A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 4 de dezembro de 2016

LIÇÕES BÍBLICAS / QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA - Lição: 10

LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 4 – 12 – 2016.        
Titulo da Lição:           QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA
Lição: 10.
 Texto Áureo: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”  (Ap. 3: 20.)
                                                455  -  75 – HC.
Leitura Bíblica em Classe:                                  (Ap. 1: 1 a13) 
1 – REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo.
2 – O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
3 – Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
4 – João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
5 – E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
6 – E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai: a ele gloria e poder para todo o sempre. Amém.
7 – Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
8 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso.
9 – Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
10 – Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, 
11 – Que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às igrejas que estão na Àsia: a Èfeso, e a Smirna, e a Pérgamo,  e a Tiatira, e a Sardo, e a Filadelfia, e a Laodiceia.
12 – E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
13 – E no meio dos sete castiçais um, semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 

INTRODUÇÃO: QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA

Definição: È maravilhoso quando se tem ouvidos para ouvir, principalmente ouvir a voz do Senhor através de seus Escritos deixados, muito bem copilados. Aprenderemos nesta manhã de Escola Dominical, sobre a verdadeira Santa Ceia do Senhor. O chamado “povo” de Deus sempre teve prazer em ser enganado, vivem sempre que possível, procurando novidades, não importa se dentro ou fora da Palavra Santa, contanto que seja coisa nova, de preferência que deturpe a Palavra do Senhor. Acontece que, nada é novo, desde os tempos remotos, aliás, nem tão remotos assim, pois podemos dizer que desde que saiu um povo do Egito, conhecendo qual era a real vontade do Senhor, mesmo assim a grandíssima maioria perdeu-se pelo caminho do deserto por conta da desobediência. No Êxodo (saída), o Senhor ordenou que todo aquele povo preparasse uma janta para festejarem a saída do Egito, mas que não esquecessem de, aspergir sangue nas portas: “Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa. Então tomai um hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e lançai na verga da porta, e em ambas as umbreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta  da sua casa até à manhã.” (Êx. 12: 21, 22). Sempre o Senhor com Sua Perfeição, enviando para o povo o que há de melhor. Mas nossa meta é a Santa Ceia do Senhor. Quanto ao costume entre os judeus permanece para sempre, eles celebram a Páscoa relembrando o dia em que o povo saiu do Egito por Mão Forte, ou seja, Mão do Senhor. Jesus na noite em que foi traído reuniu com seus doze discípulos para comemorar a Páscoa com eles, com judeu, Ele deu o bom exemplo. Agora vejamos as Palavras de Jesus ali a mesa com eles: “E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai.” (Mt. 26: 27 a 29). Então podemos sentir claramente a determinação do Senhor Jesus mediante a terrível traição no meio dos seus discípulos, muitas vezes já temos aprendido sobre a questão, ou seja, a condição do Senhor Jesus quando por aqui andou; cem por cento homem, cem por cento Deus, veio para cumprir toda a Justiça, Ele é o próprio Justo, mas sentimos ali naquele ambiente junto com seus discípulos, pois assim Ele os considerava, discípulo é aquele que aprende sempre, e para Jesus não basta dizer eu aprendi, para Ele o mais importante é colocar em prática tudo que se aprende, e nesta vida terrena nunca deixaremos de aprender, por isso, Ele, Jesus está sempre conosco na condição de Mestre. Vemos que ali àquela mesa, aqueles discípulos apesar de estarem seguindo o Mestre durante três anos, ainda lhes faltava o principal numa vida separada do pecado, a segurança, ou melhor, a certeza de salvação, embora estivessem com Ele diariamente recebendo seus ensinamentos, pois quando  Jesus lhes lança a questão: “E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze. E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair. E eles, entristecendo-se muito começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu Senhor? E ele, respondendo, disse: O que mete comigo a mão no prato, esse me há de trair. ”(Mt. 26: 20 a 23). Então fica clara a resolução e determinação do Senhor Jesus quanto a celebração da Páscoa que na verdade é um jantar comemorativo, para o judeu, representa a saída do Egito, para nós os gentios, representa uma outra saída, a saída da Igreja (noiva), de Jesus deste mundo, mas, isto ainda está para acontecer. Então todos os que dizem ter recebido a Jesus como único e suficiente Salvador, e pratica cumprindo pelo menos 80% dos Mandamentos deixados pelo Senhor Deus Pai desde o Antigo Testamento, e confirmado por Jesus no Novo Testamento, passa a viver em  plena Comunhão com Ele. Estar em comunhão com o Senhor não é através de uma migalha de pão cheio de agrotóxico, e um suco industrializado que dizem ser de uva, num minúsculo cálice uma vez por mês, que vai garantir salvação ao ponto de entrar nos Céus.  Estar em Comunhão com o Senhor é algo muito mais sério, volto a repetir; Comunhão com o Senhor requer somente uma coisa: OBEDECER as Doutrinas (Mandamentos da Lei de Deus) desde Gênesis a Apocalipse. Quem recebe a Jesus como único e suficiente Salvador, recebe a sua Doutrina, sim ou não? Para participar da Santa Ceia do Senhor é preciso: 1º - ‘Examine-se pois o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” Então vamos examinar: O povo juntamente com seus “pastores” não estão examinando as Escrituras, de que maneira vão ter condições de se examinar? Já temos na praça homens se dizendo pastores fazendo casamento de divorciados, temos também pastores divorciados casando de novo, temos as mulheres vestidas de homem, temos mulheres  pastoras, temos mulheres fazendo ligadura das trompas de Falópio, temos casais evitando gravidez com anticonceptivos, sem se falar no comercio a todo vapor, dentro da casa que eles dizem ser do Senhor, já temos até dentro de uma denominação dantes tão respeitada por sua Doutrina, a extinta Assembleia de Deus, com salão de beleza dentro do salão de culto,  temos crentes subindo e descendo montes, coisa que o Senhor nunca ordenou, aliás, Jesus disse lá do alto da montanha em seu Magnífico Sermão: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará.” (Mt. 6: 6). Temos também “pastores” com vinte e dois anos de idade, qual é a experiência desse moço na vida com Cristo? Eu respondo NENHUMA! Estamos vivendo uma verdadeira devassa! Como não há mais homens chamados por Deus ao Santo Ministério de Pastor, pois as vocações sacerdotais surgiam no passado não muito distante, através da obediência as Santas Escrituras. Infelizmente, os poucos pastores que restavam tornaram-se MERCENÁRIOS. Agora podemos perguntar: desta maneira pecaminosa em que os crentes vivem, completamente fora dos Mandamentos de Jesus, podem participar de alguma Santa Ceia do Senhor???

Nenhum comentário:

Postar um comentário