A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Qual o mais importante: às bênçãos materiais ou a benção da salvação?

Faço esta pergunta por que percebo que ao chamado “povo de Deus” está faltando o principal, ou seja, ensinamentos Bíblicos é claro. Sendo assim voltamos àquela questão antiga “Qual a oração que Deus responde”? Vamos citar alguns poucos exemplos de como este povo anda desorientado na questão oração. É preciso estar atento em tudo. 
Quando Jesus fala, pois ele não falou, Ele fala, pois vivo está, sendo assim pela ordenação que deu aos discípulos: “Ide por todo mundo e pregai o meu Evangelho...” (Mc. 15: 16), entende-se que na verdade deve-se entrar primeiro com a Palavra na vida do pecador, as Boas Novas de Salvação, certo? E não promessas de coisas terrenas e transitórias. 
É comum no meio dos crentes as mães coniventes ou alcoviteiras sofrendo por conta de filhos adultos mal educados, desobedientes, levando uma vida promiscua e ficam suas mamães importunando a Igreja pedindo oração para que sejam abertas portas de emprego, saúde, em fim coisas que venha beneficiar a vida material destes filhos ou mesmo de outros parentes, isto representa uma falta de conhecimento Bíblico sem tamanho, pois o que Jesus ensina em sua Palavra é coisa bem diferente. Ele diz que o dever de todos os discípulos é levar a Palavra de salvação e mostrar que aquele que recebe de bom grado o Evangelho tem direito a todas as bênçãos no céu e na terra. (Ef. 1: 3) e ainda recebem o primeiro grande poder que é ser chamado: filho de Deus (João 1: 12). Este é o dever de todos que conhecem a Palavra de Jesus, sim, pois na verdade o que conhece pratica e o que pratica não é somente crente torna-se discípulo, esta é a diferença, crente todo mundo é, cristão toda a humanidade é, agora ser discípulo é verdadeiramente ser seguidor do Mestre, aquele que está sempre aprendendo, pois não sai do lado do Mestre. 
Ainda acontece coisa pior no meio desses crentes, quando supõe que os seus queridinhos filhos receberam a “benção” testemunham diante da Igreja. Cuidado crentes, só para que não entrem em condenação diante do Todo Poderoso, o Senhor não se deixa escarnecer (Gal. 6: 7). Portanto é preciso ter muito cuidado nestas questões, tudo diante de Deus principalmente neste tempo atual em que os crentes gostam de chamar de: “tempo da Graça”, o grande sacrifício de Cristo não ficará assim tão baratinho como muitos estão pensando, pensando porque infelizmente atualmente estão aprendendo um outro evangelho que Jesus não pregou. Só estão aprendendo que Jesus cura e liberta, e a salvação onde fica? Será que Jesus agora está passando a mão por cima de pecado como fazem as mamãs cheias de amorzinho? De modo algum. 
Certa vez Jesus estava falando à multidão de repente chegou alguém e disse-lhe: “Estão aí fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. Ele respondendo, disse ao que lhe falara: quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E estendendo a sua mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe”. (Mat. 12: 46 a 50) 
Não estamos aqui para dizer que alguém deva deixar de amar os seus parentes e filhos muito pelo contrário, a maior prova de amor que uma pessoa pode dar aos seus é justamente levar a Sã palavra de salvação e daí viverem como Igreja, firme como Igreja, feliz como Igreja, sem culpa como Igreja, e não compactuando com pecados domésticos se afadigando porque o filho ou a filha está com problemas, enfim, os que assim fazem estão piores do que o infiel. Até quando a Bíblia Sagrada ficará fechada nas mãos dos crentes? Até quando estarão seguindo o falso profeta que se levanta todos os dias como arauto do mal apregoando vitórias. Saiba ó povo crente que vitória lembra luta e luta é para os desobedientes, mas existe uma coisa muito boa que acontece na vida dos salvos sabem o que é? As PROVAS mandadas por Deus, as provas são as verdadeiras bênçãos, pois só os salvos passam por elas. Luta, volto a dizer - são para os desobedientes, e a missão do falso profeta é levar o povo néscio (ignorante) a ser cada vez mais desobediente e assim estar sempre na luta para correr atrás deles, de outra forma como vão encher os bolsos? Portanto é preciso OBEDECER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário