A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 18 de outubro de 2015

LIÇÕES BÍBLICAS / JESUS, O TODO PODEROSO! - Lição: 03

                                                           LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor.”.
Data: 18 – 10 – 2015.
Lição: 03.                                          Título da Lição
 JESUS, O TODO PODEROSO!
Texto Áureo: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”.  (Mt. 28: 18)
                                       
                                                      394 – 227 - HC.

 Leitura Bíblica em Classe: (Mt. 8: 21 a 34).
21 – E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.
22 – Jesus, porem, disse-lhe: Segue-me, e deixa aos mortos sepultar os seus mortos.
23 – E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
24 – E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porem, estava dormindo.
25 – E os seus discípulos, aproximando-se o despertaram dizendo: Senhor, salva-nos que perecemos.
26 – E disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
27 – E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
28 – E, tendo chegado a outra banda, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
29 – E eis que clamaram dizendo: Que temos nós contigo, Jesus Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
30 – E andava pastando distante deles uma grande manada de porcos.
31 – E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
32 – E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
33 – Os porqueiros fugiram, e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
34 – E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus, e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.

INTRODUÇÃO:

I – JESUS, O TODO PODEROSO!

Definição: Dando continuidade a nossa meditação sobre a situação social e espiritual, do povo habitante naquelas regiões, na plenitude do tempo em que Jesus dá inicio ao seu Ministério terreno. As hostes infernais da maldade haviam tomado conta de tudo, principalmente dos corpos humanos, vejamos a situação horripilante dos homens que moravam nos sepulcros; no Evangelho segundo São Marcos temos uma maior explanação sobre essa ocorrência. Mas antes vamos entender um pouco a questão das versões feitas pelos evangelistas: O relato dos endemoninhados gadarenos, foi feito por três evangelistas: Mateus, Marcos e Lucas, para os céticos, isto é um bom motivo para duvidar das Sagradas Escrituras, mas para nós isto é muito bom e, excelente para fazermos uma boa análise, ou seja, quando temos uma mesma história em diferentes Evangelhos. Vejamos o que o evangelista Marcos nos relata acerca desse encontro de Jesus com os homens endemoninhados: (Mc. 5: 1 a 10). Neste texto vemos com clareza, não só a situação física e espiritual desse homem, mas com que astúcia aquela legião chega diante do Filho de Deus. Ali reconhecendo perfeitamente o Todo Poderoso, o verso 7 confirma a fala dos demônios no Evangelho de Mateus 8 verso 29: “E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus Filho de Deus”? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Agora vejamos o relato do evangelista Lucas: (Lc. 8: 26 a 33). Temos então o mesmo relato, nos três Evangelhos. A Bíblia é inerrante, vemos que, as situações mais dramáticas em termos de curas e libertações foram a caminho do mar, confirmando assim a profecia de Isaias que diz: (Is. 9: 1, 2). Mas voltando a situação terrível daqueles homens, podemos recordar o que já temos aprendido várias vezes que, os demônios são espíritos imundos, ávidos por habitar em corpos, principalmente corpos humanos para assim, poder extravasar seus intentos malignos, pois vivem a vagar desde a criação do mundo. Quando Lúcifer com todos os seus anjos foram expulsos do Céu, houve uma revirada, tudo que estava por cima veio para baixo (Ez. 28: 13, 15), este Monte Santo o qual o Senhor se refere, era o Céu, as pedras preciosas vemos claramente era a sua cobertura. Lúcifer também sempre teve conhecimento da existência do Filho de Deus, pois ele conviveu com toda a Trindade entre as pedras afogueadas (Ez. 28: 14 a 17). Por conta disto a terra ficou sem forma e vazia, todo o resplendor das pedras preciosas por onde ele andava virou de ponta cabeça, diz o texto que se encontra em Gênesis 1: 1, 2 – neste pequeno texto vemos qual foi a reação do Senhor após a rebelião no Céu. Toda aquela beleza que havia lá, virou num tenebroso abismo. Mas um fato importante é atentarmos para o mover do Espírito Santo sobre a face do abismo. Ali a antiga serpente estava enroscada e presa sob a Presença do Espírito Santo que se movia, atento.  E o diabo ficou ali preso por tempo incontável. E naquela situação ficou a terra sem forma e vazia. Até que o Senhor se decidisse a criar um universo com tudo de mais belo que pudesse criar, e criou. Junto a Seu Amado Filho Jesus, que tomando uma posição Magnífica tornou-se a Palavra viva, ou seja, o Verbo, com toda a autoridade: HAJA! (Jo. 1: 1 a 3). E assim foi sendo criado todo o Universo, tudo sendo feito com muito esmero. O livro de Jó é riquíssimo nesse particular (Jó. 38: 4 a 11). Após o Senhor ter concluído toda a criação, e separado o Jardim do Éden, soltou Satanás e todos os seus demônios, então passaram a vagar pela terra, pelos montes, pelos espaços, em fim, por toda a parte, ávidos por corpos tanto de animais como humanos. Satanás extravasa toda a sua ira tornando-se opositor ao Senhor, pronto a contradizer toda a Palavra Divina. Mas voltando a situação mais recente nesta era cristã, por falta da Palavra Jesus encontra em seu Ministério terreno aquele caos espiritual, podemos imaginar e até questionar, o que levou àqueles homens gadarenos ficarem naquela situação tão feroz, diz o texto que ninguém podia passar por aqueles arredores ali, as pessoas eram atacadas pelos espíritos imundos que estavam naqueles homens. Eles confessaram a Jesus que o nome deles era legião, pois eram muitos, sabemos que uma legião são no mínimo seis mil demônios naqueles corpos. Hoje não está muito diferente, podemos presenciar por toda a parte situações idênticas, o pecado da desobediência no mundo e em especial em nossa terra chamada Brasil, onde as governanças junto à maldita bancada evangélica tornaram nosso país numa coisa denominada de país laico, o que mais se vê são pessoas; homens, mulheres, jovens e crianças drogadas, completamente possuídas pelos demônios, não há lei, não há Deus, não se pode ensinar sobre os preceitos divinos principalmente nas escolas. As “Igrejas” chamadas evangélicas aboliram o Antigo Testamento, sem o Antigo Testamento não tem a Lei de Deus, sem se falar nas alterações que se fazem nas Sagradas Escrituras. Se não há a Palavra de Deus, não há moral, se não há moral, não há famílias, família é: Papai e mamãe e os filhos. O Senhor não criou homem para casar com homem, nem mulher para casar com mulher,  isto é abominável, imoral, Jesus diz com todas as letras: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. (Mt. 24:35). Não existe religião, Jesus nunca pregou nenhuma religião, mas sim a veracidade de sua Palavra. Em seu ministério terreno Ele foi passando e curando, limpando, perdoando os pecados nas curas que fazia. Mas voltando a importância do relato feito sobre os endemoninhados dos sepulcros, observamos que aquela legião fez perguntas a Jesus; “Que temos nós contigo, Jesus Filho de Deus?  Viste aqui atormentar-nos antes do tempo? Isto mostra que Satanás e todos os seus demônios sabem que todo o Poder foi dado ao Filho de Deus, e que será Ele quem vai manda-los todos para o lago de fogo, preparado desde a fundação do mundo. (Ap. 20: 10), o texto diz claramente que serão atormentados para sempre. E quem os lançará é o Rei dos reis Jesus Cristo! Então fica clara a razão da pergunta feita pela legião. Mas aquele homem ficou liberto e retornou a sua casa  apregoando sua libertação. (Lc. 8: 38, 39). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário