A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 20 de novembro de 2016

LIÇÕES BÍBLICAS / CRESCER NA GRAÇA DE JESUS! - Lição: 8


LIÇÕES BÍBLICAS

Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 20 – 11 – 2016.
Titulo da Lição:           CRESCER NA GRAÇA DE JESUS!
Lição: 8.

 Texto Áureo:  "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor de
no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.  (II Pd. 3: 18.)

                                                455  -  347 – HC.

Leitura Bíblica em Classe:                                  (II Pd. 3: 1 a 13.)

1 – *AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero.
2 – *Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos.
3 – *Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscência.
4 – *E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação.
5 – *Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6 – *Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.
7 – *Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
8 – *Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 – *O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm como tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham arrepender-se.
10 – *Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras, que nela há, se queimarão.
11 – *Havendo  pois de perecer todas essas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade.
12 – *Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia  de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 – *Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, 
em que habita a justiça.

INTRODUÇÃO: CRESCER NA GRAÇA DE JESUS

Definição: Nossa lição desta manhã vem nos falar sobre algo mais que importante, o crescimento na Graça e no conhecimento, sem estes dois parâmetros será impossível chegar Lá. Fazemos parte de uma Denominação que, pela Graça Jesus foi trazida ao Brasil, e não foi nada fácil para os comissionados a esta tão santa missão; mas aqueles missionários não viram dificuldades, mas sim um campo branco para a ceifa. E assim chegou a nossa terra uma Doutrina revestida de Poder, o Poder Pentecostal. Mas o título de nossa lição hoje é: Crescer na graça de Jesus! De que maneira? Sem o mínimo de conhecimento das Escrituras? Ou pior ainda, deturpando as Mensagens Bíblicas, escrevendo outras bíblias ao bel prazer dos depositantes que engordam as contas bancárias dos falsos pastores? 
De maneira alguma poderá haver crescimento espiritual ao ponto de alguém chegar aos Céus. Há uma urgência em se falar desta maneira, pois é assustador o que está ocorrendo na face da terra, principalmente no Brasil. Não se distingui mais o povo salvo em Jesus Cristo, é tudo junto e misturado com as heresias, os costumes mundanos, as vestes mundanas, sem se falar no comércio dentro daquilo que chamam de templo, e assim vão rejeitando os costumes Bíblicos, abominam o Antigo Testamento até chamando-o de; velho testamento, mas vejamos: “E TAMBÉM  houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.” *(II Pd. 2: 1, 2). 
Aí está uma mensagem contida no Novo Testamento, e agora o que dizer? É preciso nunca esquecer que, o povo de Deus aqui na terra tem um sinal, este sinal deve ser evidente, assim como aconteceu lá no passado, quando Eliseu passava pela terra de Suném, vejamos o que aconteceu: “Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher grave, a qual o reteve a comer pão: e sucedeu que todas as vezes que passava ali, se dirigia a comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado, que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus.” (II Rs. 4: 8, 9). 
Que belo testemunho deu Eliseu na sua caminhada aqui na terra. E hoje? Ele era aquela carta aberta e lida pelo povo que o Apóstolo Paulo falou, sem dizer nenhuma palavra Eliseu transmitia a mensagem de salvação, fazendo a diferença daquele que serve e daquele que não serve ao Senhor. O texto áureo deixa bem clara a questão; Crescer na Graça só é possível através do conhecimento das Escrituras, é preciso estudar, meditar nas Escrituras no mínimo 2 horas e 40 minutos por dia, esse é o dízimo do tempo diário que se deve separar e entregar ao Senhor. Meditar é procurar assimilar de coração aberto para aceitar, ou melhor receber os Escritos bíblicos no profundo da alma, desde Genesis a Apocalipse. Tendo o Sumo Pastor Jesus acima de qualquer um que se apresente como tal. Não colocando nenhuma dúvida, pois a Bíblia Sagrada com seus 66 livros é inerrante! Mas cuidado com essas bíblias falsificadas que andam por aí,  por exemplo: A tal de bíblia atualizada,  a tal de bíblia viva, e muitas outras falsificações pertencentes aos falsos pastores, esses tais que estão na qualidade de lobos e cães gulosos como está escrito: “E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem: todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte” (Is. 56: 11). 
Aí está, é isto, exatamente assim o que está acontecendo nestes dias atuais, o povo gosta de ser enganado, pois lhe é conveniente, nossa tendência desde o principio, lá no Éden sempre foi desobedecer, corromper, é sempre bom cada dia dar um volta lá no Jardim e recordar que; durante quase 100 anos o Senhor realizava um Culto todas as viradas das tardes com aquela família que residia no Jardim. E certamente neste Culto diário era-lhes ministrada a Palavra, ou seja, os ensinamentos, as doutrinas, de que maneira o Senhor desejava que eles andassem, quem sabe muitas promessas maravilhosas para o futuro deles e sua família, os filhos que ainda viriam, e etc., acontece que, de nada adiantou, pois bastou uma prosa com a serpente de apenas 29 segundos para que aquele casal deixasse cair por terra quase 100 anos de ensinamentos provindos do próprio Senhor Criador de tudo. Não deram crédito a Palavra do Senhor, hoje mais do que nunca o povo que se diz povo de Deus está andando por aí seguindo os falsos pastores, pois já há muito o Senhor não chama mais nenhum homem para Santo Ministério de pastor. Isto podemos falar com toda certeza, pois o Senhor é, e sempre foi Deus Zeloso! Jamais o Senhor vai se modernizar, se atualizar, jamais o Senhor Deus Verdadeiro vai permitir ou abençoar o mundanismo, a comercialização dos talentos Divinos, como por exemplo: o escárnio, o escândalo no meio dos cânticos que eles, o cães gulosos, chamam de musica gospel, e o que é pior; essa gente ainda se diz levitas da casa do Senhor. Primeiro que a tal casa não é do Senhor, pois Ele o Senhor não habita no meio de devassos, segundo, essa gente que assim se intitula nunca nem sequer leu sobre a tribo de Levi, muito menos as suas funções, e menos ainda sobre a sua situação financeira. Onde está escrito que a tribo de Levi ganhava dinheiro vendendo seu Talento de cantar? Grande era a responsabilidade dessa tribo, além de ministrarem o louvor na Casa do Senhor, eles cuidavam das coisas mais Sagradas do Altar, moravam acampados ao redor da casa do Senhor, e o mais importante, viviam do dizimo dos dízimos, pois foi a única tribo que não teve direito a herança dos filhos de Jacó. Será que esses tais enganados cantadores que andam por aí sabem disso? Claro que não, pois não há pastores na terra, não mais quem ensine a Palavra do Senhor, aliás o povo não quer saber da Palavra do Senhor, ou seja os Escritos Bíblicos, ma sim de alguém que lhes diga que Deus só quer o coração. Mas uma coisa é certa: Jesus disse certa vez a um homem chamado Nicodemos, o qual lhe fez uma pergunta sobre a salvação: A resposta de Jesus foi muito clara: “Jesus respondeu: na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (Jo. 3: 5). Portanto essa Água é a Palavra de Deus, consequentemente o Espírito Santo é quem vai conduzir o salvo aos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário