A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 20 de julho de 2019

Título da Lição: “Ao que vencer, receberá um novo nome”

Título da Lição:     “Ao que vencer, receberá um novo nome”
Texto Áureo: “E odiados de todos sereis por causa do meu nome:” (Cant. 10: 22).
Leitura Bíblica em Classe: (Is. 11: 1 a 16). Hinos: 440 – 400.

     Entrando no estudo da 3ª carta à Igreja que estava na cidade de Pérgamo, vemos o Senhor ali entrando com uma atitude bem mais enérgica, pois ali estava acontecendo o que mais Ele abomina; as misturas.

      As misturas demonstram ao Senhor que, nada de bom tem entrado em nosso coração em relação à Sua Palavra. Por esta razão tantas desgraças no mundo, sem se falar nos corações facciosos, dentro dos Templos.

      Mas que significa, ou melhor, quais os danos que podem causar ou trazer ao Corpo de Cristo (a Igreja)? Um espírito faccioso? Vejamos o que nos diz o Apóstolo Tiago no cap. 3: dos versos 13 a... em sua imensa Sabedoria:

13 – Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
14 – Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra verdade:
15 – Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
16 – Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
17 – Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
18 – Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

      Dando continuidade a nossa lição, vemos com toda clareza a fala do Apóstolo Tiago acerca do espírito faccioso que tanto campeia no meios dos “irmãos”. Espírito totalmente diabólico, pois semeias contenda entre os irmãos. O irmão faccioso passa a suspeitar coisas que não existem no meio da Congregação.
     Vamos falar agora dentro desta lição um pouco da nossa Congregação que, coincidentemente  tem  muitos pontos a ver com a Igreja em Pérgamo. Vamos abrir:  

Ap. 2: 12, 13: vejamos:

12 - E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
13 – Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

    Aí estão os pontos idênticos  de Pérgamo conosco aqui na Malvina. Nossa Congregação foi plantada no centro da favela, onde também está plantado o trono do Satanás.
      Acontece que o Nosso Amado Salvador  a preparou para nós e  Centralizou a sua Igreja que somos nós e não o trono do capeta. Porém  isto faz com que o Diabo fique ainda cada dia mais furioso, e  é por esta razão que nós devemos nos unir cada vez mais e não ter o procedimento dos nossos irmãos de Pérgamo, que não vigiaram e pecaram entrando em litigio (confusão) com os irmãos.

       Agora mais uma vez quero fazer uma pergunta: O que nós estamos fazendo com os Nove quesitos do Fruto do Espírito Santo? Ou não  sabemos ou esquecemos o que venha a ser Fruto do Espírito? Vamos refrescar  nossa  memória?

       Gal, 5: 22 a 26.

22 – Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 – Contra estas coisas não há lei.
24 – E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas concupiscencias
25 – Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26 – Não sejamos cobiçosos de vanglorias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

       Aí está explicitamente o que o Senhor Jesus depois de padecer numa cruz, dando Sua vida por nós, ficar lá dos altos  Céus contemplando aqui na terra um povinho  medíocre,  que não se converte nunca!!!

    Voltando ao trono de Satanás aqui nesta favela, o Diabo nunca vai desistir de nos tentar  aqui dentro da Congregação, para que este Templo se esvazie e feche, aí sim, ele poderá colocar seu trono, mas acontece que; o Senhor foi quem abriu esta Porta, e a Porta que Ele abre ninguém fecha!!!

     A grande Arma que podemos e devemos fazer uso é o Amor, colocando em pratica  tudo que temos aprendido, nunca suspeitar maledicências, pois na verdade nenhum de nós está pronto pra subir aos Céus, vigiemos pois, e estejamos sempre alegres, vamos seguir aquele texto Bíblico que se encontra em Colossenses cap. 3:

       “PORTANTO, se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas que são de cima , onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida escondida com Cristo em Deus.”  (Col. 3: 1 a 3).

      E assim nossa lição sobre a Igreja em Pérgamo encerra com uma das promessas mais lindas para nós:

“Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” (Ap. 2: 17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário