A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 13 de novembro de 2016

LIÇÕES BÍBLICAS / MEU CORPO, TEMPLO DE DEUS! - Lição: 7

 LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor”.
Data: - 13 – 11 – 2016.        
Titulo da Lição:           MEU CORPO, TEMPLO DE DEUS!
Lição: 7.
Texto Áureo:  “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.”  (Rm. 8: 14).        85 -  5 – HC.
Leitura Bíblica em Classe:                                  (I Pd. 1: 13 a 25; 2: 1,2.) 

13 – Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo:
14 – Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância.
15 – Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
16 – Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
17 – E, se invocais por Pai aquele que sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação:
18 – Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
19 – Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
20 – O que, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
21 – E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu gloria, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
22 – Purificando as vossas almas na obediência à verdade, para caridade fraternal, não fingida; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
23 – Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
24 – Porque toda carne é como erva, e toda a gloria do homem como a flor da erva, e caiu a sua flor:
25 – Mas a palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
1 – DEIXANDO pois toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
2 – Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo.

INTRODUÇÃO: MEU CORPO, TEMPLO DE DEUS!
Definição: É muito forte a questão que vamos meditar nesta manhã, pois se trata de um assunto muito delicado quando se refere à Fineza do Santo Espírito do Senhor. Triste daquele ou daquela que pecar contra o Espírito Santo, não terá perdão, nem neste mundo nem no porvir; como já temos muitas vezes aprendido, pecar contra o próprio corpo, é pecar também contra o Espírito Santo, pois o corpo físico é templo do Senhor. E isto, a medida em que, se vai tomando ciência, se preservando, se abstendo de cometer certos delitos, ou seja, pecados pelos três pontos importantes que são; Pensamentos, palavras e obras. Dentre, esses três, o que mais se deve ter cuidado são com os maus pensamentos, as prevaricações, há dentro das sagradas Escrituras uma advertência muito importante vejamos: “Buscai o bem, e não o mal, para que vivais: e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Aborrecei o mal, e amai o bem, e estabelecei o juízo na porta: talvez o Senhor, o Deus dos Exércitos, tenha piedade do resto de José.” Então fica bem explicito esse texto, pois fala sobre o juízo (pensamento), dando munição à alma que não tem nenhum juízo, que se não for domada por bons pensamentos, vai externar, ou seja, a boca vai proferir palavras desagradáveis ao Santo Espírito do Senhor. Ao convertido ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo cabe domar todo o seu ser: Corpo, alma e espírito. Ter o nome escrito no Livro da Vida não é tão fácil, requer: 1º - Reconhecer que é um pecador. 2º - Crer que o Senhor tem poder para perdoar todos os pecados cometidos,temos um versículo na Bíblia que diz: “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Mas onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. (Rm. 5: 19 a 21). Portanto, é através da explanação dos Escritos Sagrados, da Unção que provém desses escritos, onde o Espírito Santo do Senhor está presente, é que a pessoa se decide não a aceitar a Cristo, mas sim a Recebê-lo, em seu coração como seu único e suficiente Salvador. Esta foi a condição que Deus encontrou para que houvesse salvação a humanidade após o pecado de Adão e sua mulher, a promessa de Salvação através de seu próprio Filho Jesus, Este sim, é o maior milagre que pode acontecer na vida de alguém, a SALVAÇÃO do corpo, alma e espírito. Quando Satanás pensou que toda a obra prima do Senhor, ou seja o homem e a mulher estava destruída, o Senhor enaltece a mulher através da Promessa, de que da mulher nasceria o Filho de Deus, o Salvador do mundo. Portanto fica bem claro que, a Promessa do Salvador veio imediatamente ao pecado da desobediência. Então é imensurável este Amor Divino para com a humanidade, em dar seu próprio Filho a padecer por toda a humanidade. Mas nossa lição nesta manhã continua firme na questão do corpo físico, da alma fonte das emoções, que é o centro da vida simbolizado pelo coração. Deus é uma Trindade Santíssima, o ser humano, ou seja cada pessoatambém, tricotômica vejamos:“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (II Ts. 5: 23). Então com toda clareza vemos que somos também uma trindade, e esta trindade após receber Jesus como Único e Suficiente Salvador, é por Ele registrada no Livro da Vida e mais, vem o Santo Espírito e Sela para o dia da Redenção. “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” (Ef. 4: 30). Cuidado com esta advertência, pois o Senhor é Deus zeloso em tudo, na vida do salvo não deve haver tristezas mas, só alegrias, pois além do fardo ser trocado por Jesus, toma-se posse de todas as bênçãos, promessas descritas no Livro Santo, é somente entregar-se: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio dia. Descansa no Senhor, e espera nele, não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus intentos.”(Sl. 37: 5 a 7). Se o salvo em Jesus procurasse cumprir cinquenta por cento dos escritos Sagrados sua vida seria outra, não haveria pecado, nem contra o corpo, nem contra a alma, muito menos contra o espírito. Infelizmente não há mais ensinamentos sobre as Doutrinas do Espírito Santo na terra, a transgressão atualmente está provindo de dentro dos pseudos templos, o pecado é mostrado de imediato nos corpos físicos, as vestes tanto dos homens quanto das mulheres, é o rótulo mostrando que tipo de produto se está propagando, ou seja, o que  está lá por dentro da criatura humana. Quando abrem a boca sai palavras obsenas, gírias, então  se perceber que aquela alma está realmente longe do Caminho, da Verdade e da Vida que é Jesus Cristo o Salvador, ele jamais vai habitar num corpo contaminado, misturado com as imundícies deste mundão. Não há mais pastor chamado por Deus na terra, o que  se vê em cada esquina são cães gulosos como está escrito no livro do profeta Isaias: cap. 56: 11. “E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.” Vemos como a Palavra do Senhor não deixa ninguém enganado, por isso é importante que o salvo em Jesus Cristo esteja sempre buscando conhecimentos nas Sagradas Escrituras, para não ser enganado por estes cães. Estes tais cães gulosos, só falam em prosperidades, quanto que a Palavra do Senhor nos adverte: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mt. 6: 33, 34.) E desta maneira deve viver todo aquele que receber a Jesus Cristo de verdade em seu coração, passará a coloca-lo sempre em primeiro lugar em sua vida, em seu interior haverá um altar, e por onde for Ele o Senhor  irá também. Seremos o Tabernáculo ambulante. Aliás esta sempre foi a vontade de nosso Deus Pai. Tabernacular conosco para onde quer que formos. Portanto muito cuidado com  tabernáculo, (corpo físico) contendo alma e espírito. PENSE NISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário