A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 12 de março de 2017

LIÇÕES BÍBLICAS / O ANTICRISTO NO MEIO DA IGREJA! - Lição: 11

 LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 12 – 03 – 2017.       
Titulo da Lição:     O ANTICRISTO NO MEIO DA IGREJA!
Lição: 11
Texto Áureo: “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele.”                          (I Jo. 3: 9) 
                                              374  -  514 - HC
Leitura Bíblica em Classe:                                   (II Ts. 2: 1 a 16).

1 – ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele.
2 – Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
3 – Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição;
4 – O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
5 – Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
6 – E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7 – Porque já o mistério da injustiça opera: somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
8 – E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
9 – A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira.
10 – E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11 – E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
12 – Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.
13 – Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o principio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
14 – Para que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
15 – Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

Título da Lição: O ANTICRISTO NO MEIO DA IGREJA!
Definição: O certo é que, o espírito do anticristo já está em nosso meio. Muito importante este último versículo de nossa LBC (Leitura Bíblica em Classe), que diz: “Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.” Eis aí uma das chaves que poderá fechar as brechas da vida de cada um, para que os dardos inflamados do espírito do anticristo não entre, como já tem atingido a muitos dentro do Templo do Senhor. Todo aquele que se levanta contra as Escrituras vira as costas e desaparece, certamente foi possuido pelo espírito do anticristo. É por essa razão que encontramos nas Escrituras dizendo que o espírito do anticristo já está em nosso meio. “Filhinhos, é já a última hora: e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se tem feito anticristos: por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós, se fossem de nós, ficariam conosco: mas isto é para que se manifestasse que não são de nós.” (I Jo. 2: 18, 19 a.). Aí está com toda clareza a situação espiritual de alguns. Mas, a base de tudo na vida da Igreja (que somos nós), é o Amor a Deus, consequentemente aos irmãos, o espírito do anticristo se revelará após a o arrebatamento da Igreja de Jesus, numa forma de governo mundial, porém, desde de que, Jesus foi recebido nos Céus e inaugurou a primeira Igreja lá no Cenáculo com a Descida do Pentecostes, a trindade satânica deu inicio ao que já estava previsto, ou seja, já havia sido profetizado desde o Antigo Testamento, temos várias referências descritas sobre esta forma de governo. Voltando a atuação do anticristo que já está em nosso meio, ele tem várias maneiras de se apresentar; o profeta Daniel teve a visão, no capitulo 7 de seu livro, dos quatro animais simbólicos, representando não uma pessoa, mas quatro reinos. Isto significa domínio, e até já podemos sentir este domínio em toda face da terra. Nesta investida, os antigos Templos, Casa do Senhor também já foram profanados, interessante que, as coisas estão tão claras para aqueles que são leais ao Senhor, vemos que todo inicio de combate, vem primeiro contra os que querem e fazem a vontade do Senhor, através do cumprimento das Leis, desde o Antigo Testamento. Encontramos algumas vezes no Livro de Apocalipse, a expressão: Quem lê entenda. É preciso buscar entendimento no Santo Espírito do Senhor, através do revestimento do Poder do Espírito Santo. Por exemplo: A visão da grande prostituta assentada sobre a besta: cap. 17 de Apocalipse. Se refere, à falsa igreja, por conta da apostasia que lemos na Epístola do Apóstolo Paulo, quando diz que Jesus não virá sem antes haver a grande apostasia, e não é exatamente isto que está acontecendo com grande evidência? Para onde foi parar aquela Assembleia de Deus trazida pelos missionários suecos? Já está arrolada na ONU, de onde sairá à forma de governo do anticristo? Da ONU. Não há nenhuma duvida sobre isto. Aquela Igreja que foi firmada pelo Senhor para cuidar da Doutrina e dos Dons Espirituais.  E assim já estamos contemplando a derrota do chamado povo de Deus em toda terra. Já podemos perceber a grande escassez de pastores, a grande maioria está envolvida na famigerada política, Satanás, soube aproveitar, isto não se pode negar, através da cobiça humana, ou seja, aquela tentação que temos aprendido que existe dentro do ser humano, na verdade Satanás é oportunista, ele observa, como observou a dona Eva lá no Jardim, os olhinhos dela cobiçando aquele fruto, assim os pastores foram cobiçando entrar para a política, unicamente para se enriquecerem. Isto muito facilitou a trabalho do anticristo na terra, pois, Satanás na fúria contra o povo que verdadeiramente adora a Deus, viu seu trabalho bem facilitado. E foi assim que a grande potência foi visada, ou seja, a Assembleia de Deus, um dos maiores campos do Brasil foi entregue a Coreia do Sul, daí para a ONU, pronto! Uma grande conquista para o anticristo que já está em nosso meio. Agora resta um povo apostatado da fé, sem Doutrina, consequentemente sem santidade, com todas as prática mundanas que se possa imaginar, um comércio, a todo vapor dentro dos salões que eles chamam de igreja, mulheres pastoras, abominação ao Senhor, o povo pulando nos montes como sátiros, (demônios), contrariando o Mandamento de Jesus quando diz: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai,, que vê secretamente, te recompensará.” (Mt. 6: 6). Mas voltando aos feitos do anticristo, vemos que a besta tem muito material humano para levar avante o seu trabalho de conquistar todo o universo; com os ímpios que estão infiltrados, na Congregação dos justos, são os que se rebelam contra a Palavra do Senhor, ele vai juntando toda essa gente  para o seu serviço, através da difamação, contra os santos do Senhor, mas uma Palavra muito boa da parte do Senhor é nos deixada: “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados eleitos e fiéis.” (Ap. 17: 14). Aí está a recompensa de ser leal ao Senhor, em TUDO! Dedicação completa ao Senhor. À apostasia é o grande sinal que já podemos contemplar, é o estado espiritual em que se encontram os crentes, apostasia é a ausência total da Fé, pois é através da Fé (Dom de Deus) que temos condições de cumprir os Mandamentos da Lei Divina, isto já foi banido da face de toda a terra há muito tempo. As novas “bíblias adulteradas”, numa linguagem chula, sem nenhuma Unção do Santo Espírito. E mais, um terrível sinal claro de que o espírito do anticristo já está atuando em várias tribunas, é a reconstrução do templo de Salomão. Vejamos o que Jesus falou acerca deste templo quando alguns de seus discípulos se embeveciam com aquela construção: “E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.” (Mt. 24: 1, 2). Portanto é bom que se atentem, para os Escritos Sagrados, o anticristo sempre esteve presente, e nós podemos disto testificar, por conta das rebeliões contra a Palavra do Senhor, que já temos presenciado. É triste, mas é a pura realidade, os crentes estão cada dia se preparando para a grande tribulação, ao contrário dos poucos que fazem parte da Igreja de Jesus, aqueles que totalmente estiverem íntegros no Caminho com os dois pés, se abstendo do pecado, não passarão por ela. A Igreja será levada antes. Atentemos para a parábola das dez virgens: Tens Lâmpadas prontas?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário