A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

segunda-feira, 27 de maio de 2019

LIÇÕES BÍBLICAS / EZEQUIEL O ATALAIA - Lição: 9

LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 02 – 06 – 2019.     
Titulo da Lição:  EZEQUIEL O ATALAIA
Lição: 9
Texto Áureo: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará,” (Sl. 23: 1)
                                       
Leitura Bíblica em Classe:      156 – 283  HC                        (Sl. 84)

1 – QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!
2 – A minha alma está anelante, e desfalece pelos átrios do Senhor: e o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
3 – Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, e para a sua prole, junto dos teus altares, Senhor dos Exércitos, rei meu, e Deus meu.
4 – Bem-aventurados os que habitam em tua casa: louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
5 – Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo o coração estão os caminhos aplainados.
6 – O qual passando pelo vale de Baca, faz nele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
7 – Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
8 – Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração: inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.)
9 – Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
10 – Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade.
11 – Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: o Senhor dará graça e gloria; não negará bem algum aos que andam na retidão.
12 – Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Título da Lição: EZEQUIEL O PROFETA

Definição: Em prosseguimento a este estudo maravilhoso sobre o Livro do Profeta Ezequiel, chegamos ao capitulo 34, após o Profeta já ter passado por tantas provas naquele cativeiro por conta dos pecados cometidos por um povo obstinado, duro de coração, agora vem a parte mais delicada, difícil de enfrentar, sim pois o serviço de um atalaia não é nada fácil, ser atalaia é ser corajoso, valente, e acima de tudo ser santo (separado do pecado), pois vai ter que enfrentar de frente o transgressor da Palavra do Senhor. Mas ele foi chamado para ser além de profeta, atalaia, ou seja, aquele que diretamente transmita a Mensagem Forte do Senhor doa a quem doer. É muito lindo o trabalho do Senhor nosso Deus, pois quando nos entregamos a Ele de corpo, alma e espírito, Ele nos examina para sentir em nós qual a vocação ministerial, ou seja, qual Dom que seu Santo Espírito vai colocar em nós para o seu serviço, e este serviço logicamente se resume em salvação, cura e libertação das almas perdidas. Nunca poderemos esquecer, ou melhor, deixar de meditar que todo o trabalho realizado, a finalidade é: Salvação das ovelhas perdidas da casa de Israel. Em especial na lição de hoje isto deve ficar bem claro quanto a chamada ao pastorado, coisa que só compete a classe masculina, pois não temos NENHUM respaldo na Bíblia Sagrada quanto a chamada de mulheres ao pastorado, isto é abominação! Mas voltando a triste referência do capitulo 34 de Ezequiel: “E VEIO a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Jeová: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! não apascentarão os pastores as ovelhas: Comes a gordura, e vos vestis da lã; degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.” (Ez. 34: 1 a 3). E daí para pior, nenhum homem pode se intitular pastor por sua conta, pois o Ministério de pastor é chamada Divina, e é triste dizer, mas é a verdade; já há muitos anos que o Senhor Jesus não tem feito chamada para pastor, porquê? Por que já há muito tempo não se prega, ou melhor, não se ensina nos “templos” a Sã Doutrina contida na Bíblia Sagrada de Gênesis, a Apocalipse, com todos os seus costumes antigos, hoje nós vemos homens e mulheres numa verdadeira devassa, as mulheres são as mais atingidas, não há mais o brilho do Espírito Santo na face das mulheres, sem se falar das vestes, se vestem como os homens, tendo na face a marca de Jezabel, os tais pastores da atualidade arrancaram do Livro Santo várias páginas principalmente a página onde está escrito o seguinte: “Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher: porque, qualquer que faz isto abominação é ao Senhor teu Deus.” (Deut. 22: 5). Aí está, sem se falar das pinturas, andam maquiando-se, adulterando, modificando o que o Senhor deixou escrito, o que se vê por toda parte são;  discípulas de Jezabel. Vejamos: “E Jeú veio a Jezreel, o que ouvindo Jezabel, se pintou em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça e olhou pela janela.” (II Rs. 9: 30). A rainha Jezabel era uma prostituta, a história diz que naquela mesma hora Jezabel foi lançada daquela janela, e se despedaçou sendo comida pelos cães, dela só sobrou a caveira, e os pés, e as palmas das mãos. E só sepultaram os seus restos mortais porque era filha de rei. Mas onde estão os pastores da atualidade para ensinar as mulheres da casa do Senhor a não cometerem esses pecados contra seu próprio corpo? Não importa se a congregação vai ficar vazia, pois Jesus disse que onde houver dois ou três em nome Dele, aí Ele está, mas acontece que a intenção destes tais que se intitulam pastores, é ficar RICO, as custas dos trouxas, pouco estão se  importando com o destino das almas, pois são mercenários! Vejamos a grande advertência de Jesus quando por aqui andou: “Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.” (Jo. 10: 11, 12). Aí está. Assim que se encontrava o povo ali no cativeiro de setenta anos, junto ao profeta Ezequiel, e o profeta transmitiu aos pastores o que o Senhor mandou. Todo aquele povo andava desgarrado, foi justamente por essa razão que foram parar no cativeiro, mas como temos aprendido; nunca é tarde para o arrependimento, o Senhor é Pai amoroso, paciente, no verso 8 do cap. 34, o Senhor diz: “Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que visto como as minhas ovelhas foram entregues a rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos, e não apascentam as minhas ovelhas;” (Ez. 34: 8). Esta fala do Senhor está atualíssima! É exatamente o que está acontecendo por toda a parte, os pastores se tornaram cães gulosos. Só se vê os crentes subindo montes, não se sabe para que? Coisa abominável diante do Senhor, vejamos como o Senhor se refere a essas tais ovelhas desgarradas, no verso 6 do cap. 34:“As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procure, nem quem as busque.” Aí está, a situação realmente é devastadora no que diz respeito ao estado espiritual e moral de um povo que até procurou se chegar a Deus, mas não encontrou um condutor (pastor) que os apascentasse na Lei Divina, tornaram-se todos como ovelhas desgarradas. Mas neste capitulo 34, podemos sentir quando damos continuidade á meditação, vemos   a promessa do Senhor em resgatar suas ovelhas, Ele faz citação de Davi no verso 23. Mas para irmos encerrando esta lição, dizemos que é muito triste o que presenciamos em nossos dias; O pastorado tornou-se uma profissão rendosa e não uma chamada Divina, já transformaram os grandes templos em empresas, já existem diáconos de carteira assinada,  É o fim do mundo! Coisas abomináveis estão acontecendo; irmão na fé levando irmão aos tribunais, sem se falar do comércio dentro do templo, arrancaram a página do Evangelho que diz: “E entrou Jesus no templo de Deus e expulsou todos os que vendiam e compravam. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” (Mt. 21: 12, 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário