A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Você vai à Igreja, você está na Igreja ou você é a Igreja?

Estas são perguntas que por mais impressionante que possa parecer ainda gera dúvidas no meio de um povo que diz ser crente em Jesus. Certa vez Jesus falou a Pedro; "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e eu te darei as chaves do céu e tudo quanto ligares na terra será ligado nos céu e tudo quanto desligares na terra será desligado nos céus". Mt. 16: 18, 19. Jesus disse essas palavras mediante uma resposta recebida da parte de Pedro um dos discípulos que andava com Ele, pois o Senhor Jesus havia feito a seguinte pergunta a todos os discípulos que estavam com Ele ali em Cesárea: "Quem dizem os homens ser o filho do homem? Todos deram alguma resposta como, por exemplo: uns dizem que és Elias, outros dizem que és João Batista, outros Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes Ele: e vós, quem dizeis que eu sou?" Imediatamente Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. Mt. 16: 13 a 16. Mediante esta resposta de Pedro o Senhor Jesus sentiu uma firmeza em Pedro por isso imediatamente o chamou de bem-aventurado (feliz) e realmente feliz é todo aquele que faz uma entrega total de sua vida ao Evangelho de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo pelo qual através desta decisão terá registrado no Livro da Vida o seu nome passando assim a ser chamado filho de Deus. (Jo. 1: 12). Portanto aquele que é Igreja é firme como uma rocha, é bem-aventurado (feliz) tomou posse de todas as promessas contidas no Livro dos livros, recebe também autonomia da parte de Cristo com entrada no reino, pois tem as chaves em suas mãos, o que é Igreja não anda em confusão, não fica embaraçado em coisa alguma, não tem tempo para estar de “conversinhas”, pois todo o seu tempo é ocupado no IDE de Jesus em busca das almas que estão chorando à beira do caminho ou em suas casas esperando alguém que chegue com uma palavra de consolo ou de esperança, o que é Igreja está sempre muito ocupado em fazer sempre a vontade do Pai, o que é Igreja não tem nenhum problema por isso não tem necessidade de estar a toda hora pedindo oração para isso ou para aquilo, pois já tomou posse de todas as bênçãos celestiais (Ef. 1: 3.), portanto o que é Igreja não vai à Igreja, nem tão pouco está na Igreja o que é Igreja vai à Casa do Senhor, ou está na Casa do Senhor certo? É preciso parar um pouco de orar ou andar por toda a parte pedindo oração como se fossem mendigos e meditar mais nas Sagradas Escrituras, pois são nelas contidas todas as lições que uma pessoa nova convertida precisa aprender para se tornar em breve IGREJA e não ficar por ai com procedimentos indignos trazendo confusão na Casa de Deus por lhe faltar conhecimento (pratica) da Palavra. Os tais que assim procedem sem o devido conhecimento da Palavra de Deus estão sempre vulneráveis a entrar de repente numa confusão de espíritos enganadores que estão atualmente adentrando e assolando pelos Templos do Senhor por isso é preciso que no interior destes Templos (Casa de Deus) esteja lá a IGREJA firme, preparada, sem mancha, sem ruga, como noiva ataviada esperando pelo Noivo (Jesus) que virá a qualquer momento num abrir e fechar de olhos (1 Cor. 15: 52).

Nenhum comentário:

Postar um comentário