A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

LIÇÕES BÍBLICA / AS TROMBETAS JÁ ESTÃO TOCANDO! - Lição: 13

LIÇÕES BÍBLICA

Classe: “Ovelhas do Bom Pastor.”
Data: 06 – 10 – 2019.
Titulo da Lição: AS TROMBETAS JÁ ESTÃO TOCANDO!
Lição: 13
Texto Áureo: O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”  (I Jo. 2: 17).
Leitura Bíblica em classe:        323 – 509 –   HC                          (2 Pd. 3: 1 a 13)

1 – AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;
2 – Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos.
3 – Sabendo primeiro isto; que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 – E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porquê desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação.
5 – Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6 – Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto pelas águas do dilúvio.
7 – Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
8 – Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
10 – Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite: no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão.
11 – Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade.
12 – Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo se fundirão?
13 – Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 



Titulo da Lição: AS TROMBETAS JÁ ESTÃO TOCANDO!

Definição: Através da abertura do sétimo selo é introduzida uma série de julgamentos, no versículo 2 do Capitulo 8 João passa a relatar: “E vi os sete anjos que estavam diante de Deus, e foram- lhes dadas  sete trombetas.” Vamos ver o significado das trombetas: no Antigo Testamento, o uso da trombeta era para anunciar  guerra, também as festas, e para se fazer julgamentos, em fim; o som da trombeta é um símbolo de poder e autoridade. O Apóstolo João continua em espírito nos Céus, testemunhando o Cordeiro de Deus abrir o 7º selo do Livro, isto quer dizer que; os Juízos de Deus caiam sobre a terra. Para os incrédulos isto tudo que estamos estudando no Livro de Apocalipse, pode parecer loucura, ou coisa sem nexo, mas os que verdadeiramente se convertem ao Santo Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e meditam nas Sagradas Escrituras já podem sentir que está bem perto a Redenção. Os Juízos de Deus já estão caindo sobre a terra, o Arrebatamento da Igreja pode ocorrer a qualquer momento, por falar em Igreja; é bom ficar bem clara a questão Igreja: não se refere a igreja templo, ou salão onde se reúnem pessoas para adorar a Deus, mas sim a pessoas, todo aquele que se converte ao Santo Evangelho, e procura cumprir os Mandamentos da Lei de Deus, é IGREJA! Nós não vamos à Igreja, nós somos a Igreja de Jesus. É preciso que os pastores ensinem aos membros da Casa do Senhor esta questão, está escrito na Bíblia Sagrada que: Só entrará nos Céus um povo sábio e entendido nas Sagradas Escrituras. Voltando ao capitulo 8 de Apocalipse, vemos nos versículos 6 a 8 o que diz: “E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada. E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.” (Ap. 8: 6 a 8). Já estão havendo muitos destes sinais na face de toda a terra, quem lê, entende. Mas voltando ao 7° Selo, vem as Sete Trombetas, segue-se da ira de Deus, nesse tempo a Igreja, ou seja; os salvos do pecado já terão sido arrebatados, e este arrebatamento está para acontecer a qualquer momento, como está escrito: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (I Cor. 15: 51, 52). Aí está, com toda clareza que; haverá sim o arrebatamento dos salvos em Jesus Cristo e seguir-se-á. E este arrebatamento será de repente, e pelos acontecimentos estejamos alertados. Mas prossigamos no estudo sobre as trombetas; a 4ª trombeta causa escuridão, um terço dos corpos celestes, cumprindo assim o que Cristo apresentou no Evangelho do Apóstolo Lucas cap. 21: 25 a 28: Vejamos; “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angustia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora quando estas coisas começarem a acontecer, olhai  para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” Vejamos que interessante; sabemos que o Senhor Deus criou os corpos celestes no quarto dia da criação, e os apagará no soar da quarta trombeta. E as consequências que virão através, disto? É certo que o terror invadirá toda a terra, só em pensar que nós estamos em baixo e as potências celestiais estão em cima, mas infelizmente não haverá arrependimento na humanidade, pois os corações já estão empedernidos pelo pecado que avança dia após dia. para que fique bem explicita a Mensagem sobre as trombetas vejamos o que nos diz o versículo 12 do capítulo 8 de Apocalipse: “E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite. E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz:  Ai! Ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.” (Ap. 8: 12, 13). Falemos um pouco deste anjo que voando pelo meio do céu fez aquela exclamação: Ai. ai dos que habitam sobre a terra, podemos imaginar  a situação; já é sem sombra de dúvidas o principio de dores como bem nos relatou Jesus quando por aqui andou. Vejamos: “E, estando Jesus no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.” (Mt. 24: 3 ao 6). Tudo isto que Jesus disse ali aos seus discípulos já estamos presenciando, e pior ainda é o que está acontecendo dentro dos salões que certos homens dizendo-se pastores praticam. Já não se prega mais a Sã Doutrina nos templos, há uma mistura generalizada, o comércio a todo vapor dentro dos templos.  Estes são os sinais dos tempos, são princípios de dores como está escrito. Portanto a proclamação do anjo do versículo 13 do capitulo 8, serve de alerta ao mundo pois, os três julgamentos seguintes ou seja, as três trombetas mostram ainda coisas piores, mas, mesmo assim observamos por toda a parte que a incredulidade no coração do ser humano cada dia aumenta. “E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.” (Ap. 9: 1). Cremos que, antes  da 7ª-  trombeta a Igreja subirá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário