A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 28 de janeiro de 2023

E o semeador saiu a semear / A Felicidade dos que se convertem ao Senhor

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR
A Felicidade dos que se convertem ao Senhor: (Lc. 23: 33 a 43).

33 – E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
34 – E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo os seus vestidos lançaram sortes.
35 – E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
36 – E também os soldados, o escarneciam chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre,
37 – E dizendo: se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.
38 – E também por cima dele estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O RI DOS JUDEUS.
39 – Um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e nós.
40 – Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 – E nós na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 – E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 – E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Neste dia deixamos para você uma das mensagens mais lindas contidas em nossa Bíblia Sagrada, é quando Jesus ali naquela cruz já crucificado e ladeado por dois homens malfeitores. Ali Jesus estava sendo escarnecido terrivelmente por seus algozes, e por todo aquele povo que exigiu das autoridades romanas que o crucificasse.
      Jesus veio a este mundo para cumprir uma promessa feita lá no Jardim do Éden quando o homem pecou desobedecendo ao Senhor Deus Pai. Jesus o Salvador, que veio para salvar, perdoar os pecados, curar, libertar, mas o povo o rejeitou, não somente naquela ocasião da crucificação, mas hoje o povo continua rejeitando a Jesus Salvador, pois Ele foi morto, mas, Ressuscitou e onde houver dois ou três, ele aí está.
Mas voltando a Mensagem que queremos deixar para você no dia chamado hoje; em meio aquela multidão ali ao pé da cruz, Jesus agonizando, havia dois homens também crucificados por serem malfeitores, um escarnecia de Jesus, mas o outro naquele momento de agonia reconheceu que era um pecador, e creu que Jesus ali ao seu lado naquela cruz, era o Filho de Deus, o enviado, o Messias prometido para salvar o mundo, então rogou ao Senhor Jesus que se lembrasse dele ao chegar no Céu.
       E a resposta de Jesus foi tão linda para aquele moço, pois Jesus demonstrou claramente que o havia perdoado de todos os seus pecados, e que naquele mesmo dia aquele moço estaria estaria com Jesus no Paraíso, ou seja, no Céu, salvo, liberto para uma vida eterna com Jesus.
Se você ainda não teve uma experiência com Jesus, quem sabe quantas vezes você já recebeu um convite para recebê-lo como seu Salvador, mas por qualquer motivo vai adiando esta decisão, não retarde mais, receba-o e você provará uma alegria sobrenatural. Cristo é Real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário