A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

segunda-feira, 3 de junho de 2019

LIÇÕES BÍBLICAS / EZEQUIEL O PROFETA - Lição: 10

LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 09 – 06 – 2019.     
Titulo da Lição:  EZEQUIEL O PROFETA
Lição: 10
Texto Áureo: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará ” (Sl. 23: 1)
                                       
Leitura Bíblica em Classe:      374 – 432  HC                        (Is. 65: 1 a 13)

1 – FUI buscado dos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que me não buscavam a um povo que se não chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui.
2 – Estendi as minhas mãos todo o dia a um povo rebelde, que caminha por caminho que não é bom, após os seus pensamentos.
3 – Povo que me irrita diante da minha face de continuo, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre tijolos;
4 – Assentando-se junto a sepulturas, e passando as noites junto aos lugares secretos: comendo carne de porco e caldo de cousas abomináveis nos seus vasos.
5 – E dizem: Retira-te, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são um fumo no meu nariz um fogo que arde todo o dia.
6 – Eis que está escrito de mim: Não me calarei; mas eu pagarei, sim, deitar-lhe-ei a recompensa no seu seio.
7 – As vossas iniquidades, e juntamente as iniquidades de vossos pais, diz o Senhor, que queimaram incenso nos montes, e me afrontaram nos outeiros; pelo que lhes tornarei a medir as suas obras antigas no seu seio.
8- Assim diz o Senhor: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há benção nele; assim farei por amor de meus servos, para que  os não destruas a todos.
9 – E produzirei descendência a Jacó,  e a Judá um herdeiro, que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão ali.
10 – E Sarom servirá de curral de ovelhas, e o vale de Acor de acolheita de gados, para o meu povo, que me buscou.
11 – Mas a vós, os que vos apartais do Senhor, os que vos esqueceis do meu santo monte, os que preparais uma mesa para a fortuna, e que misturais vinho para o Destino.
12 – Também vos destinarei à espada, e todos vos encurvareis à matança; porquanto chamei, e não respondestes; falei, e não ouvistes: mas fizestes o que mal parece aos meus olhos, e escolhestes aquilo em que não tinha prazer.
13 – Pelo que assim diz o Senhor Jeová: Eis que os meus servos comerão, mas vós padecereis fome: eis que os meus servos beberão, mas vós tereis sede: eis que os meus servos se alegrarão, mas vós vos envergonhareis.
Título da Lição: EZEQUIEL O PROFETA

Definição: Ainda vamos nos deter um pouco no capitulo 34 de Ezequiel, pois em meio a toda tristeza do Senhor por ver suas ovelhas sendo cada dia deixadas ao léu por seus “pastores,” Ele faz uma promessa que tem chegado aos nossos dias; Vejamos:“Porque assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e as farei voltar de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia da nuvem e da escuridão. E as tirarei dos povos, e as farei vir dos diversos países, e as trarei à sua terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto às correntes, e em todas as habitações da terra.” (Ez. 34: 11 a 13). Este pequeno texto nos faz lembrar do cumprimento desta Palavra, quando, Ele diz; que fará vir as ovelhas espalhadas em outros países, assim aconteceu aqui em nossa terra chamada Brasil, em 1910, pois as ovelhas brasileiras de Jesus estavam sem a Sã Doutrina, estavam nas garras da maçonaria, pois as duas denominações que haviam em nossa terra, seus lideres eram maçons, e permanecem até os dias atuais, mas cumpriu-se o que o Senhor falou lá no tempo do Sacerdote, Profeta e Atalaia Ezequiel. E os Missionários suecos junto ao Pastor Jesus chegaram ao Brasil com TUDO! Não somente a Palavra pura de Salvação, mas trouxeram também o Pentecostes, Poder do Alto, e este Movimento revolucionou, as almas iam recebendo Jesus como Salvador e sendo batizadas com o Espírito Santo e o Sinal evidente, que é Falar a Língua dos anjos. Que Maravilha, quando somos alcançados pelas Divinas Promessas. Mas infelizmente foi por pouco tempo, pois hoje nós vemos com tristeza a situação da nossa saudosa Assembleia de Deus, denominação que recebeu este nome por Revelação do Espírito Santo, e o primeiro Pastor consagrado pelos Missionários suecos, permaneceu doutrinando a Igreja de Jesus, porém após seu falecimento, tudo mudou, novamente as ovelhas do rebanho do Senhor foram sendo dispersas, o mundanismo entrou, a maçonaria tomou conta, hoje o tal que se intitulou pastor daquela que foi a Primeira Assembleia de Deus, tornou-se grã-mestre na maçonaria, o campo de Madureira foi entregue por ele ao bruxo da Coreia do Sul. Novamente o Senhor dos altos Céus contempla suas ovelhas desgarradas, estão largadas, perdidas pelos montes, expostas ao lobo devorador, não há mais chamada de pastores, pois não há consagração, não há Palavra Doutrinária, escreveram outras bíblias, tudo isto é o preparo  para a manifestação do anticristo, que aliás, já está em nosso meio. Mas vamos dar seguimento ao estudo do Livro de Ezequiel. Passemos então ao capitulo 37 que nos fala de um vale de ossos secos, que tristeza! Ali Ezequiel foi levado em espírito para contemplar uma coisa horrível, um vale que estava cheio de ossos secos, vejamos: “VEIO sobre mim a mão do Senhor e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos, sobre a face  do vale, e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver esses ossos? E eu disse: Senhor Jeová, tu o sabes. Então me disse Profetiza sobre esses ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.” (Ez. 37: 1 a 5). Infelizmente é uma comparação que podemos imaginar para o Profeta Ezequiel a tristeza em ver ainda que em arrebatamento de espírito uma cena tão deprimente, diz o texto que além de sequíssimos aqueles ossos, eles estavam separados entre si, ou seja, misturados, perna de um com cabeça de outro, em fim, horrível de se ver. Ossos desarticulados e misturados, vem nos mostrar a desorganização de vida. Vão morrendo em vida, sem a Divina Luz, as Lamparinas apagaram-se, por falta do renovo contido nos Mandamentos do Senhor, Mandamento e Doutrina é a mesma coisa, e é isto que está faltando no meio de um povo que se diz povo de Deus, mas na verdade já deixaram de ser, por conta das misturas mundanas, que foram entrando nos Templos. Vejamos o que nos diz o Salmo 1º : “BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor; e na sua lei medita de dia e de noite.” (Sl. 1:1). Aí está, este pequeno versículo contém um dos maiores ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras. Ter prazer na lei do Senhor é ter vida e vida com abundancia, esta palavra abundancia abrange tudo que precisamos nesta vida, me faz lembrar também outro versículo maravilhoso: “Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos: serão viçosos e florescentes; para anunciarem que o Senhor é reto: ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.” (Sl. 92: 13 a 15). Aí está, o resultado dos que seguem as Doutrinas. Voltando aquele vale triste, desarticulado e misturado mostra a desordem dos últimos dias, muitos crentes andando de um lado para o outro sem direção, as enfermidades tomando conta dos crentes, e assim vão ficando impossibilitados de pregar o Evangelho da Salvação, pois de que maneira? pregar o que? Se são mortos que caminham, doentes, tristes, cheios de problemas. Não encontramos nas Escrituras desde Gênesis a Apocalipse nenhum profeta ou discípulo de Jesus doente, todos trabalhando na Seara com saúde, doente não pode trabalhar. Houve um rei que ficou doente com gangrena, o Senhor mandou um profeta até ele: Vejamos: “NAQUELES dias adoeceu Ezequias de morte: e o profeta Isaias, filho de Amoz, veio a ele, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa porque morrerás e não viverás, (II Rs. 20: 1). O profeta Isaias falou e foi saindo. Ezequias virou para a parede e chorou amargamente, podemos sentir que esta questão de colocar sua casa em ordem era algo muito intimo, pois diz o texto que Ezequias chorou e se arrependeu seja lá o que for, o certo é que Isaias ainda não havia chegado até a porta de saída, já o Senhor mandou que ele voltasse e dissesse ao rei: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei e acrescentarei aos teus dias quinze anos.” O salvo não morre, dorme no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário