A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 10 de fevereiro de 2024

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR: A mulher Samaritana

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR (Textos)
E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
A mulher Samaritana     (Jo. 4: 1 a14).

1 – E QUANDO o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João
2 – (Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos),
3 – Deixou a Judeia, e foi outra vez para a Galiléia.
4 – E era-lhe necessário passar por Samaria.
5 – Foi pois a uma cidade, de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
6 – E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto à fonte. Era isto quase à hora sexta.
7 – Veio uma mulher de Samaria tirar água; disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8 – Porque seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
9 – Disse-lhe pois a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
10 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz – Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
11 – Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirar, e o poço é fundo; onde pois tens a água viva?
12 – És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
13 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
14 – Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna.
                                                                                       
 A mulher Samaritana!

            Que encontro Maravilhoso foi este entre Jesus e a mulher de Samaria. A história conta que esta mulher vinha todos os dias pegar água daquele poço para seus afazeres domésticos, sempre depois que as outras mulheres daquela cidade já tinham apanhado água, pois ela era de má fama, e não podia se misturar com as outras mulheres, além  disto como ela mesma disse ao Senhor Jesus, que os samaritanos não se comunicavam com os judeus, esta era uma rixa  antiga sobre questões de terras.
          Mas Jesus não poderia cumprir seu Ministério aqui na terra sem antes passar por Samaria. Foi uma grande oportunidade estar ali com ela, e assim usou de uma estratégia; “Dá-me de beber”!  Foi o inicio da conversa, ela então ficou surpresa com a atitude daquele judeu comunicando-se com ela, e quando Ele diz: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, porque a água que eu lhe der fará nele uma fonte que salte para a vida eterna”.
      E ali Jesus vai discorrendo toda a vida daquela mulher, ela fica maravilhada e diz a Ele; vejo que és  profeta, e assim houve a salvação na vida da samaritana, na mesma hora ele largou a cântaro e foi a cidade já apregoando as palavras de Jesus para com ela, e ainda mais; reconhecendo o Cristo prometido.
       Trazemos hoje esta mensagem até você, quem sabe hoje você possa também reconhecer a Jesus como o  Cristo da cruz, que morreu e Ressuscitou para me salvar e te salvar da perdição eterna. Receba-o como Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário