A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 30 de julho de 2022

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR / O Livramento prometido ao povo

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR (Textos)
E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
                                                                                     (Is. 40: 1 a 8).
                            O Livramento prometido ao povo 

1 – CONSOLAI, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.
2 – Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.
3 – Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor: endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
4 – Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro serão abatidos: e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.
5 – E a gloria do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente verá que foi a boca do Senhor que isto disse.
6 – Voz que diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda carne é erva e toda a sua beleza como as flores do campo.
7 – Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade o povo é erva.
8 – Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. 
9 – Tu, anunciador de boas novas a Sião, sobe tu a um monte alto. Tu, anunciador de boas novas a Jerusalém, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui o vosso Deus.              
(Is. 40: 1 a 8).
                  O Livramento prometido ao povo.

       Sabemos que o profeta Isaias foi o que mais profetizou sobre o Messias que havia de vir. Os profetas da antiguidade eram chamados por Deus para transmitir ao povo esta Promessa feita lá no Jardim do Éden quando Adão e Eva pecaram não obedecendo ao Criador.
       Desde então, o Senhor Deus Pai fez a Promessa de que viria um Salvador; Jesus Cristo que através de seu Sangue derramado na cruz fossem lavados todos os pecados da humanidade, basta crer e arrepender-se dos pecados cometidos, e receber a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.
        Estamos aqui neste dia trazendo esta Mensagem da parte de Deus, pois se aproxima a data das comemorações do Natal, nascimento daquele Menino ocorrido lá no meio do mato, numa tosca manjedoura.
       Naquele momento, nos conta as Sagradas Escrituras que, toda a natureza se alegrou, pois havia nascido o SALVADOR! Pense Nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário