A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 19 de junho de 2016

LIÇÕES BÍBLICAS / SEJAS LUZ, E NÃO TREVAS - Lição: 12

LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 19 – 06 – 2016.       
Titulo da Lição:             SEJAS LUZ, E NÃO TREVAS            
Lição: 12.
Texto Áureo: “Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo para serem castigados.” (II Pd. 2: 9).
                                                 334 – 432 – HC -         
Leitura Bíblica em Classe:                                           (II Pd. 2: 1 a 15)  
1 – E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 – E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 – E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
4 – Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
5 – E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios.
6 – E condenou a subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as à cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente.
7 – E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.
8 – (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo via e ouvia sobre as suas obras injustas.
9 – Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados.
10 – Mas principalmente que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as dominações; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
11 – Enquanto os anjos sendo maiores em força e poder não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
12 – Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção.
13 – Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites cotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando em seus enganos, quando se banqueteiam  convosco.
14 – Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
15 – Os quais deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o prêmio da injustiça;
INTRODUÇÃO: SEJAS LUZ, E NÃO TREVAS.
Definição: Disse o salmista Num, que a Palavra de Deus é lâmpada para os pés, e luz para o caminho em que andamos (Sl. 119: 105), desde o Éden Satanás nunca mais deixou de tentar os que habitam na terra, este é o intento dele durante todos os milhares de séculos. Embora seja fraco, derrotado, vencido, imundo, enfim, perdeu tudo, porque transgrediu contra o Senhor Todo Poderoso. Mas vencendo vem Jesus! E vencedores serão todos aqueles que andarem na Luz que é Jesus. Ser piedoso; o Apóstolo Pedro diz em nosso texto áureo, sobre o destino dos que são piedosos: Ser piedoso; é ter piedade de sua própria alma, velando para que com seu espírito  ou seja, o livre arbítrio, não venha a lançar no inferno sua alma que é o centro da vida. Na verdade, somos nós mesmos quem nos levamos aos Céus ou ao inferno. Nunca poderemos esquecer do direito de escolha que o Senhor nos concede, Satanás sabe de tudo embora não tenha nenhum poder, mas uma coisa ele faz, é tentar os que habitam na terra. Vejamos o que nos diz as Escrituras: “esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus. E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que se não se salvem, crendo;” (Lc. 8: 11, 12). Para Satanás o mais importante é adulterar a Palavra de Deus, e isto infelizmente temos que reconhecer que ele tem conseguido, pois é incontável o numero de pessoas que estão presas, dominadas pelos falsos profeta. Aliás, é bom que fique bem claro, na terra não existem mais homens chamados por Deus para o Santo Ministério de Pastor, e os que restam por aí com o título de pastor já há muito se desviaram do Caminho, pois aderiram a modernidade. As Bíblias estão sendo cada dia adulteradas, é uma tal de bíblia da atualidade, bíblia da mulher, bilha da vovó, e etc., um verdadeiro escárnio à Palavra de Deus, como se o Senhor se modernizasse  com esses devassos, que se desviaram das Leis do Antigo Testamento, cada um com sua própria doutrina, a nossa antiga Assembleia de Deus, já não existe mais, o que se vê por aí é uma denominação dantes tão respeitada por sua Doutrina provinda do Antigo Testamento, onde os irmãos seguiam os conselhos antigos do Senhor, que são firmeza e verdade (Is. 25: 1), hoje já não se reconhece mais  por conta de tanta heresia,  até sobrenome os rebelados colocaram  na Assembleia de Deus. hoje estão todos juntos e misturados com as práticas mundanas. As rebeliões contra os ensinos Antigos do Senhor é cumprimento dos escritos no livro de Apocalipse, quando se refere a Satanás que também é uma trindade: ele é: o dragão, a besta e o falso profeta. O diabo quando tentou a Jesus na descida do monte após Ele ter jejuado quarenta dias e quarenta noites, o tentou pela Palavra, mas foi vencido, porque o Senhor Jesus o respondeu a altura, ou seja, com a Palavra, deixando este grande exemplo para nós hoje, mostrando que todos seriam provados pela Palavra. Existem na Bíblia Sagrada vários exemplos de como resistir ao diabo para que ele fuja, é simplesmente ter uma vida pautada na Palavra de Deus. Os que são estudantes e praticantes de todos os Escritos Sagrado, jamais, cairão nas teias do diabo, mas, todo aquele que anda segundo o modelo de Satanás, o terá como pai, pois se transformarão em mentirosos, negando a eficácia dos ensinamentos e dos conselhos antigos do Senhor. Satanás é uma trindade que trabalha em oposição ao Senhor. Mas vamos meditar um pouco sobre a trindade satânica: “E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo Poderoso.” Então fica bem claro o intento de Satanás, infelizmente ele já tem conseguido realizar grande parte de seus planos, essa trindade satânica se opõe a Deus Pai, a Deus Filho e a Deus Espírito Santo, nesta oposição a principal arma de Satanás contra a Palavra Santa é justamente  tentar os líderes para que não ensine aos crentes  o verdadeiro Evangelho. Assim ele fez lá no Jardim do Éden, tentou a Eva e ela caiu na mentira de Satanás. E assim ao longo da história, vem havendo deturpação da Palavra, até que chegamos a um verdadeiro caos, pois já não se distingue mais quem é santo (separado do pecado). Mas vamos discernir os versos acima; grande parte de seus intento a trindade satânica já conseguiu, vejamos; houve uma época em que os convertidos em Jesus se abstinham das coisas terrenas, aquelas que não convinham, por exemplo, não tinham televisão em casa, não se entremetiam na política, homens, mulheres e crianças andavam vestidos conforme o modelo do Senhor, havia temor, a nossa extinta Assembleia de Deus, era uma denominação respeitada, e o Senhor ia acrescentando a cada dia o numero dos que haveriam de se salvar. O povo de Deus na terra tinha um sinal, era o Brilho do Espírito Santo. Mas com a mistura, por exemplo: Os crentes  na política, crentes no funk, crentes cometendo heresias ao ponto de blasfemar o Nome de Jesus com suas festas pagãs, e muitas vezes dentro dos pseudos templos, como por exemplo: As festas jesuínas, esta é uma das piores blasfêmias que se pode cometer, pois estão usando o Santo Nome de Jesus, há também as passeatas pra Jesus, coisa que o Senhor sempre condenou, desde o Antigo Testamento, as procissões, aliás os homens travestidos de pastores mandam que ninguém leia os livros do Antigo Testamento, sem se falar nas tais bíblias  atualizadas, pois ali, até versículos inteiros tem sido tirados por conveniência. Sem se falar nas desocupadas mulheres, querendo tomar o lugar que foi outorgado somente aos homens, ou seja,  as pastoras. Tudo isto por influência da trindade satânica:  o dragão, a besta e o falso profeta. Jesus tanto adverte em sua Palavra sobre o falso profeta, mas o povo se corrompe por não dar creditos a Palavra do Senhor. “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente  são lobos devoradores.” (Mt. 7:15. E assim tem se cumprido tudo quanto o Senhor Jesus advertiu em sua Palavra. Infelizmente, o caos no meio dos “evangélicos” está instalado, todo o sacrifício de Cristo no calvário torna-se em vão quando não há obediência, temor e tremor. “Ah! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!” (Sl. 81: 13). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário