A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 9 de dezembro de 2023

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR / Jesus ao avistar Jerusalém Chorou!

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR (Textos)
E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
               Jesus ao avistar Jerusalém Chorou! (Lc. 19: 33 a 44).

33 – E, quando soltaram o jumentinho, seus donos disseram: Porque soltais o jumentinho?
34 – E eles responderam: O Senhor o há de mister.
35 – E trouxeram-no a Jesus: e, lançando sobre o jumentinho os seus vestidos, puseram Jesus em cima.
36 – E, indo ele, estendiam no caminho os seus vestidos.
37 – E, quando já chegava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto.
38 – Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor, paz no céu, e gloria nas alturas.
 39 – E disseram-lhe dentre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.
40 – E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
41 – E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
42 – Dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
43 – Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todas as bandas;
44 – E te derribarão a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem; e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.
 

     Neste dia estamos trazendo até você esta mensagem verídica, acontecida lá em Jerusalém nos tempos em que Jesus por aqui andou. Ele, montado num jumentinho entrou em Jerusalém, acompanhado pelo povo, grande multidão, como diz o texto do Evangelho de São Mateus. 
       Porém, Jesus na entrada de Jerusalém ao contemplar aquela Cidade,  chorou sobre ela, e ali disse palavras não muito agradáveis de se ouvir, pois Ele, sendo o Filho de Deus enviado à terra, nascendo numa simples manjedoura trazendo salvação ao mundo, viu ali que aquela cidade estava repleta de pecados, tal qual está o mundo de então.
       Dali a poucos dias, Ele foi levado ao calvário por aquele mesmo povo que o aclamou ao entrar ali, o levou à morte de cruz.
        Mas tudo isto já estava escrito, como também já está escrito que Ele, Jesus, voltará, não mais para colocar seus pés nesta terra contaminada, mas ficará nos ares, sobre nuvens, e somente aqueles que o receberam como Salvador subirão aos Céus.  Esta foi a promessa que Ele deixou, antes de expirar na cruz. Ele se entregou àquela morte tão cruel por amor a mim e a você que recebe hoje este folheto. Tudo Ele fez por Amor. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo. 3: 16).    Pense Nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário