A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 29 de dezembro de 2012

Palestra sob o Tema: “VAMOS JUNTAR NATAL COM MORAL?”.

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão” (Sl. 127: 3).


          Diz o ditado que durante a vida o homem deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Mas um desses objetivos jamais pode ser alcançado sozinho: O FILHO.
              Um filho, ou filhos, eles não são um projeto pessoal, vai ser sempre uma produção do casal. A criança não nasce pronta, dentro dela vai se formando um casal, papai e mamãe, que são espelhados pelos pais reais que cuidam dela.

          Já na gravidez sem que se percebam criam um lugar para aquele bebê que chegará, este lugar vai determinar qual o papel que esta criança terá nesta família? Podemos até citar: O filho que veio porque foi desejado, o filho que veio para salvar o casamento, o filho que não foi desejado, o filho que veio para separar, o filho que aconteceu, etc.
          
             É lamentável quando isso acontece. Hoje os pais mudaram, temos vivido principalmente nestas últimas décadas, profundas, continuas e velozes transformações sociais, políticas e culturais.
            Em especial atenção para a tecnologia. Entretanto, por mais que essas mudanças tenham sido promovidas e desejadas por nós para propiciar uma vida mais confortável, estamos vivendo resultados indesejáveis.

E Como as Crianças e Adolescentes Estão sendo Cuidados?

          As crianças e os adolescentes estão sendo gerados e criados por adultos que estão com dificuldades de serem bons modelos de espelhos. Não estão conseguindo transmitir a ideia de que a vida vale a pena ser vivida, que vale a pena investir no trabalho honesto, digno, nos sentimentos e sonhos, ter esperança no amanhã. Há fracassos por toda a parte, na Educação, nos lares divididos.  
            A cada dia cresce o número de crianças, adolescentes entrando no caminho das drogas, prostituição e etc.

 Deus Preferiu Contar Com Você

Só Deus pode criar, mas você pode valorizar o que Ele criou.
Os filhos frutos de teu ventre você deve recebê-los com amor, e cria-los nos preceitos morais.

Só Deus pode dar a vida, mas você pode transmiti-la e respeita-la.
Respeitar a vida dos filhos, com bons ensinamentos, bons exemplos, pois tudo que seus filhos aprenderem em casa é o que eles levarão para vida a fora.

Só Deus pode dar a Paz, mas você pode semear a União.
Uma das coisas mais tristes é a desunião em família, os filhos que observam a desunião entre seus pais jamais serão crianças, adolescentes e jovens felizes, para os filhos a maior felicidade é contemplar a união conjugal entre seus pais.

Só Deus pode dar o Verdadeiro amor,
Mas você pode ensinar a seus filhos o que é o Amor de Deus.
Independente de credo religioso, Deus é um só e seus filhos precisam conhecer um pouco de Deus a cada dia.

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida!
E você mãe, a que caminho você está conduzindo seus filhos? Lembre-se que um dia todos nós chegaremos diante de Deus para dar contas dos filhos que Ele nos deu.

“Instrui ao menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Prov. 22: 6.

PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário