A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 7 de janeiro de 2023

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR: O Advento e o Poder do Messias

Rio de Janeiro, 09 de Dezembro 2017.
E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR (Textos) 
     E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR
                                      
 (O Advento e o Poder do Messias – Is. 9: 1 a 7)

1 – Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galileia dos gentios.
2 – O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
3 – Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentas-te: todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.
4 – Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros, e o cetro do seu opressor como no dia dos midianitas.
5 – Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído, e os vestidos que rolavam no sangue serão queimados, servirão d epasto ao fogo.
6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Principe da paz.
7 – Do incremento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juizo e em justiça, desde agora para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

  
     É chegado o tempo de meditação sobre o que venha a ser realmente o Natal de Jesus! Comemora-se a cada 25 de Dezembro a data Magna, porém, muitas pessoas ainda não sabem o significado desta festa cristã. No texto que se encontra no livro do profeta Isaias podemos ver com clareza o verdadeiro significado, ou seja, a razão do nascimento de Jesus.
     Diz o texto Bíblico que a terra estava angustiada, envelhecida por conta do grandíssimo pecado que tomou conta de praticamente toda humanidade, o povo andando em trevas, e no auge das densas trevas nasce o Menino Jesus lá no meio do mato entre os animais, um cocho que se chamava manjedoura foi o seu bercinho, Maria Santíssima sua mãe o envolveu em panos. Ali nasceu o Salvador do mundo.
     Naquele momento, toda a natureza se alegrou, pelo nascimento daquele Menino; O Messias Prometido, pois já havia 400 anos que o Senhor Deus Pai estava em silencio, não mais se comunicava com o povo na terra, os pecados eram grandíssimos! Somente uma família seguia os preceitos do Senhor, a família de Maria, e aquele moço chamado José seu esposo, então Deus Pai encontrou naquela jovem Santidade, pureza, e por Obra e Graça do Divino Espírito Santo foi gerado nela; Jesus o Filho de Deus.
      Este acontecimento foi o resultado da promessa feita lá no Éden quando Adão e Eva pecaram contra o Senhor, o Senhor fez a primeira promessa de um Salvador, e Ele  daria o seu Sangue. E assim foi.
      Quero dizer para você que, todas as Promessas Divinas foram cumpridas, porém nada mudou, pois o povo gritou lá no julgamento de Jesus; Crucifica-o, crucifica-o! E Ele foi crucificado. Hoje estamos presenciando em todo o mundo a mesma situação de pecado, só prevalece... “Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios.” (Os. 4: 2). Pense nisto, e receba Jesus como seu Salvador. Esta é a ultima esperança que resta para o pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário