A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 26 de junho de 2016

LIÇÕES BÍBLICAS / CRENTES FEITICEIROS - Lição: 13

LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 26 – 06 – 2016.       
Titulo da Lição:             CRENTES FEITICEIROS            
Lição: 13.
Texto Áureo: “Quando vos disserem: Consultai os que tem espíritos familiares e os adivinhos que chilreiam e murmuram entre dentes; não recorrerá um povo ao seu Deus?.”                                         (Is. 8: 19).
                                                 505 – 306 – HC -         
Leitura Bíblica em Classe:                                   (Dt. 18: 19: 1).
1 – QUANDO o Senhor teu Deus desarraigar as nações, cuja terra te dará o Senhor teu Deus, e tu as possuíres, e morares nas suas cidades e nas suas casas;
Três cidades separarás no meio da tua terra, que te dará o Senhor teu Deus para possuíres.                                   
9 – Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações,
10 – Entre ti não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 – Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos:
12 – Pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora de diante dele.
13 – Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
14 – Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores: porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal cousa.
15 – O Senhor teu Deus te despertará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;
16 – Conforme a tudo que pediste ao Senhor teu Deus em Horebe, no dia da congregação, dizendo: Não ouvirei mais a voz do Senhor meu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.
17 – Então o Senhor me disse: Bem falaram naquilo que disseram.
18 – Eis que lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
19 – E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.
20 – Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá.
21 – E, se disseres no teu coração: como conheceremos a palavra que o Senhor não falou?
22 – Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou: com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele.
INTRODUÇÃO: CRENTES FEITICEIROS

Definição: Definindo bem a Leitura Bíblica em Classe, vemos logo de inicio uma séria recomendação da parte do Senhor, que é sobre o envolvimento, a mistura com povos que não professam o Nome do Senhor. Professar o Nome do Senhor, é obedecer a TODO seu mandato, por quê? Porque a tendência do ser humano desde o pecado original é desobedecer a tudo que vem de Deus. Para que isto não aconteça, só através de uma vida pautada a cada instante nas Sagradas Escrituras, do contrário, será só corrupção, por esta razão o Senhor lá no Éden, no mesmo dia em que Adão e sua digníssima esposa transgrediram a Lei, a Ordem de não tocar, muito menos comer da Árvore da Ciência do bem e do mal, fez a promessa de enviar o Salvador. Mas vamos dar inicio nesta manhã, sobre algo muito sério que, pior do que o Senhor previa, aconteceu, e cada dia mais está acontecendo o fato dos que se dizem salvos em Jesus, não se misturarem com os que NÃO adoram o Senhor Criador e Salvador de toda a terra. E em especial o Senhor faz uma declaração explícita, quanto às práticas da feitiçaria. Feitiçaria é uma obra própria de todos aqueles que estão na carne, e não no Espírito do Senhor, junto a feitiçaria vem a idolatria, obra da trindade satânica. Vamos recordar lá atrás quando o Senhor se apiedou de seu povo escravizado no Egito, e os tirou com mão forte de lá, eles trouxeram muitos estrangeiros com eles daquela terra, vemos quanto mal foi causado por aquela gente, que o Senhor chamou de “vulgo”. “E o vulgo que estava no meio deles, veio a ter grande desejo: pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar; e disseram: Quem nos dará carne a comer?” (Nu. 11: 4). Aqui vemos com grande clareza a influencia causada pela mistura, podemos pensar que esta foi apenas uma das milhares de experiências que o Senhor passou com aquela gente, sim pois o Senhor é uma Pessoa que muitas vezes se surpreende porque, existe Nele a Esperança, fruto do Seu Próprio  Espírito, muitos poderão também argumentar; porque então o Senhor não os proibiu de sair do Egito com o seu povo? Acontece que; existe uma promessa, que não podemos esquecer, a promessa feita a Abraão, de que ele seria pai das famílias de todas as nações até aos confins da terra. “Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.” (Gl. 3: 14). Então, se assim não fosse, de que valeria a promessa? O Senhor jamais iria proibir a saída daquele povo que não era israelita, mas que poderia também entrar na terra prometida, mas sob uma condição; se convertendo ao Deus Verdadeiro, e isto só poderia acontecer se o povo escolhido fosse convertido ao Senhor, podemos ter plena certeza de que; a Esperança do Senhor sempre esteve pautada nos ensinos passados para seu povo, pois desde a eternidade Ele não se apresenta cara a cara, vemos que quando Jesus veio cumprir toda a Escritura da Promessa teve que vir em forma humana, ou seja, como um de nós, mas antes de passar por todo o seu calvário, ele deixou uma recomendação; que nos santificássemos e fossemos levar o Seu Evangelho a toda criatura, e isto só pode ser feito se nós formos pessoas que estejam em condições, ou seja, SANTIFICADAS (separadas) do pecado, das praticas mundanas, das pessoas que praticam feitiçarias, isto não quer dizer que não podemos ter paz com elas, mas comunhão não. Feitiçaria é bruxaria, encantamentos, magia, mandinga. Hoje se comete feitiçaria nos “templos evangélicos” a todo vapor, muitas vezes se começa pelos títulos que se coloca na congregação, a trindade satânica de inicio vai trabalhando na inspiração dos títulos, pois ele sabe muito bem que este povinho trazido lá do Egito com a Mão Forte do Senhor, estava lá dando muitas alegrias a Satanás, lá o povo estava a vontade, por estarem bem a vontade, sem os preceitos Divinos que duraram lá só até a morte de José. Aliás por falar em José, vamos lembrar que tudo começou em Labão, você sabe quem foi Labão? Vejam que muitas vezes Satanás não tem pressa, ele sabe que o povinho crente é fácil de enganar, eles não leem a Bíblia, mas, a promessa do Senhor para Jacó estava em Raquel, mas Labão seu pai usado pelo diabo escravizou Jacó por sete anos, sob a promessa de dar a sua filha Raquel em casamento, mas no final deu a Léa, e Jacó teve que trabalhar mais sete anos por Raquel, sendo assim no final Jacó ficou com duas esposas, até aí Jacó não pecou por ter duas esposas, pois ainda não haviam as Leis. Vejam este texto em: (Gn. 29: 18 a 31). Então, de Jacó nasceram doze filhos varões de suas duas mulheres; Léia e Raquel, sendo que, José era filho de Raquel a prometida pelo Senhor, e Jacó muito amava aquele filho, entre os irmãos de José foi crescendo o ciúme do pai, por causa de José que, ia crescendo na beleza da santidade do Senhor, Satanás calmamente ia acompanhando todo o resultado  de sua obra realizada em Labão. Satanás não tem pressa, pois sabe que os trouxas, desobedientes a Palavra, mais cedo ou mais tarde vão cair  nas sua tramas. Assim, o diabo coloca no coração dos onze filhos de Jacó matar seu Irmão José. E o resto nós já sabemos. Mas voltando a situação atual, não se esqueçam; Satanás, está cada vez mais afiado nas suas artimanhas, pois já ficou prático no trabalho de tentar, principalmente depois que conseguiu acabar com a vocação sacerdotal. Vemos que não há mais chamada de Deus ao pastorado, pois não há homens santos nos “templos”, Satanás agora induz as mulheres desocupadas para serem pastoras, assim as  Leis do Senhor que vem desde o Antigo Testamento foram totalmente abolidas. A feitiçaria solta no meio deste povinho crente, como já dissemos, os títulos são chamativos: por exemplo: Assembleia de Deus do Café Forte, isto lembra as oferendas ao demônio que ganhou apelido de preto velho. Interessante que, a denominação que mais foi atacada pela trindade satânica, foi aquela trazida por Revelação Divina pelos missionários suecos, Gunnar Vingrem e Daniel Berg, pois esta durante muito tempo foi referência de santidade, o povo andava na Sã Doutrina da Palavra de Deus. Satanás tem vários apelidos, um deles lhe cabe bem; ele é opositor a tudo que se diz santidade, salvação. É claríssima a questão da mistura, através das rebeliões que Satanás promove no meio dos que não cumprem as Escrituras, ele foi ao longo dos tempos inspirando a colocação de sobrenome na Assembleia de Deus. Daí vem a mistura. Vamos dar continuidade a esse assunto sobre feitiçaria, pois o espaço é pequeno. Mas estejam em alerta, é chegado o tempo de buscar ao Senhor enquanto Ele está perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário