A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 3 de setembro de 2022

E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR: Nascer de Novo

Rio de Janeiro, 05 de Agosto 2017.
E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR:
                                      
 (Nascer de Novo. João: 3: 1 a 6)

1 – E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 – Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus: porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de deus.
4 – Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 – Jesus respondeu: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 – O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
                               
             
É Preciso Nascer de Novo 
   Nesta linda mensagem de salvação aprendemos com Jesus o verdadeiro significado de Nascer de Novo, não importando a idade que alguém possa ter, pois todo o ser humano nasce sob o pecado original, ou seja, trazendo a marca de Adão, e foi justamente por essa razão, feita ainda lá no Jardim do Éden a primeira promessa de um Salvador. Jesus Cristo veio para cumprir esta Promessa.
      Através do derramamento de Sangue na cruz do calvário para que nós, os descendentes de Adão e Eva fossemos perdoados e lavados pelo Sangue de Cristo. Mas isto só pode acontecer através do seu querer, voluntariamente, pois o Senhor Deus não nos obriga a coisa alguma, porém a Promessa está de pé.
     Este homem chamado Nicodemos era Mestre em Israel, presenciando os ensinamentos de Jesus quando por aqui andou, sentiu uma grande necessidade de conversar com Jesus, mas longe de toda aquela multidão que acompanhava Jesus, e assim foi a sua casa a noite, e ali ficou maravilhado com as palavras de Jesus, pois Jesus lhe disse que; para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo, Nicodemos a principio não entendeu, mas no final da conversa ele entendeu que nascer de novo é receber a Jesus Cristo como Salvador da alma. E isto ele fez, pois no versículo 39 e 40 de Jo. 19: está escrito que no sepultamento de Jesus lá estava Nicodemos junto a José de Arimateia ungindo o corpo de Jesus com mirra e aloés (perfumes). Portanto, houve salvação na vida de Nicodemos. Que você também nesta noite entregue seu caminho ao Senhor. Se você não possui uma Bíblia, nos procure no endereço acima e lhe ofertaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário