A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 17 de fevereiro de 2024

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR / Salmo 32: 1 a 11

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR (Textos)
                       E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR: (Sl. 32: 1 a 11).                           

1 – BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 – Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
3 – Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido todo o dia.
4 – Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
5 – Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
6 – Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar: até no transbordar de muitas águas estas a ele não chegarão.
7 – Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angustia: tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá).
8 – Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho em que deves seguir; guia-te-ei com os meus olhos.
9 – Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti.
10 – O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.
11 – Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós ó justos; e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração.
                                                                          
(Salmo: 32: 1 a 11)
                                    
               Nesta noite trazemos para você uma das mais lindas mensagens contidas nas Escrituras Santas, um Salmo que desde o primeiro versículo garante Bem-aventurança  àquele que reconhece que é um pecador e deseja ser perdoado, pois,  a coisa mais difícil para o ser humano é reconhecer que é um pecador.
      Todos nós temos uma tendência em pensar que somos bonzinhos, que não fazemos mal a ninguém, e etc. na verdade, muitas vezes realmente não fazemos mal ao próximo, mas a nós mesmos, quando praticamos, ou falamos, ou até mesmo pensamos de maneira contrária a vontade do Deus Criador.
            Mas qual seria a vontade do Senhor Deus de toda a terra para conosco? Que nós tão somente adquiríssemos um Livro chamado Bíblia Sagrada, e passássemos a cada dia meditar um pouquinho  nos seus Escritos, pois somente neste Livro Santo encontramos respostas para toda e qualquer dúvida em todos os sentidos de nossa vida.  
       Vamos começar pelos Salmos?  Assim você vai começar a entender melhor, se você começar a fazer assim pelas manhãs, antes de começar o seu trabalho, verás que seus dias serão ser mais agradáveis.
         PENSE NISTO! E depois me conte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário