A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 4 de fevereiro de 2023

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR / Como Está a Tua Alma?

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
Como Está a Tua Alma?  (Sl. 42: 1 a 8 ).

1 – COMO o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
2 – A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
3 – As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
4 – Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma: pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
5 – Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença.
6 – Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; portanto lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.
7 – Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas: todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
8 – Contudo o Senhor mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida.

Estamos vivendo dias de quaresma, ou seja, dias que antecedem o Domingo da Páscoa, ou melhor; dia em que se comemora o dia da Ressurreição do Senhor Jesus.
        Muitas crendices tomaram conta desta data tão significativa para a humanidade, todos somos cristãos, pois fomos feito segundo a imagem de Cristo, Aquele que deu sua vida por todos nós. Mas quem deu crédito a este tão grande acontecimento? Será que você, que hoje recebeu este simples folheto já parou para pensar o que você mesmo está fazendo com a sua alma?
        No Salmo deste folheto mostra a figura de alguém que tinha a alma es abatida pelo afastamento de Deus, mas na verdade Deus nunca se afasta de nós, nós é que nos afastamos Dele, e quando isto acontece, Ele, o Senhor Jesus muito se entristece, e quando Ele se entristece conosco torna-se impossível sermos felizes.
        Portanto, nesses dias que antecedem o Domingo de Páscoa é bom que façamos um exame de consciência, ou seja, conversemos com a nossa alma como o salmista fez no verso 5; ele fez uma pergunta a ela, veja: “Por que estás abatida, ó minha alma e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença.”
     Viu que oração linda? Faça você também esta oração, entrega o teu caminho, a tua vida, a tua alma ao Senhor Jesus, e verás a Maravilha que Ele fará em tua vida.
      Muitos não creem, mas a vinda de Jesus se aproxima, os sinais estão em toda a parte, é tempo de buscar ao Senhor na sua Palavra, pois ela é a única Verdade que ainda temos em mãos. Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário