muito bem que Jesus estava ali na condição de cem por cento homem, tanto que após aquele jejum longo sentiu fome,e Satanás foi em cima, sabendo que apesar de estar como homem, também estava cem por cento Deus com poderes de transformar quantas pedras quisessem em pães. E assim foi lançando até três, pois o Senhor o respondia na Palavra. Imaginemos quando o primeiro homem neste século bem presente foi tentado a negar a Palavra de Deus na questão da salvação através da PROSPERIDADE, aliás, este tipo de tentação foi a terceira tentação lançada em Jesus, e está por ai surtindo um grande efeito nos falso pastores, quantas respostas santas se poderia ter dado a esta tentação, que tem colocado grandes multidões no caminho do inferno. Vamos citar uma das respostas que se poderia ter dado a Satanás: “A benção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores.”(Pv. 10: 22). A Palavra do Senhor contém tudo que precisamos para vencer o mal, acontece que os crentes não gostam de meditar na Palavra, preferem ouvir os falsos, a humanidade sempre fica feliz com as mensagens contrarias de Satanás, os crentes gostam de conversar com a serpente, foi assim desde o principio. A trindade satânica nunca cessou de trabalhar, o Senhor não proíbe, pois Ele não tem mais nada a tratar com essa trindade. O Senhor esperava que seu povo fosse conservar a Sã Doutrina, vemos que nestas alturas dos acontecimentos o Senhor Jesus já se conformou com apenas dois ou três que se reunir em nome Dele. Mas voltando a trindade satânica, vemos que lá no Jardim, mais uma vez teremos que voltar lá, o Senhor não se dirigiu ao personagem, pois tudo que tinha de tratar com ele já foi tratado. Mas ele se sentindo livre não perdeu tempo, lançando toda sorte de mentiras, pois ele é o pai da mentira, e foi lançando desde a mais “insignificante” mensagem e o povo aderindo TUDO! Por exemplo: o homem foi feito de barro, o povo crê. O homem é descendência do macaco, o povo crê e fica feliz. E vai por aí a fora cada dia lançando seus dardos, mas este é o trabalho da trindade satânica. E será assim até o fim. Então através da ganância foi tudo alterado na Casa do Senhor, principalmente a Sã Doutrina, as Leis do Antigo Testamento, assim fica fácil o trabalho de Satanás. Satanás não quer o povo no inferno, muito menos no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário