A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 25 de fevereiro de 2023

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR / A felicidade dos justos e o castigo dos ímpios

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR (Textos)
E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
A felicidade dos justos e o castigo dos ímpios (Salmo 1).

1 – BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 – Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 – Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
4 – Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 – Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 – Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.

  

            Neste dia estamos trazendo até você uma mensagem muito importante contida na Bíblia Sagrada, pois fala sobre felicidade. Há uma concepção de que cada um deve ser feliz à sua maneira, ou seja, o importante é ser feliz, mas como? Podemos dizer a você caro leitor que há muitos caminhos que ao homem parecem ser direito, mas no fim deles se transforma num caminho de morte, esta é uma realidade, pois são Palavras do Senhor Deus, vejam: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são caminhos da morte.” (Provérbios 14: 12). Então neste versículo vemos com clareza que para Deus é importante ser feliz, e o Senhor nosso Deus, em especial Jesus Cristo, deu a sua própria Vida numa cruz para que todos nós possamos ser felizes, porém num só Caminho Jesus Cristo! Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Portanto não há outra maneira de ser verdadeiramente feliz.
É notório por toda parte, a situação do mundo atual, o cerco se fecha a cada dia na questão do pecado que tomou conta do ser humano, feitura de Deus Criador, mata-se os semelhantes como se matassem um inseto, não é verdade? Só prevalecem o matar, o roubar, o mentir, defraudar e etc. estes são os sinais da vinda de Jesus, para levar não aos Céus os crentes simplesmente, mas a todo aquele que o recebe como seu Salvador e anda segundo seus ensinamentos. PENSE NISTO.  Fique na Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário