Houve um tempo não tão distante assim, em que muitos perderam suas vidas, deram seu sangue em defesa, ou melhor, por quererem preservar o Santo Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sei que ainda está bem nítida na mente de todos nós a chamada: “Reforma Protestante”, onde muitos homens durante séculos pelejaram contra os abusos, e a total deturpação à Lei Moral de Deus com todas as suas Doutrinas, costumes, ensinamentos divinos que são contidos nas Sagradas Escrituras. Porém durou pouco tempo, bem pouco tempo mesmo, o retorno aos ensinamentos primitivos, onde homens verdadeiramente chamados por Deus levavam a sério a ministração da Palavra de Deus exatamente como foi escrita. As admoestações e exortações Bíblicas enfim, todos os ensinamentos eram dados a um povo que se chegava aos Templos, e assim recebiam as Boas-Novas de salvação, e não um evangelho de deturpações, cheio de promessas vãs, onde troxeram de volta todos os abusos, todos os escárneos, todas as crendisses, todas as feitiçarias abomináveis aos olhos do Senhor, e o que é pior, todas essas abominações não estão sendo praticadas por pessoas de outros seguimentos religiosos não, todas essas abominações estão sendo praticadas pelos próprios que se dizem crentes em Jesus, é esse povinho abominável que anda pra baixo e pra cima (dos montes) que está trazendo toda confusão no mundo. Podemos assim falar, pois está diante dos olhos de todo o mundo o que esse povinho faz seguindo os falsos profetas fantasiados de pastores, mulheres enfeitadas de pastoras, e tantas, mais tantas aberrações que só nos resta meditar nas palavras deixadas nas Escrituras: “Porque virá tempo em que não sofrerão a Sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupisciências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tm. 4: 3, 4).
É exatamente o que está acontecendo, na verdade sempre houveram os falsos profetas, podemos ver isto claramente desde o Antigo Testamento, mas por se multiplicar a iniquidade, o amor a Deus se esfriou (Mt. 24: 12), e já nesse atual tempo temos certeza de que não haverá mais nenhum tipo de reforma no meio desse povinho, o Senhor Deus nunca mais vai levantar homem algum afim de Reforma, daqui pra frente só nos resta aguardar o dia da Redenção (Mt. 24: 12 a 14).
Sabemos por experiência própria que está sendo um tanto difícil levar a Sã Doutrina às pessoas, pois, a situação está exatamente como Jesus disse em sua parábola sobre o semeador que saiu a semear, a semente está caindo numa terra cheia de cardos e espinhos que crescem e sufocam a Boa Semente, tudo isto por conta dos maus exemplos dos crentes. Volto sempre a dizer que Jesus não veio a terra edificar crentes, os crentes nunca serão edificados, pois crente não passa de crente, até o opositor é crente. Mas o que a Palavra de Deus diz em Mateus cap. 16: 18, 19: é bem diferente: “Pois também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo que ligares na terra será ligado nos céus.”
Portanto a edificação é para a IGREJA de Jesus. A Igreja de Jesus não falsifica a Palavra de Deus, a Igreja de Jesus segue as Doutrinas e Costumes da Palavra de Deus, a Igreja de Jesus é Santa, a Igreja de Jesus não está na mídia, a Igreja de Jesus é a noiva que aguarda o Cordeiro. Mas como aprenderão se não há mais quem ensine?
Nenhum comentário:
Postar um comentário