A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Culto aos Anjos / É licito prestar culto a anjos? / Vamos conhecer um pouquinho sobre os anjos?

Os anjos mesmo sendo "superiores aos homens", jamais aceitam qualquer tipo de adoração. A adoração foi invertida no pensamento gnóstico, isto é, ao invés de dedicarem a Cristo a adoração angelical, fizeram dos anjos seus objetos de adoração (Cl. 2. 18). As Escrituras dizem que os anjos são seres superiores aos homens, contudo, jamais, em hipótese alguma eles aceitam adoração, no Apocalipse (19. 10; 22. 8, 9), João é advertido pelo próprio ser angelical... "Olha, não faças tal, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora Deus". SUA ORIGEM - os anjos são também chamados de Exércitos de Deus (Neemias 9:6, Josué 5:13, 14). ANJO DO CONCERTO: o profeta Malaquias no cap. 3:1, fala de dois anjos "Eis que envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim: e de repente virá ao seu templo o Senhor a quem buscais o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos Exércitos". Vejamos bem, o primeiro é chamado por Deus de "meu anjo". Este anjo é interpretado no Novo Testamento como sendo João Batista, que veio como um anjo para preparar o caminho do Senhor", (Mat. 11:10, 11). O segundo é chamado de "anjo do concerto". Ele aponta para a pessoa de Jesus Cristo. Em Isaías 63:9, este mensageiro é denominado de "o anjo de sua face". Ambas as citações referem-se sem dúvida ao Senhor Jesus. ANJO DA CURA – João cap. 5:1 a 4 fala acerca do tanque de betesda com cinco alpendres no qual jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos, e ressicados aguardando ali o movimento do anjo que quando em vez agitava a água e o primeiro que ali descia se curava. Para a tradição judaica e os povos prosélitos, há um anjo-médico nas milícias celestiais. No livro não-canônico de Tobias ele é Rafael, cujo significado em hebraico é "Deus cura", contudo não devemos dedicar nossa confiança na dependência de um anjo, para dele obter cura. No campo da cura, Deus disse: "Eu sou o Senhor que te sara" (Ex. 15: 26). Em Salmos 103:3 diz: "É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades, e sara todas as tuas enfermidades". No N. T. vemos Jesus levando todas as enfermidades na cruz do calvário. Portanto o anjo da cura é Jesus! O ANJO DO SENHOR – a Bíblia nos dá o devido esclarecimento acerca deste titulo, ou seja, "o anjo do Senhor", pois está se referindo também a Jesus. Observemos, pois o significado do argumento: em (Ex. 23:21), ele tinha poder para perdoar pecados como o Filho do Homem. Em Juízes 13:16 e 17, vemos ai que o pai de Sansão a principio não reconheceu que foi o Senhor quem falara, mas depois sim, pois perguntou qual era o seu nome e ele respondeu no versículo 18; "E o anjo do Senhor lhe disse: por que perguntas assim o meu nome, visto que é maravilhoso?". São muitas as coisas que poderíamos ainda falar acerca dos anjos para esclarecimento de muitos que andam por ai cultuando anjos a até mesmo caindo na heresia de prestar-lhes adoração. Há até certos corinhos contendo letras heréticas acerca de anjos. Isto acontece muito no auge de reuniões quando o povo néscio se envolve com as chamadas danças no poder, marchas, desmaios e tantas outras meninices dos últimos tempos, passam também a ter visagens e revelagens de anjos por todos os lados, ao som de corinhos heréticos e até cumprimentam os anjos chamando-os de varão. Tudo isto está acontecendo por conta de um povo que se dizendo crente em Jesus na verdade está com a BÍBLIA fechada em suas mãos, mas como aprenderão se não tem quem ensine? (Atos 8:30, 31). PENSE NISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário